quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Almas que se encontram...

Teimosia, cansaço, muitas atividades, estresse, desculpas, apenas desculpas!

Estou há mais de três semanas com o pequeno fazendo febre, vomitando e pedindo para ir no Dr. Júpiter. Dois médicos consultados em Cornélio, tratamento com corticóide e antibiótico, nenhum resultado. Fica perguntando pelo Dr. Júpiter em Londrina.

Seu médico predileto conseguiu com homeopatia a cura de uma doença recorrente de quatro anos e meio, mas isso foi há quatro anos e meio. Depois de três dias de tratamento, voilá, curado! Algumas pequenas crises se apresentaram e era só chegar no consultório com 39 graus de febre, olhar para seu mentor e saía da consulta, que não dura mais do que dez minutos, sem febre alguma.

E eu teimando com outros médicos. Ontem joguei a toalha, o serviço e todo e qualquer outro compromisso para poder levá-lo para consulta em Londrina, estava exausta, cansada, com olheiras e sem dormir já não sei há quanto tempo.

Chegamos no consultório e o Dr. Júpiter estava na antesala esperando. Um abraço de almas que se amam e se encontram mais uma vez, sem necessidade de nenhuma verbalização, somente trocam sorrisos e a cumplicidade que demonstram esconde fatos inconfessáveis, daqueles que somente dizem respeito aos dois e não interessam ou não serão descobertos por mais ninguém.

A primeira vez que encontrou o Pedro, Dr Júpiter me fez apenas um pedido:

- Deixa o menino! Ele é um espírito muito mais velho que você!

Verdade! Tenho aprendido muito com esse pequeno de olhar distante. Ele consegue viajar sem dizer uma palavra, passa horas sem conversar e quando verbaliza algum sentimento ou faz alguma constatação fico por vezes perplexa com a sabedoria das palavras.

Mandamos fazer a homeopatia, a noite de hoje ainda não foi das melhores e, embora tudo isso, estou tranquila, porque acredito que a fé cura qualquer doença e a fé desse menino no seu médico é a coisa mais impressionante que já vi nessa minha existência.

Ontem, quando se viram, falei para o doutor:

- O Pedro quer saber quem vai cuidar dele quando o senhor morrer...

Bem, nem sei qual foi o pacto silencioso, a única coisa que sei é que dissipou qualquer dúvida do pequeno quanto à companhia e cuidados pela eternidade.

6 comentários:

  1. Tem coisas que ninguém explica né...

    A primeira coisa que minha mente criativa e pouco usada para a finalidade a qual deveria pensou é “o guri gosta tanto do médico que chama de Dr. júpiter” (pensei no planeta).

    Mas então não era a sinusite?

    Bom, a coisa mais importante mesmo é a confiança, se o guri confia no médico (e com razão, por tê-lo curado) já é um grande passo, pois assim tudo contribui para uma solução.

    O meu caso foi diferente, mas também baseado na confiança. Tinha um “tiodastro”, dono de uma rede de farmácias, que sempre que nós ficávamos doentes a mãe perguntava para ele o que fazer e o que receitava.

    E tempos atrás, acho que faz uns 2 anos, eu estava com uma tosse que não passava nunca e me atrapalhava muito, e não eram poucas vezes que inclusive acordava de madrugada tossindo e não conseguia voltar a dormir (sorte que naquele período ainda não tinha cancelado a tv a cabo), assim que tinha ligado pra mãe e disse:

    “-pergunta para o Carlinhos o que faço que minha tosse não passa e já tomei tudo que receitaram e nada”

    E a mãe:

    “-mas o Carlinhos nem é médico, te informa por aí”

    E eu:

    “-mas ele é Farmacêutico né? Eu confio nele, pergunta que não aguento mais tossir”

    E ela:

    “-vou perguntar, ele tem farmácia, sabe, mas não é formado”

    E eu:

    -“COMO ASSIM NÃO É FORMADO? COMO tu deixava ele cuidar de mim então?”

    No fim ficou tudo bem, ele receitou um remédio lá mas por via das dúvidas, como só então percebi a falta do diploma dele, não que isso seja o mais importante, mas é que né..., dai fui ver outra opinião e um farmacêutico (pelo crachá era formado, só faltou eu perguntar as notas que ele teve na faculdade e onde se formou..rs) receitou um lá que em uns 2 dias nunca mais tossi, e desde então nunca mais tive aquela tosse, era tosse fora do normal.

    Mas tive até os quase 30 anos, confiança naquele de quando era criança, e no meu caso, nem médico era, mas qualquer coisinha ele sempre tinha a solução para passar, mas agora que fiquei velha e chata, gosto sempre da segunda opinião... sigo confiando mas gosto de confrontar com outra opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana, sofri muito esse período todo, quase três semanas sem dormir. Fomos na terça, iniciamos o tratamento homeopático e já na quinta no final da tarde ele estava no inglês, sem febre, sem mal estar... A fé é uma coisa impressionante e a homeopatia também... rs

      Excluir
  2. Conheci o blog a pouco tempo e como tenho aprendido. Vivi uma época da minha vida que só consumia, sem saber para que, vazia... hoje entendo bem o que se passava em minha alma. Atualmente só mantenho o que é importante e necessário a minha vida, como objetos, pessoas, lembranças... um aprendizado eterno. Obrigada por partilhar suas experiências. Moro em Londrina e tento sempre me cuidar com a homeopatia. Me interessei pelo Doutor Júpiter. Poderia passar o telefone dele por gentileza.
    Carinhosamente
    Érica
    ericristiano@ig.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Érica, não sei se é o médico, o remédio, mas acredito que seja a fé desse menino... está curado, feliz e retornou para todas as atividades. Que bom que você saiu do círculo vicioso do consumo. Bjs

      Excluir