segunda-feira, 14 de julho de 2014

Mais sobre os quinze minutos...

Antes de entrar no assunto do post esclareço para a Adriana que o vinagre utilizado em limpeza doméstica é o vinagre branco de álcool e não aquele maravilhoso vinagre de vinho tinto usado para temperar a salada de radiche com bacon... rs... não fica cheiro algum e é o líquido mais estupendo para limpeza.

Só para ter uma idéia havia uma camiseta do Inter do Pedro Henrique que já estava "bege" e não havia vanish que desse conta dela... coloquei de molho com vinagre, um pouco de vanish (para não perder o costume) e sabão em pó (novamente e igual a todas as outras vezes) e ela ficou quase branca. Enfim, só tentando usar para pegar amor pelo dito cujo.

Chegando nos quinze minutos... Tente que funciona!

Tenho dificuldade de concentração e sou capaz de começar dez ou mais atividades sem terminar nenhuma delas. Assim, para serviço doméstico e agora também no trabalho tenho utilizado o timer do celular. Não precisa baixar nenhum programa mirabolante da internet, viu? e também não precisa comprar aqueles timer de galinha, porquinho, cachorrinho, basta usar o celular. Provavelmente seu timer fica próximo e no mesmo ícone do despertador que você utiliza pela manhã.

Em casa tenho usado timer de quinze minutos e no trabalho, quando não tenho audiências, timer de uma hora e tem funcionado maravilhosamente bem, basta que você se concentre no tempo marcado naquela única atividade, sem desviar a atenção, sem fazer outra coisa e sem parar.

Alguns exemplos de coisas feitas em quinze minutos:


E você? Usa timer ou tem alto poder de concentração?

6 comentários:

  1. Bah, não tem jeito. Pra eu usar esse negócio só se trocar para o nome de "milagre"... kkkk e talvez o trauma justamente por essa do radiche... rs

    Até fico curiosa pelas supostas maravilhas mas não consigo testar, o máximo é ver alguém testando desde que eu possa ficar com nariz protegido no teste... rs (ok, mesmo que não tenha cheiro rs)

    Bah e eu já vi um timer de coelhinho e quase comprei!!! kkkkkk, sem contar que já baixei um aplicativo que era um tomate até tu falar onde ficava o timer, não gosto de deixar despertador nesses espertosphones pois a bateria vai e dai complica, por isso era uma função pouco explorada....

    Gostei dessa do trabalho, estou achando que tem horas que estou me arrastando e se tiver um objetivo ou rendo mais ou fico livre mais cedo para ficar menos preocupada na hora de ir embora com o que ficou pendente e tal, vou TENTAR! Em casa fiz, funcionou mas quando a coisa está acumulada tudo é desculpa, mas depois de ajeitada, umas arrumadinhas deixam o ambiente bem melhor mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem compare o cheiro com vinagre de vinho tinto!!!!
      Primeira coisa que as pessoas pensam hoje: aplicativo quando na realidade já temos a ferramenta disponível com outro nome... rs
      No trabalho tem funcionado muito bem... o único "senão" é que ando me perdendo e nem paro mais quando o timer toca... rs

      Excluir
  2. O fundo musical de hoje está sendo "Rick Vallen", lindo e inspirador.
    Reparei que sua casa é daquelas que formam a bagunça bonita, sabe, aquela bem completa! Irremediavelmente bagunçada.
    Geralmente casa de rico é assim. Os produtos que vêm do supermercado continuam fazendo a propaganda do que foi comprado. Só que em cima da pia, da mesa, num canto qualquer... Aí, quando alguém chega, admira...nossa, ela usa tal produto, come tal comida, toma tal suco...Deve ser produto bom, eles usam!
    Boa sorte com suas investidas por aí...
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bagunçada... não tenho bagunça normalmente, mas quando tenho é uma bagunça de respeito...
      Obrigada pelos votos de boa sorte!!!
      Beijos

      Excluir
  3. Adoro seu blog. Leio sempre, comento quase nunca (coisa feia, né? kkkkk). Então, a primeira vez que li sobre os 15 minutos foi num post seu e achei a ideia muito boa. Geralmente não costumo usar por aqui, mas qdo as coisas estão mais bagunçadas ou eu estou mais perdida, coloco o timer do celular e rendo maravilhas.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre bem vinda por aqui, Keyla... timer é um santo remédio...

      Beijos

      Excluir