sexta-feira, 18 de julho de 2014

As coisas que não comprei...

E namorei por uns três meses um peep toe com estampa de oncinha e feito de pelinhos. Recusei pagar R$ 300,00 e olhava para o dito cujo na vitrine toda vez que passava pela loja. Promoção com 50% e já estava menos afrontoso o valor. Entra na loja, prova o sapato, muito confortável, salto ótimo e lá vai a pessoa analisar o produto. Sim! Não basta gostar, tem que ver se realmente é de qualidade, mesmo porque um teria que sair da sapateira para ele entrar.

Cola grudada na frente do sapato. Atendente tira a cola e tira também um pedaço do material do próprio sapato, mas segundo ela bastava passar um "nugget" daqueles de tinta preta e lá eu fiquei pensando que o sapato ficaria consertado e não novo e talvez nem ficasse bom.

Salto colado torto. Izabel ponderando que ninguém olha o salto, mas não é isso não... eu sabendo já é o suficiente para implicar. Até então ela não tinha visto o defeito da frente, depois que viu concordou comigo que não seria aconselhável levar.

Justificou a vendedora que produtos em promoção realmente apresentam alguns defeitos. Então, resta ter cuidado e analisar bem antes de levar para casa ou desistir de levar como eu fiz.

Essa foi a primeira situação.

A segunda aconteceu com o colchão do quarto da minha filha. Taylor foi até lá e fez xixi. Limpa, deixa com produto, aspira, dois dias secando e a Izabel reclamou que ainda ficou cheiro por lá. Dois dias depois, quando já colocado o lençol, Milla vai até lá e faz xixi.

Ela, Izabel, brinca tanto com os cachorros que acho que esse monte de xixi somente pode ser amor transbordando. "Eu não quero tanto amor!", ela reclamou. Novo procedimento de limpeza e continuidade da reclamação quanto ao cheiro.

"Não tem problema! Compramos um colchão novo!" e já fiquei imaginando para quem daria o colchão antigo. Surgiu a idéia de trocar com o colchão de Cornélio do quarto dela, mas seria tanta mão de obra e frete para mandar um colchão e trazer o outro que desisti em seguida.

E, aproveitando que estávamos no shopping, começamos a pesquisa por um novo colchão no mesmo padrão do que estava cheirando xixi. 

Primeira loja e um vendedor simpático, passou todas as informações técnicas, preencheu o formulário com todas as especificações e preços, entregou o papel e não encheu nossa paciência. 

Segunda loja e dois vendedores treinados com técnica bastante agressiva que me fizeram assistir de camarote a encenação que fizeram, no final Izabel irritada e eu com dó pela exigência da empresa de que eles trabalhassem daquele jeito e insistissem até de forma indelicada com o cliente. No final conseguir convencê-los de que não levaria o colchão de maneira alguma porque ainda precisava analisar melhor a situação e preços. Entregaram um papel rabiscado e não gostaram muito da minha decisão.

Chego em casa e começo a pensar: na primeira loja informada a garantia de dez anos e comprei o colchão que supostamente precisaria ser trocado há três anos, logo ele ainda teria em tese sete anos de vida útil embora não fosse da mesma fábrica daquele com dez anos. Com tanto tempo ainda seria um erro, para não dizer uma insanidade, trocar o colchão agora.

Acordei cedo e às 08h00 procurei na internet uma empresa de limpeza de sofá pensando que também limpariam colchões. Bingo! Hoje eles já vem fazer a higienização e prometeram que todo o cheiro vai embora, depois conto se isso aconteceu mesmo! Resolvido o problema com R$ 80,00, ou seja, 5% do valor do colchão da primeira loja e 6% do valor do colchão da segunda loja.

Realmente não dá para comprar nada sem analisar e pesquisar antes!


 .

8 comentários:

  1. Oi Ziula, muito boa sua análise no momento das supostas compras. Acho que só com o racional funcionando é possível fazer o que você fez. Essa história de vendedor insistente e que dá algumas explicações toscas é realmente muito chato. Eu não gosto mesmo.
    Gostei da sua ideia no final, porque tenho dois gatos em casa e estou a cerca de 1 mês tentando limpar o sofá sem sucesso. Vou chamar uma empresa de limpeza!
    Obrigada por compartilhar.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andreia, fui procurar tempos atrás um vestido para o noivado do Renato, encontrei o que queria e desisti da compra de tanto que o vendedor me encheu a paciência... rs
      Abraços ...

      Excluir
  2. Será que eles não impermeabilizam o colchão também, que nem sofá? Agora que os cachorrinhos aprenderam o caminho para um xixi confortável não vão desistir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriela, as portas dos quartos das crianças agora ficam fechadas... rs... e a impermeabilização não resolve de todo... quando é muito líquido não adianta!!!

      Excluir
  3. Bah, mas a vendedora arranca um pedaço do sapato na tua frente e diz que produtos em promoção apresentam alguns defeitos? Eu entendia até então que itens em promoção saíram de linha ou algo assim, pra ter defeito eu tenho que estar ciente e ele sendo vendido como saldo, itens de mostruário, sei lá. Mas não a promoção por si só já apresentar algum defeito...

    Quando compramos as cadeiras novas, uma foi na parte da loja que era saldo, lá tudo pela metade do preço da tabela da loja na parte de cima, mas eram itens mostruário e tem gente que precisa desmontar as coisas pra saber como foram feitas parece... porém, por vezes tem coisa em bom estado, pois bem, uma cadeira saiu metade da outra e visivelmente não tinha diferença, só um pequeno risco no pé que um negócio tipo hidrocor para uso em madeira, que custou 6,90 , deixou ela igual a outra que custou o dobro dela.

    Bah, eu não tenho muita paciência com algumas técnicas de venda e saio rapidinho, não fico escutando, por essas que me dou melhor com compra pela internet, embora as evite. Claro que se o vendedor for comissionado, que não são todos mas a maioria, dai ficam insistindo por vezes de maneira grosseira que faz o inverso do que se pretende, não se ganha uma venda e perde futuras pois a pessoa evita tal lugar. Por outro lado as vezes tem os que não recebem e dai tu pergunta e são piores que monólogos.

    De qualquer forma, pensar antes de comprar é fundamental! Fizeste muito bem!

    Do colchão, a troca não seria uma atitude das mais corretas mesmo pois se a cada problema for comprar um novo nem precisa durar 10 anos, nem 5, nem 2. Existem outros meios de proteger, talvez empresa especializada resolva mesmo, ou produtos, não sei. Quando compramos o sofá novo, só tinha em estoque e mesmo assim levou tempos para entregar do estoque, uma cor muito clara, mas se fôssemos esperar o mais escuro que seria preferência demoraria muito mais, solução apontada pelo vendedor era um local onde impermeabilizariam, quando falou o preço acho que só pela nossa cara de chocados e ainda poderíamos desistir da compra , logo veio com uma solução de um produto x lá, que era muito bom, etc etc. Está com tal produto de 40 e poucos reais, até agora ok... espero que tu tenhas sucesso na escolha, pois pareceu a melhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei olhando para a vendedora acabando com o sapato e dizendo que era normal... rs... cada uma!!!!
      Esse produto foi passado nas cadeiras da sala de jantar pela própria loja onde comprei e não foi barato não... assim acho que comprar o produto e a gente mesmo passar é bem melhor!
      Agora, a impermeabilização não resolve 100%... o negócio é ter cuidado...

      Excluir
  4. Oi. Por aqui, também dou um tempo para saber se preciso ou realmente quero alguma coisa antes de comprar e isso facilita demais para não comprar por impulso. Quanto ao colchão, espero que dê certo a higienização que realmente é uma ótima economia, ainda mais qdo o colchão está bom. Eu já cheguei a usar a garantia, porque o meu antigo colchão deformou (cheguei até escrever no blog sobre isso e como me surpreendi positivamente pela facilidade que foi) e uso um protetor para não correr risco com minha pequena de quatro patas que as vezes dorme com a gente. Tem na Zelo e sei lá, para mim foi um ótimo investimento. http://www2.zelo.com.br/protetor-de-colchao-kacyumara-impermeavel----king-193x203m,product,18696,dept,10150001.aspx

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho feito listas e com base nelas faço as compras, anoto também os desejos justamente para analisar a compra. A higienização do colchão e do sofá deixou os dois como novos... mas... o sofá continuou sendo usado pelos cachorros, então já está meio fedido novamente... rs... fazer o que?
      Vou procurar esse protetor! Obrigada!

      Bjs

      Excluir