quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Assuntos diversos...

O blogger não está permitindo responder aos comentários, o acesso é lento e quando penso que vou conseguir a mensagem é que o tempo de conexão esgotou.

Somente me resta dar notícias por aqui àquelas que comentaram os últimos posts.

1) Como é que uma caneca pode estragar?

Bem, temos duas canecas térmicas - Inter e Grêmio -, sendo responsabilidade do Pedro, de dez anos, fazer meu café da manhã no domingo e trazer na cama, ou melhor, era até o momento em que ele teve um pequeno problema com o microondas e desistiu dessa empreitada. Em uma dessas oportunidades ele esquentou o leite nas canecas térmicas e quando fomos tomar elas ficavam vazando entre a emenda de metal e o início do plástico decorado, o que me fez pensar que haviam estragado. Testei e, talvez por estarem frias, não mais vazavam.

2) Por que colecionamos canecas?

A pergunta é ótima e somente pode ser em razão do preço e utilidade. Em todos os locais onde encontramos souvenirs sempre o mais em conta e com alguma serventia é a famigerada caneca. Lá vamos tendo canecas de todos os tipos, cores, estampas e somente o tamanho não varia muito de uma para outra. Tem ainda as canecas que ganhamos de presente, por vezes cheias de deliciosas trufas. Então, não existe possibilidade de termos poucas canecas!

3) Qual a razão de mantermos fotos do "antes" e "depois"?

Simples, temos a tendência de não acharmos que estava tão ruim um ambiente ou mesmo não temos memória que permita lembrar como era o "antes". Dessa forma, fotografar seria uma espécie de coroação do nosso trabalho que nos faz dar valor ao esforço despendido para organizar determinado local. Acaso eu não tirasse fotos, certamente não ficaria tão feliz ao olhar determinado cantinho que arrumei ou mesmo não ficaria estimulada a arrumar outros locais.

4) As pessoas realmente precisam de uma etiquetadora?

Pois é! Quando comecei a arrumar meu closet e comprei aquele monte de caixas pretas pedi emprestada uma etiquetadora e imprimi o conteúdo de cada caixa, pensei em comprar uma, mas logo entrei no primeiro "ano sem compras". Ficou lindo! Vestido azul, vestido verde, cartões, lembranças de viagem, etc. Com o destralhe, venda e nova organização, sobraram muitas caixas e as etiquetas precisaram ser retiradas. Assim, acaso eu vá utilizar novamente essas caixas usarei etiquetas manuscritas, afinal para que servem tantas aulas de caligrafia na escola senão para aproveitarmos nessas poucas oportunidades? Sem esquecer que a falta de uma etiquetadora pode ser uma linda desculpa para quem não quer se organizar!

5) Como desapegar definitivamente de um item?

Não adiante ter pressa! Não adianta pretender seguir a experiência de outras pessoas! Você precisa achar o seu método e o seu tempo, sendo que para isso basta começar. Como tudo na vida, no início será mais difícil, depois você vai pegando a prática, a sua prática e tudo começa a andar mais rápido e de forma mais satisfatória. Pergunte-se: qual a última vez que utilizei isso? ainda vou utilizar? por que quero guardar? não tem utilidade, mas tem um valor afetivo que o torne indispensável? pode ter utilidade para outra pessoa? Questione-se, busque suas razões e, se necessária, busque ajuda de profissionais! A única coisa que não pode é ficar parado olhando a bagunça.

6) Destralhar e respeitar o espaço dos outros?

Se mais pessoas moram na sua casa jamais retire alguma coisa sem autorização do proprietário. Confesso que foi mais fácil pensar em desapegar das canecas dos meus filhos do que das minhas próprias canecas. É assim mesmo! Cuidado! Respeite!

E lá vamos em um post rápido somente para dar notícias, porque a situação de saúde do povo aqui e casa continua caótica! Não entendo como essa organização toda não foi capaz de trazer energias saudáveis e impedindo doenças! É só uma brincadeira, pois doenças demonstram desequilíbrios energéticos e por aqui muitas mudanças estão ocorrendo, basta dar tempo ao tempo para que tudo volte ao normal!













6 comentários:

  1. Estimo melhoras para vocês aí.

    Se necessário já sabe como manter o equilíbrio, se estiver muito organizado é só bagunçar um pouco...rs..

    Mas falando sério a respeito da organização, pelo menos nisso está ok né, veja pelo lado bom.

    Eu aos poucos estou deixando as tralhas com a devida destinação e constatei algumas coisas BOAS:

    1) Temos a alegria de alguém num canto entulhado na nossa casa:
    Reparei isso ao dar algumas coisas para o carroceiro, quando ele viu os brinquedinhos pensou o mesmo que eu pensei quando vi aquilo parado, até porque eu não tenho filhos e já estou crescidinha para brincar :-)

    2) Temos dinheiro parado em algum canto da casa entulhada:
    Coisas de maior valor e que estão paradas , que tem um público mais específico podem ser facilmente vendidas acaso vençamos a preguiça de anunciar. Tinha separado um videogame parado que estava no meu roupeiro e em um dia que pedi para meu irmão anunciar já apareceu um comprador de SP.

    E também PROBLEMAS:

    1) Tem pontos "feinhos" que nem damos bola em virtude da bagunça que lá está, mas quando sai a bagunça já dá vontade de arrumar, ou seja, deixar tudo em ordem.
    Isso constatei na área de serviço que merece ser pintada. Provavelmente o que um cara vai cobrar além da dificuldade de horário deve custar alguns meses da minha pós, logo estou pensando em primeiro tentarmos nós mesmo. Pior do que está não pode ficar, mas vi quando estava esperando o sinal abrir um cara todo sujo de tinta e voltei a pensar. Esse problema eu não tinha quando tinha bagunça!! Agora estou naquela dúvida entre tentar fazer, deixar como está, chamar alguém para fazer... :-)

    Bem, de qualquer forma são coisas interessantes que contribuem para uma melhora em geral por aqui, coisa que sem seguir o exemplo de outras pessoas organizando, jamais faria. Então tenho que discordar do quesito nº 5, embora nos outros assuntos eu concorde...rs, só quanto às canecas eu parei pois troquei por "imã de geladeira". Tudo bem que é menos útil, mas dá gosto de ver ela viajada. E para o meu limitado espaço é o que dá pra fazer! :-)

    Espero que melhorem aí pois tuas dicas são muito boas !

    Obs, muito legal aquele “quitometro online”, se for verdade, parabéns! :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana, agora já consigo responder os comentários e espero que esse "defeito" do blog não apareça mais, parece que ficamos isoladas... rs...

      Quanto às melhoras, o Pedro melhorou, eu e Izabel ficamos doentes, melhoramos e o Renato agora está com frebre, dor de garganta e dor no corpo... rs... só faltam as cachorrinhas!!!

      Essa organização leva à conclusões LINDAS, amei as suas!!!

      Você inclusive me lembrou que preciso mexer na área de serviço, até meu filho de dez anos já falou que preciso arrumar esse local, vou usar o método da preguiça!

      Em relação à sua área de serviço, como vc falou que o apartamento é pequeno, eu chamaria alguns amigos e colocaria a mão na massa... como vc mesmo disse: pior do que está não pode ficar ;-)

      Lidando com o cigarro!!! rs por enquanto, mais firme que palanque em banhado!!!

      Excluir
  2. Ah, vc leu meu comentário!!! Abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li e agora já estou feliz por conseguir responder diretamente por aqui :-)

      Excluir
  3. Ziula, na segunda-feira eu comecei a organizar a minha papelada (meda). Na terca, fui tomada de assalto por uma sinusite que pensei que havia sido curada e retornava. Acho q deve ter algo a ver com organizarmos a casa e ficarmos doentes. Nao sei. O que vc acha? Beijos!
    samanta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samanta, a doença tem sempre um fundo psicológico e pode representar uma resistência às mudanças ou até mesmo, em casos mais gravez, que desistimos de viver. Nem sei o que te dizer se tem relação com a organização, pois na realidade você está passando por um processo mais intenso de transformação em que a organização é apenas um pequeno pedaço! Concordo mais com sua amiga... sobre estar limpando tudo!!! :-) Boa sorte! E mantenha o pensamento positivo quanto à saúde, imagine-se saudável e repita isso, auxilia muito no processo. Beijos

      Excluir