domingo, 20 de novembro de 2011

Enfeites de Natal!

Sempre coloco pela casa os enfeites de Natal no início de novembro e guardo novamente no final de fevereiro. Adoro esta época e gosto de todas aquelas coisas vermelhas e brancas em exposição pelo maior tempo possível.

No início deste ano, quando fui recolher os itens natalinos, tirei alguns que não agradavam mais, agindo com dó demais e muitos ficaram. Com o ano sem compras e a vontade de conviver somente com o que me deixa feliz, tirei em novembro muitos outros, sem sequer espalhar pela casa.

Havia alguns desses enfeites que pareciam ter saído diretamente do filme "Chucky, o boneco assassino!" e isto é a mais pura verdade, fico tentando lembrar se estavam em alguma promoção e eu trouxe para casa pelo preço, se eu estava em clima de Hallowen quando comprei. Realmente não consigo entender, o fato é que eles me assombravam durante quase quatro meses e eu ali passiva ao horror!

Papai Noel que tocava sax, sem o sax. Papai Noel patinador, sem patins. Nenhum cantava mais nem andava mais. Guirlanda de tecido encardida, cuja vida útil somente retornaria se refeita e eu sem capacidade/tempo. Papai Noel porta garrafa, sem barriga, parecia um sei lá o que. Papai Noel com cara de monstro. Poderia citar muitos outros, mas fico por aqui, para não assustar alguma criança que esteja lendo.

E era horror mesmo! Quando pegava um deles, daqueles que eu menos gostava, já ficava meio irritada e não jogava fora porque eram do Natal e não meus. Depois, a cada dia que olhava ou cada dia que eles saiam andando pela casa à minha procura, sentia a mesma coisa.

Senhor! Obrigada por eu ter tido forças para retirar estas coisas do meu caminho e desejo que hoje elas estejam em lugares onde as pessoas gostem muito delas, apesar de parecerem feias para mim.

Com toda esta coragem de mandar os enfeites para outra dimensão, bem longe de mim, somente convivo com aqueles  maravilhosos, preciso de menos espaço para guardar tudo e, finalmente, consegui uma decoração de Natal minimalista que me faz feliz!

Dois enfeites que amo!


Papai Noel tropical... dá uma olhada nas havaianas do ser!



Presépio maravilhoso! Comprei há muitos anos, quando ainda morava em Curitiba!

Parece resina, porcelana ou cerâmica, mas na realidade é plástico. Somente descobrimos que não quebra quando jogamos no chão!
Lindo!

2 comentários:

  1. Tenho um presépio destes que adquiri em Goiânia há mais de dez anos, mas não tenho todas as peças. Tenho os personagens José, Maria, Jesus e os três reis. Procurei muito as peças para completa-lo e nunca encontrei, mesmo tendo procurado na loja Americanas onde o comprei. Sei que era fabricado na Argentina e é feito em borracha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro assustar as pessoas jogando as peças para que elas peguem... rs... pensam que é resina ou porcelana... rs...

      Também comprei nas Americanas, mas nunca mais vi para vender.

      Excluir