quinta-feira, 17 de novembro de 2011

140 dias - Caminhando e Cantando!

p.s. no início mesmo: faz de conta que ainda estou me sentindo como na hora que escrevi - logo após o almoço, porque depois mudou tudo com notícias da minha avó! E sigo falando bobagens para tentar relaxar...

Tive a feliz oportunidade hoje de entrar em uma loja! Não fui comprar, afinal somente tenho a comemorar - cento e quarenta dias sem compras!

Ganhei uma blusa linda de aniversário, com aqueles florais de verão. Ah, os florais do verão, os tons cítricos do verão, o verão. Como sou uma falsa magra, de ombros largos que ninguém percebe, a blusa ficou apertada e fui trocá-la.

Deveria ter sido filmada a minha alegria entrando na loja, virando as araras de roupa, podendo escolher qualquer coisa! Enfim, um vestido de renda, nude ou marfim (pouco importa!), com uma anágua para usar embaixo (sou antiga mesmo! este termo "anágua" é do tempo da minha mãe e eu não sei outro) com bojo, linda também.

Olha ele aí!


Pronto! Estou vestida para uma festa que vou e também para a passagem do Ano Novo!

Até falei para a Marisa que o mais importante não foi o presente, mas ter proporcionado a oportunidade para que eu entrasse em uma loja. Ela riu bastante e para mim foi emocionante, estou feliz até agora.

Certo que faz pouco tempo, só que o ano sem compras e suas ressignificações estão fazendo com que eu dê mais valor a tudo que tenho e também ao que ainda não tinha e queria ou precisava, embora não essencial.

Antes do ano sem compras seria apenas mais um vestido, levado sem muita reflexão e logo jogado no guarda-roupa. Hoje, é O VESTIDO que será guardado em uma caixa que vou procurar em casa, embrulhado em papel de seda branco que também já tenho.

Estou rindo sozinha, me sentindo criança! Como isto é gostoso e pensar em tantas e tantas sacolas cheias de coisas que nunca significaram nada.

Se pensar que estou maximizando, podes ter certeza de que estou mesmo! E esta é uma sensação muito boa de valorização da pessoa que lembrou de mim com tanto carinho, da oportunidade de escolher algo depois de tanto tempo e da importância de somente ter aquilo que realmente se quer e precisa.

Obrigada!

Antes que eu esqueça, já falei que ganhei a camiseta do Grêmio também de aniversário, sonho antigo antes não realizado porque não era encontrada ou não tinha o tamanho ou, enfim, sei lá!

Sorte minha que ainda tenho um presente para ganhar do meu filho menor e como não escolhi até agora, já sei como agir para sentir o mesmo que senti com o vestido. Quem sabe um sapato dourado? Vou pensar muito, com certeza!

Vitória em todos os sentidos! Por estar resistindo bravamente, inclusive nada comprei para mim mesma de aniversário e até tinha cogitado esta possibilidade! Por estar ressignificando não só coisas, mas sentimentos em relação a elas e às pessoas!

Caminhando e cantando!

2 comentários:

  1. Sim, vitória em todos os sentidos! Eu acho tão legal as ressignificações. Ando pensando muito que às vezes a gente dá "poderes mágicos" às coisas - como se fosse aquela caneta dourada que nos fizesse escrever bem ou que a cozinha bonita que tornasse bom o cozinheiro. E não é nada disso, né?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. CSH... Nossa, pode parecer bobagem esta coisa toda de ficar sem comprar, tem até uma colega que brinca comigo que não bebo, não faço ioga, não caminho e também não compro... que ela surtaria e qual o sentido da vida sem estas coisas!
    Para mim está tendo mais sentido do que antes, onde consumia mais do que o necessário!
    Beijos

    ResponderExcluir