quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Como começar (comentário da Adriana)


Tem que ter aquela vontade interior que sem ela, não tem como.

Coisas que penso que ajudam:

Para não comprar acho que o principal é não dar ouvidos aos outros quando da tentativa de desviar do objetivo, aguentar bastante ironia e não se importar com isso, achar algo que desvie o pensamento de toda hora estar em loja e hodiernamente em sítios de lojas na internet.

Pra acabar com a bagunça acho que uma coisa que adianta é tirar foto dela, olhar, ampliar. Eu fiz isso nesse carnaval. Minhas colegas: uma foi acampar no mato, outras três foram para praia e uma foi fazer uma trilha de bicicleta em outra cidade, pedalando mais de 200km. O meu foi arrumando bagunça de casa. E acredite se quiser, ouvi um “isso é legal, eu queria fazer” delas, menos da que foi pedalar que ainda não voltou. E durante a “folia” deu vontade de desistir. Daí voltei na foto da bagunça, dei dia e hora para ela sair dali. Foi um pouco além do previsto, com muita poeira saindo e eu com medo de voltar minha alergia que por hora é controlada mas que qualquer coisa pode ativar, só que a vontade de terminar era maior e problema da bagunça resolvido.

Quanto ao dinheiro uma coisa que gosto de ver e rever são vídeos no youtube de pessoas em condições infinitamente piores que conseguiram se dar bem, nada de milagres, tudo na legalidade, no trabalho e no uso racional do dinheiro.

8 comentários:

  1. Hummmm amei a dica do youtube!!! Como vc procura lá por esses vídeos??? Quero assistir tbm para me inspirar...fontes de inspiração são maravilhosas sempre!!! Este éo caminho....não desistir nunca, e se cair em tentação no início, voltar e recomeçar, sempre é tempo!!!! ;)

    Beijosssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandra, já falei com a Adriana para que ela passe os links, assim podemos fazer um post e todas poderemos assistir...

      Tem gente que desanima quando cai em tentação, mas a questão é tentar sempre até virar hábito, não é mesmo?

      Excluir
    2. Oba! Estou aguardando ansiosa por este post!!! Obrigada!!!!

      Bjkss

      Excluir
    3. Sandra, nossa amiga enviou alguns links, mas ainda quero separar os meus, logo faço o post...

      Excluir
  2. Eu me surpreendi com o poder da foto.

    Uma bagunça na área de serviço de ANOS, com foto virou algo horrendo. Pessoalmente não era aquele horror da foto.

    É mais ou menos como uma foto ou vídeo deixar pior do que o realmente é . Todo mundo tem foto assim né? Que hoje é só deletar mas na época das 36 poses era torcer para metade não sair horrendo. A bagunça, no meu caso, foi assim. Na foto inadmissível, na convivência sem usar tal equipamento ela fez alguns aniversários sem causar grande incomodo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro tirar foto de bagunça e depois do local arrumado, realmente tem poder!!!

      Excluir
  3. oi Ziula

    A minha maneira de organizar a vida financeira e que, até agora tem dado certo é a seguinte. Tenho uma planilha com três colunas: curto, médio e longo prazo. Me programo para comprar tudo a vista. Assim, na coluna de curto prazo incluo as compras que devem ser feitas em até três meses (ex: uma calça, alguma coisa simples para a casa). Daí, quando junto o dinheiro que preciso, vou lá e compro. No médio prazo concentra-se as compras até três anos (troca de carro, alguma viagem maior) e no longo prazo somente a compra da casa. Coloco em cima da coluna o valor total que preciso para adquirir o produto e a cada mês faço o abatimento do valor que consegui juntar. Desta maneira, em 4 anos que uso este método, já consegui realizar 5 metas de médio prazo e várias de curto prazo. Mas todo o processo requer paciência e disciplina. O bom é que com o tempo passa a ser tão natural, que nem contamos mais com o dinheiro que foi devidamente guardado.

    ResponderExcluir