domingo, 8 de março de 2015

E o bullying???

Ano passado o Pedro chegou da escola e contou:

- Mãe, o professor de educação física pediu pra fazer um exercício deitado de barriga para baixo, flexionando os braços, até encostar a cabeça no chão. Meus colegas gritaram e disseram que não valia, que o Pedro chegaria antes por causa do nariz!

Dei um sorriso e respondi:

- Filho, não é de todo mentira! Seu nariz é imenso e desde o ultrassom o médico já falava que você teria o nariz imenso. Você é descendente de libanês e seria horrível nesse rosto "turco" um nariz minúsculo! Seu pai é lindo, o conjunto do rosto é muito bonito, como você!

Nunca mais se falou no assunto, exceto quando a irmã fala que o nariz dele é grande já emendando que o dela também é... e do outro irmão também, mas daí mais pelo lado italiano da família.

Depois daquele dia parece que ele nunca mais se incomodou com o nariz e sempre que tenho oportunidade reforço como gosto de libaneses e seus traços fortes.

Hoje a Izabel estava contando que piranhas comem pessoas que tem alguma lesão que sangra e normalmente no local do sangramento. O Pedro não perdeu tempo:

- Se tivessem que comer minha cabeça, iam morrer de overdose de carne com meu nariz!!!

Rimos muitos...

Tem certas coisas que é preciso aceitar e ver como a diferença é linda também. Tentar colocar panos quentes ou dizer o contrário não vai resolver: o espelho está ali!!!

3 comentários:

  1. É isso mesmo! E viva a diferença!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom.

    Eu tenho um amigo que quando fazíamos cursinho pré-vestibular ele era o ¨15 pras 14¨. Durante todo curso pré-vestibular achei que o apelido era em razão do horário que ele chegava mas na faculdade, onde ele também era meu colega, descobri pelos que apelidaram, que era em razão das pernas que parecia os ponteiros do relógio. Contei pra mãe e ela disse que a mãe desse guri era colega dela no colégio e quando ele nasceu já nasceu com esse problema nas pernas e dai ela e outras colegas queriam visitar depois que nasceu e ela dizia com a revolta que queriam era ver o problema do filho dela.

    Apelidos, por brincadeira ou mau gosto, devem ser bem trabalhados mesmo, ainda mais nos dias de hoje. Tem um cara também que era o bonitão e tal, entrou um estagiário pra ele a cara de um global famoso, muito bonito, dai o "bonitão" virou o apelido de um cara na tv muito feio e o estagiário era o galã, mas o cara ficou tão indignado com o apelido e perguntando se tinha algo errado com ele rs

    É importantíssimo aceitar diferenças e viver harmonicamente. Às vezes as pessoas se prendem tanto a besteiras... quando fui pra poa como zoavam do meu sotaque que foi perdido, mas no início era até a minha faxineira pedindo pra repetir mil vezes o "leite quente" , dai perdi um pouco, em SP na pós tinha um colega que era eu abrir a boca pra ele parar o que estava falando pra começar com a risadinha e dai a professora que adorava o local de onde vim, dizia pra ele continuar o que eu estava falando, era muito engraçado.

    ResponderExcluir