domingo, 17 de fevereiro de 2013

Inspire-se!!!

Exemplo a ser seguido, nossa leitora está mostrando uma persistência ímpar, uma força de vontade imensa e uma criatividade enorme para mudar, e está mudando, o rumo de sua vida, por isso vou compartilhar mais um comentário com vocês:

"Oi Ziula, tudo bem!
 
Feliz que está se adaptando a nova cidade, você e seus filhos, desejo muito amor pra vocês.

...

Vim aqui compartilhar com você minha experiência de retomar meu equilibrio financeiro e, de consequencia, de toda minha vida, emocional e etc. Tomei essa decisão e comentei com você alguns posts atrás, pois ler seu blog me anima nessa empreitada.

Arrumei um emprego com uma proposta muito bom, mas que no fim não cumpriram o que prometiam. Trabalho de 12 a 14 horas por dia, ganhando 900 reais assinado em caretira, com os descontos, 712, oo reais.

Desanimador. Me falaram que teria aumento ao término do período de experiência, e depois não cumpriram. Então saí, porque com esse salário, eu acabo gastanto pra trabalhar, uma vez que eles dão vale-refeição que só pode ser usado em restaurantes, daí tinha que  complementar com $$ pra poder comer direito.

E dura essa realidade do Brasil, na iniciativa privada. 

Peguei esse trabalho pensando que seria uma boa oportunidade, mas a experiência que tive é, que até para se organizar para fechar as contas, tem que termuito  cuidado, ver se a empresa cumpre certinho a legislação, se não faz descontos enormes, porque não sobra quase nada. O resultado, desse "enorme" salário  de 900, q com os descontos fica em 712, menos o dinheiro que usei para comer - porque o vale-refeição, daqueles que não permite comprar comida em mercado, só é aceito em restaurante, lanchonete, era muito baixo e a localização não oferecia opções baratas de alimentação - ainda gastei uns 100 pra comer. O resto guardei TUDO. Sobrou 600.

Saí porque quem meu Deus, vive com um salário desse no Brasil? Eu ainda tenho um padrão  de vida melhor que muitos brasileiros, tenho minha casa... fiquei imaginando como é quem depende de viver com um salário desse, pra aluguel e tudo. Um choque de realidade. Esse período que estou, de reconstrução da minha vida financeira, está me fazendo ver a realidade do brasileiro mesmo, que não tem a sorte que eu tenho de já ter minha casa.

Enfim, vim partilhar minha experiência. Conversando com amigos bolei outra estratégia, já fiz alguns contatos pra conseguir um trabalho que eu ganhe mais. Enquanto isso, gastos zero, só pra comida, remédios e essencial.

Te confesso que me faz muita falta lazer, não posso gastar nem para um cinema, sinto falta de viajar, comprar uma roupa nova (que faz anos que não compro, nem tenho quase mais roupa)... mas digo isso sem me sentir a coitada. Sei que fui irresponsável e tive muita ilusão, por exmeplo, mudar de área a essa altura da minha vida, e agora preciso de força pra me reconstruir.

Quero conseguir um emprego que me permita 1. pagar as contas. 2. Me dar condições de me preparar pra um concurso.

Ler seu blog me ajuda e anima. É por muita coisa que li aqui consegui guardar os R$ 600,00, TUDO, que sobrou do salário. E já usei pra pagar uma conta :D.

Um beijão. Deus te abençoe. Mta felicidade pra vc e seus filhos na nova cidade.
"

Estamos aqui aguardando as boas novas e também experiências de você que está lendo, todas unidas podemos dividir experiências e encontrar soluções!!!

2 comentários:

  1. Lidar com dinheiro era uma coisa que deveríamos aprender desde sempre. Tem países que é assim, aqui é quase um tabu. É bonito gastar, guardar é uma chatice.

    Eu passei a ser uma pessoa melhor nesse quesito por influência da minha família por “afinidade”. Lá são invejáveis (no bom sentido). Uma educação nesse quesito que nunca vi igual. Se na minha família natural fosse assim, bah. Mas não é. Na minha sempre foi um tabu. Tenho parentes que se falo que fiz alguma economia devem até se afastar para isso não pegar. Mesmo os de menores condições. Se bobear debocham até mais que os de nível muito acima.

    A única que trata dinheiro com primor é uma tia que mora em Brasília. Quando éramos criança tinha a bruxa, a cuca e essa tia. Já devo ter falado por aqui dela. Qualquer feriadão vai para paris. Mas economiza de uma forma peculiar.

    Sempre tivemos medo dela sumir com os brinquedos dizendo que era bobagem, ainda mais eu e meu irmão que éramos loucos de mal ensinados e cada um tinha por exemplo assinatura de gibis da mônica porque um não emprestava para o outro e se pegasse era briga de terem que separar. Lá em casa sempre foi assim, tudo igual e duplo. Quando não era igual era mesma quantidade e nível. Se não..., e o engraçado é que eu fazia isso para meus cachorros também, para não brigarem. Sempre brinquedo igual e duplo, como se eles entendessem, coitadinhos.

    No final do ano, essa tia mal falada e econômica foi lá na mãe. Os “causos “ que ela fazia até economizar no papel filme, papel alumínio era de rir. E no natal mandou uma geladeira nova pra mãe. Ela é a mais bem sucedida da família no lado feminino e tem esse jeito peculiar. Para os parentes com menores condições ela faz tipo uma poupança para os filhos deles. Cobra que meus primos façam um depósito de pelo menos “x” na conta das crianças e complementa com “2 x”. Mas para isso eles precisam comprovar o depósito da parte deles. E só podem sacar quando fizerem 18 anos. Para uma prima ela pagava a faculdade e essa prima rodou por falta, parou de pagar.

    Aliás essa prima quando eu fiz vestibular ela fez comigo e na época eu perguntei qual o título que ela tinha colocado na redação e ela veio com: “precisava de título?”. Kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana, precisei aprender sozinha como lidar com o dinheiro, coloquei muito dinheiro fora, ainda procuro métodos de controle que possam melhorar meu relacionamento com ele ainda mais e tento fazer com que meus filhos sejam organizados financeiramente, parece que está dando certo.

      Muito bom ter exemplos dentro da família e adaptar os comportamentos ao nosso modo de viver.

      Excluir