domingo, 5 de agosto de 2012

Método da Preguiça... cozinha (1)

Constatei que a maioria das pessoas deixa de fazer as coisas, vai protelando e fingindo que não vê a bagunça por pura falta de vontade de começar.

E com aquela preguiça que assola quando pensamos em organização, resolvi realizar pequenas e rápidas tarefas, pois não posso me permitir parar. Logo, esse é o chamado método da preguiça sobre o qual não ouvi falar por aí.

Tenho uma prateleira na cozinha e toda vez que olhava para ela algo me incomodava, pensei então que hoje seria o dia dela, considerando que não exigiria muito trabalho.

Estava assim:









Tirei tudo que havia:

Procurei vidros idênticos ou muito parecidos para padronizar o local, logicamente não comprei nenhum, apenas utilizando o que já havia em casa, e minha visão agora é essa:

Os cereais que estavam em caixas, inclusive quase terminando, foram para vidros e o que não era usado foi retirado, finalmente cuias e bomba foram para o local correto:










Gostei do resultado! E você tem algum local pequeno que possa ser arrumado nesse exato momento?

4 comentários:

  1. Gostei da denominação do método. É o menos penoso para se fazer e contribui para manter a ordem na casa.

    É uma coisa que temos que fazer sempre, pois por mais que pareça que a coisa está organizada, geralmente não é BEM assim.

    Sábado acordei cedo para cuidar a hora que vinha um carroceiro (daqueles que vão sem os cavalos pois não gosto de maus tratos aos animais) que recolhe lixo seco nos prédios da minha zona, dai consegui dar para ele um monte de coisas que saiu de duas portas do meu roupeiro onde só tinha caixas com coisas dentro (coisas essas que nem lembrava o que eram e fiz a limpa PORQUE precisava achar um papel que só lembrava que tinha ficado por lá).

    Em suma: saiu bastante coisa até boas porém que não tinham mais utilidade pra mim, estavam lá por estar, além de um monte de brinquedinho de mc lanche feliz... :-).

    O cara ficou bem feliz e disse que tinha filhos e eles iam gostar e eu gostei que voltei a ter meu roupeiro por inteiro sem nada (mesmo) que não tenha passado por minha "malha fina".

    Esse não tinha sido o método preguiça por demandar mais trabalho, porém foi feito tão rápido quanto em virtude da irritação visual que causou, porém nada teria feito se não precisasse achar o tal papel que foi o que gerou tudo isso (arrumação, carroceiro feliz, roupeiro sem partes proibidas).

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    1. Adriana, penso que as palavras tem poder!!! E como tem!!! Então, se temos um método da preguiça conseguimos mudar o sentido dessa palavra e não temos mais desculpas... :-) além de poder realizar tarefas pequenas de cada vez com resultados grandes... acompanhe durante a semana!!!

      Fiquei feliz pelo carroceiro... e santa falta de onde armazenar os papéis... rs

      Uso caixas etiquetadas para cada tipo de papel (documentos, contas pagas, etc) e nem preciso desmontar o roupeiro quando preciso de alguma coisa...

      Um ótimo domingo para você!

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  2. Ziula,tens razão, vamos mudar o sentido dessa palavra!!!! :-)

    Viste que tudo tem o lado bom? se não fosse o papel lá perdido... rs

    Eu cheguei a comprar caixas, mas além de papéis guardava qualquer outra coisa, como não deu muito certo os papéis importantes foram para pastas em gavetas, só ficou na caixa os menos importantes, só que acabei precisando de um e vi o tamanho do caos que estava.

    Também na ocasião das caixas, tinha comprado aquelas etiquetadoras, duas na verdade. Uma manual (por isso me rebelei contra o barato) que tinha que marcar a letra, apertar o botão, marcar outra letra, olha, dava nos nervos! Dai comprei uma eletrônica que funciona como um tecladinho de computador e mandamos imprimir. Só que parou por aí a tentativa de organização nesse ponto.. :-)

    bjs!

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  3. Ziula, eu também uso o "método da preguiça", a diferença é que chamo ele de "método estético", porque ele só "acontece" na minha vida quando eu bato o olho em alguma coisa ou algum canto e acho que esteticamente aquilo está me incomodando!

    Uma coisa que tem me ajudado bastante a continuar arrumando, organizando e destralhando é eu estar me tornando mais objetiva. Antes eu demorava umas 3 horas pra arrumar uma simples gaveta... ficava tão em dúvida sobre o que manter e o que jogar fora que aquilo se tornava um processo muito longo e demorado. Hoje em dia consigo decidir mais rapidamente, o que ajuda a arrumar esses cantinhos, como você fez. Acho que quando a gente consegue ser menos perfeccionista a arrumação engrena, sabe? O perfeccionismo era algo que me impedia de avançar nesses mini-projetos.

    Abraço!

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