segunda-feira, 4 de julho de 2011

Absolutamente nada...


Mais um dia sem nenhuma compra e, sinceramente, a inquietação passou.

Como já falei, estava adquirindo poucas coisas nos últimos tempos.

A atenção acabou direcionada para o que já existe em minha volta: gavetas, caixas, móveis no trabalho cheios de papéis e em tempos "virtuais" deverão ser descartados o mais rápido possível.

Por falar em "digital", "virtual", "eletrônico", caminho natural da humanidade, alguns dias atrás olhei para a caneta com que assinava um documento e senti uma nostalgia, como se não mais fosse precisar deste objeto. Infelizmente hoje cheguei à conclusão que raramente vou usar novamente caneta, lápis... sobrará apenas a assinatura digital!

Qual a relação disto com a ausência de compras?

Básico... Sempre tive uma certa fascinação por canetas... canetas com ursinhos pendurados, canetas coloridas, canetas tinteiro, canetas de todos os tipos... simplesmente canetas... e ali ficava eu, observando como a caneta se moldava à minha mão ou eu moldava minha mão conforme a caneta, não sei bem como o processo ocorria.

Divagações. O que faço com todas as canetas que ocupam minha mesa de trabalho? Valeu a pena todo o trabalho para conservá-las? E as buscas por refil para cada tipo diferente? Tudo em vão, porque agora sequer terão utilidade.

Pode parecer besteira, eu sei, mas pensando nestas situações, toda vez que me deparar com um objeto de desejo, não resta dúvida de que haverá séria reflexão antes que entre em minha vida, ocupando espaços.

Boa noite! Pensando bem, durma com um barulho desses!

2 comentários:

  1. =)
    Todo mundo tem um "objeto de desejo", nénaum?
    Eu tenho sérios problemas com coisas pra casa... agora, a minha sorte é que minha mania de coleção é de algo muito barato e que, normalmente, não se compra: bolacha de chops. Comecei guardando algumas com o nome do lugar e das pessoas que estavam comigo na ocasião... aí comecei a encontrar uns diferentes, e fui gostando da brincadeira...
    =)
    No outro post você falou do cigarro: tenho certeza que no momento certo você conseguirá. Meus pais fumaram a vida toda, e um dia conseguiram. É só acreditar!

    ResponderExcluir
  2. Lu... Voce me fez lembrar dos meus vasos com violetas...

    Tem algo mais fácil do que fazer mudas desta planta?

    Pois bem. Comecei com três vasinhos e para regar utilizava um copo de água por dia... a compulsão foi tanta que nas últimas vezes utilizava um balde para poder molhar todas as plantinhas que eu havia criado e estavam me dominando... rs... nisto fui embora da cidade e doei as violetas.

    Como se pode perceber, todo o problema está em nos impormos limites razoáveis. Você gosta de algo? Não se prive, mas tenha moderação.

    Quanto ao cigarro, é uma luta mental que vou vencer o dia... ainda tenho uma porção de justificativas furadas... mas ainda não consigo o divórcio... rs

    Vamos caminhando!!! Obrigada pela força!

    ResponderExcluir