quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Método da preguiça... quarto da Izabel e objeto encontrado

Para começar... boas novas... o Km Online é verdadeiro... e a reduzida capacidade respiratória também... está bem difícil... mas estou chegando lá... logo, logo, volto a respirar lindamente!!!

Já falei do "quarto da Izabel" e como comecei a reutilizar os objetos para modificar o ambiente em "a louca da tinta spray". Faltava ainda colocar as fotos em painéis e porta retratos, o que foi solicitado para a dona do quarto que matreira e sedutoramente respondeu:

- Mãe, tudo que você faz fica lindo!

Então, lá fui eu, "me achando!", colocar as fotos e organizar os objetos, não sem antes fazer com que ela selecionasse os livros que pretendia manter:










Na arrumação toda encontrei um poster que ela ama e foi trazido do intercâmbio, mandei colocar moldura e ele foi parar entre a porta do quarto e a porta do banheiro, ocultando um imensa caixa de luz que tem por ali. Antes havia um quadro menor que não combinava com o ambiente e também deixava parte da caixa à mostra.


Em toda essa folia terminei também por localizar uma máscara veneziana que minha mãe trouxe de presente e constatei que combina com meu closet, local onde borboletas verde água estão espalhadas pelas paredes.


Assim, em pouco tempo e utilizando o método maravilhoso que encontrei, deixei minha casa mais organizada e bonita! Parece que está cheia de objetos novos, quando na realidade somente reaproveitei o que tinha.

E para quem está curioso para ver como ficaram as cadeiras que mandei para o tapeceiro, aqui estão as maravilhosas, lembrando que a poltrona era da minha vó e já passou por diversas metamorfoses. O quarto ainda não está pronto e vou postando as novidades por aqui à medida em que for fazendo as modificações.



O que você pode fazer em relação à sua casa gastando pouco ou quase nada?

11 comentários:

  1. Less is more:)
    Está ficando com decoração linda e simples, parabéns. O que interessa é que fique ao vosso gosto, não o dinheiro que se gasta.
    E força aí, nessa nova etapa de deixar de fumar!!! Vai ser difícil, mas com força de vontade tudo se consegue.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Catarina, estou gostando do resultado também, mas ainda falta alguma coisa, tenho medo de carregar demais o ambiente. Depois conto como ficou se terminar :-)

      Nem me fale do cigarro, por enquanto não está sendo difícil porque não consigo respirar, o perigo é quando recuperar essa capacidade... rs...

      Olho aquele contador e fico com nojo do tanto de cigarro que eu teria fumado em três dias... ECA!!!

      Excluir
  2. Ziula, também sou ex-fumante e sei como é difícil portanto, meus parabéns!!! :) Estou na torcida por você!

    Achei a sua filha muito carinhosa, dizendo que tudo que você faz fica lindo... e adorei o resultado da cadeira e da poltrona. Também gostei muito do poster e do resultado final dos quadros de fotografias.

    Uma coisa barata que eu posso fazer na minha casa é colocar os sacos de coisas pra doar dentro do porta-masla do meu carro (saiu da oficina!) e levar pra alguma instituição, liberando assim espaço no quarto de visistas, que está querendo virar um quartinho da bagunça...! Também posso tirar alguns objetos decorativos que estão em excesso pela casa toda e guardar, fazer um rodízio. Tudo isso, na verdade, sai de graça!

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marina, já abri o jogo de cara por aqui considerando que o ano sem compras somente foi possível com o apoio do pessoal que passa por aqui. obrigada pela força, mais uma vez!

      Já vi algumas pessoas fazerem rodízio de objetos decorativos e acho uma ótima idéia, embora eu não possa aderir por já ter pouquíssimas coisas expostas.

      Beijos

      Excluir
  3. Ficou muito legal, mas eu conhecia por estofador e não tapeceiro..

    Essas ações são ótimas e o quarto ficou muito bonito, só que achei curioso que gremista que é gremista não usaria camisa do inter mas.... :-) não precisa explicar, eu sei que no fundo o sangue é vermelho e o coração também! Sem mais delongas! :-)

    Na minha casa vou pintar a área então, tinha que ver o pavor que ficou meu irmão com a ideia, mas depois faz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou gremista quando o Grêmio joga com o Inter ou com outros times... rs... e em caso de Gre-Nal o Pedro e a Izabel sofrem comigo e com o Renato!!! Agora, se o Inter joga com outro time, torço junto com Pedro e Izabel. Quanto à foto, era aniversário do menino, logo, mãe tem que participar!!! rs

      Queria ver a cara do seu irmão!!! E toda a sujeita também... rs... mas no fundo vais ver como é divertido!!!

      Quanto ao quarto da Izabel, vc acredita que as últimas peças de roupa de cama só chegaram hoje? Faz tempo que comprei e estavam bloqueadas na Receita Federal... rs... que abriu o pacote para conferir o conteúdo... só acontece comigo!!! E as peças foram compradas em loja brasileira da internet, logo, efetivamente não entendi o que aconteceu!!!

      Excluir
  4. Quando iniciar a obra vou por as fotos no flickr ou no picasa, não sei ainda qual, vai ser o que não compartilhar com o facebook para não queimar meu filme..kkk, dai te aviso do link.

    Acredito que a parte mais difícil vá ser pintar atrás da máquina de secar que fica pendurada na parte de cima, ela é muito pesada, mas espero que a academia mimosa do meu irmão sirva para alguma coisa... ;)

    Quanto à grêmio/inter.. sei, sei.. aham! ;-)

    Sexta para ganhar chocolate tive que cantar o hino do grêmio, acontece nas melhores famílias! :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se quiseres, podes mandar para meu e-mail e faço mais um post para você ... acredito que todos adorariam, aliás seu armário está fazendo o maior sucesso ....

      Chocólatra fica sujeita a cada coisa, até mesmo a demonstrar suas verdadeiras paixões... rs

      Excluir
    2. Pior que quando criança até os 15 por aí eu era gremista fanática, depois evoluí.. kkk, mas em casos de extrema necessidade como essa do chocolate, eu lembro ainda de algumas coisas como cantar o hino e tal.. :-)

      tá, quando criarmos coragem para a empreitada eu mando as fotos, vamos ver como fica... :-)

      Excluir
  5. Sabe que lendo aki, me inspirei e sei devo fazer isso pela minha casa toda. acho que sou a Dona do Juntar juntar coisa, que sempre digo vou fazer isso, posso precisar e vou acumulando...
    VALEU A DICA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cissa, a única de forma de começar é "começando", mesmo que seja com uma gaveta e depois vamos aumentando. Temos tantas coisas desnecessárias guardadas ocupando espaço ou escondendo àquelas necessárias.

      Boa sorte!!!

      Excluir