sábado, 19 de novembro de 2011

Super organizada (?) ou As coisas não precisam de você...

A hiper, super, mega organizada dançou!

Houve época em que o movimento dentro da minha casa era mais do que intenso, tudo isto em razão de um projeto social que não tinha onde funcionar, então transformei minha casa em um barracão. Dá uma olhada nas fotos da minha sala naquele tempo:

campanha de Páscoa 2010 e em 2011 foi a mesma situação - fabricação de mais de 5.00 ovos de Páscoa com 200 gr cada feitos e armazenados na minha casa

campanha de inverno 2010 - três mil cobertores armazenados e distribuídos a partir da minha casa

toda quarta-feira fazíamos de 500 a 600 litros de sopa na minha casa, levávamos 400 paezinhos, verduras e tudo mais que tivesse de doação, para distribuição em mais de dez bairros carentes com uma kombi. Na foto a amiga Jaque mexendo as panelas!

Durante quase dois anos desenvolvemos este trabalho com uma rotatividade de pessoas impressionante, pois havia aquelas que vinham uma única vez em alguma campanha, outras mais assíduas e isto tudo acontecendo dentro do meu lar. Trânsito de pessoas, inclusive fornecedores, e também de energia que por vezes não era das melhores dependendo da pessoa que comparecia.

Meus filhos já não convidavam amigos para vir em casa, dizendo que moravam em um barracão. 

O mais velho dizia que nem podia reclamar porque eu estava ajudando os outros e não podia sequer  fazer um churrasco para os amigos porque não havia onde. 

O mais novo queria dormir mais cedo e não podia, considerando as atividades noturnas, único tempo disponível para algumas pessoas, e elas precisavam trazer as crianças que não tinham com quem ficar. E por aí vai!

Em fevereiro deste ano fiquei doente e permaneci na cama até abril, o que impôs a diminuição das atividades, embora mantida a produção dos 5.000 ovos  para a Páscoa. 

A sopa passou para outro grupo que está fazendo e distribuindo. As demais campanhas de arrecadação passaram para meu local de trabalho. 

E, tudo está funcionando perfeitamente mesmo não estando na minha casa. Esta perfeita sincronia me fez perceber como sou centralizadora e como as coisas funcionam sem que necessitem de mim e também sem que eu precise trazer para dentro de casa.

Nesse caos todo do barracão, deixei a questão das roupas de cama, mesa e banho para a pessoa que estivesse trabalhando na minha casa, apenas explicando como queria, mas não fiscalizando, aliás, nem havia tempo para isto. 

Olha, comecei a escrever porque hoje é sábado e fui mexer nos roupeiros, maleiros, rouparia que mencionei em post anterior como lotados. A instrução para quem trabalha em casa é que guarde os jogos de cama todos juntos - lençol, fronha, edredom, colcha, porta travesseiro - e separados por estampa, sendo cada quarto com sua roupa de cama.

Surpresa! Não estavam lotados, faltavam peças de diversos conjuntos... enfim, não era nada como eu escrevi e pensava. Algumas coisas foram embora. 

Logo, terei que organizar tudo de novo e comprar algumas peças na medida da necessidade e quando acabar o ano sem compras, isto se a casa funcionar sem estas peças e acaso não funcione, terei que considerar essencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário