sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Mudar cansa, mas...

Estou só o pó!!! Cansada demais depois dessa semana com rotina normal. Izabel já mudou para cá. Pedro já estava. Trabalho começou no ritmo que terá efetivamente.

Tem dias que levanto às 05h30, a exemplo de ontem, para deixar o almoço pronto para as crianças, pois não venho almoçar em casa em razão das audiências tanto de manhã quanto à tarde. Outros dias às 06h15 e nunca depois desse horário eu levanto, começo todas as atividades de limpar cozinha, preparar café da manhã e lanche, levar Pedro para a escola, lavar roupa.

Por falar em roupa, a pessoa aqui está lavando roupas com suas lindas mãos, lembrando que a máquina de lavar ficou com o Renato! Há séculos isso não acontecia, mas vi que eu não daria conta, ou melhor, minha linda coluna não daria conta.

Lá fui para a internet procurar o melhor custo/benefício em uma lavadora. Optei por uma Brastemp. Comprei na quarta e na quinta eles tentaram entregar e não conseguiram pela simples razão de que vieram às 13h00 e somente é permitida a entrada de mudanças ou produtos grandes a partir das 14h00. Vamos rezando para que entreguem hoje no horário permitido.

É possível dar conta de tudo desde que cada coisa tenha o seu lugar, você tenha poucas coisas, ou seja, somente o essencial para tocar a rotina diária e você exija que todos coloquem seus pertences onde devem estar. Também é necessária colaboração dos filhos, por exemplo, Izabel lavou a louça do almoço por dois dias e buscou o Pedro na escola nos dias que tenho audiência.

Vamos levando e buscando as melhores formas de organização. Ainda não nos acertamos com faxineira. As Marias que foram chamadas, do esquadrão de limpeza de Londrina, não deram certo e fiquei novamente sozinha, ainda não sei como farei com a limpeza mais pesada.

E, fazendo um balanço geral, embora cansada estou feliz. É tudo diferente por aqui, um novo ritmo em todos os sentidos e um ritmo que tem trazido satisfação.

8 comentários:

  1. Olá,
    Descobri o teu blog e estou a gostar muito.
    Estou a ler: THE POWER OF LESS e estou a tentar destralhar a minha vida!!

    P.S.: Já te estou a seguir! =)

    Muitos beijinhos
    MUAH* <3
    Neuza Mariano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Neuza!!! Apareça sempre!!! Esse livro tem em português?

      Sorte com o destralhe e com os resultados emocionais, nunca passamos imunes quando começamos a nos desapegar dos objetos.

      Beijos

      Excluir
  2. Oi, olha te admiro por sua força de vontade e tudo mais, mas acho que vale a pena correr atras de uma empregada, pois daqui a pouco você vai ficar esgotada.
    Cuidar de casa, trabalhar fora e cuidar dos filhos não é mole não!!
    Certas coisas valem a economia mas na faxina, eu não acho que valha.
    Eu tenho dificuldade aqui onde moro, também não achei nenhuma diarista decente e de confiança e ainda faço o trabalho de casa com meu marido, mas não aguento +++!!!
    Estou assim a um ano e meio, e não temos filhos..mas eu estou esgotadíssima.Tem dia que não dá, você simplesmente está atarefada estressada demais para fazer comida, lavar louça, limpar privada é a última coisa que voc~e quer fazer na vida!!
    Enfim..boa sorte e que você encontre logo uma ajudante!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Costumo ir até onde aguento... rs... por enquanto está divertido, mas essa semana a Emília veio (a que trabalha na casa em Cornélio) e vamos ver se conseguimos fazer um esquema com ponte aérea... rs

      Excluir
  3. Estou pasma!

    Lavar as roupas à mão me caiu os butiá do bolso... sorte que a coluna AJUDOU nisso!

    Bah, existem coisas que não dá pra ficar sem. Máquina de lavar é uma delas. Lavar fora é mais caro, lavar no tanque é muito penoso e fala sério, só em casos BEEEEM esporádicos, como estar em viagem.

    Esses dias estávamos comentando sobre viagens e que não demandavam muito dinheiro e sim saber economizar e gastar de forma racional, dai uma colega falou que quando foi pra Alemanha, num hotel em Munique tinha uma banheira enorme e a primeira coisa que ela pensou: “vou poder lavar as roupas”, mexi tanto com ela que os alemães deviam falar “aquela é a brasileira que lava as roupas no banheiro”...tudo bem que também faço isso se necessário, já fiz duas vezes, mas longe de ser o primeiro pensamento, é o último, do tipo é isso ou isso, não tendo escolha.

    Chamar o serviço de faxina não deu certo? Eu quando preciso para limpezas mais pesadas chamo uma que vem quando quer, ou uma que é empregada de uma vizinha, daí pago ela individualmente no dia que ela não trabalha na vizinha. Mas sempre que posso evito. Mantendo a ordem não fica muito necessário, só pra coisa como vidros e coisas mais chatas. Mas daí por mês ou até periodicidade maior, até porque não deixo a chave e daí tem que ser em algum sábado...

    E que legal que esteja gostando da mudança. Se no período de estranhamento já está gostando então foi uma atitude correta!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consegui domesticar novamente minha coluna... rs

      Penso que raramente lavei roupas em viagens, levo a quantidade certinha!

      Eu não sei o que tem o chão aqui do apartamento... rs... precisa varrer diariamente...

      Excluir
  4. Ziula, sua rotina é quase como a minha. Tenho que acordar cedo, o almoço é uma correria mesmo.

    Ah de mim se eu resolvo não organizar as coisas a noite antes de dormir! No outro dia a bola de neve começa rolar e quando vejo, tudo está desorganizado.

    Uma coisa que me ajudou bastante foi a panela de arroz. Não porque é rápida, mas porque eu não preciso ficar cuidando para desligar o fogo e não queimar o arroz. Sem contar que é uma panela a menos para limpar e as "crianças" podem se virar com ela. É uma ideia para te ajudar.´

    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Valerie, já tive panela de arroz, mas no começo da semana comecei a fazer uma xícara de arroz, foi sobrando, sobrando e terminou indo para o lixo... o pessoa come tão pouco que tenho que fazer meia xícara de arroz e meia de feijão... então, a panela não dá muito certo não... rs... estou usando o timer do celular para não esquecer nada no fogo... beijos

      p.s. precisamos marcar um café

      Excluir