segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Método da preguiça... cozinha (2)

Vamos para mais um armário cujo conteúdo estava dificultando a vida doméstica.




Esses itens seriam supostamente para descarte, entretanto não fui autorizada pelo Pedro quanto à caneca de ursinho que ganhou da sua tia; as canecas de time achei que estavam estragadas, mas testando estavam funcionando; e, finalmente quanto aos pratos de inox acabaram indo parar em outro armário.

O descarte foi mínimo, de apenas quatro itens, o que fica de lição é que de quatro em quatro itens em cada armário teremos um ambiente bem mais limpo e organizado.

Não fui autorizada pelo meu filho mais velho a descartar a caneca de metal e o outro potinho branco. Aqui temos que tomar cuidado com as coisas que não são nossas, pois podem não ser importantes para a gente, mas indispensáveis para os proprietários.

Interessante essa situação de ir fotografando, parece até que dá mais vontade de ir fazendo as coisas, pois os resultados ficam registrados e, especificamente no caso desse armário não fossem as fotografias eu não iria sentir diferença alguma.

Quanto à manutenção vou falar uma hora dessas, considerando que não sou eu a pessoa que mexe de forma constante nesses armários no dia a dia, somente sou responsável por algumas refeições. Então, dependo da boa vontade de outras pessoas ou da minha vontade em arrumar o que for desarrumando.

2 comentários:

  1. Ziula, já era organizado antes, ficou mais organizado ainda! Às vezes a gente arruma um local e não joga nada fora mas faz uma diferença só de colocar as coisas no lugar certo, criar um "sistema" que funcione melhor (e vc destralhou 4 itens).

    Sobre essa coisa de fotografar, concordo totalmente com você: a gente se sente mais estimulada. Adoro olhar as fotos dos locais que arrumei. Quando a gente não fotografa se esquece de como antes era caótico e tende a minimizar os efeitos da nossa arrumação. ter as fotos do antes e depois pra comparar é ótimo!

    ResponderExcluir
  2. Como que uma caneca pode "estragar" ? :)

    É impressionante o excesso de copos/canecas que acabamos juntando.

    As fotos são ótimas para tentarmos inibir nova bagunça e não tem comparação o ambiente todo organizado sem aqueles entulhos todos.

    Só temos que fazer sem pensar muito, ao menos no meu caso, do contrário tudo volta para o lugar.

    E ter moderação na atitude se faz necessário.

    Não tem muito a ver com o assunto (diretamente) mas ontem vi aquele documentário da obsolência programada de 52 minutos e pouco que tem no Youtube e me fez pensar um pouco mais do que deveria. Assim que fui tentar atualizar um equipamento que estava ficando obsoleto e agora a câmera desconfigurou toda..rsrs. Não tive moderação, veja no que deu..rs

    ResponderExcluir