quinta-feira, 17 de julho de 2014

Caixinha de costura e sentimentos (???)

Minha caixinha de costura estava há quinze dias rolando pela casa para limpeza e organização. Hoje finalmente consegui mexer e até isso é capaz de despertar sentimentos.

O botão do sofá que eu usava quando era casada e estou divorciada há mais de vinte anos. O botão da roupa que já doei e foi usada em uma viagem em 1993. Botões e cada um com uma história. A colecionadora de botões.

Pedrarias de quando eu fazia bijuterias ou tentava fazer. Pedrarias de fantasias que bordei para a Izabel ou mandei bordar para apresentações na escola. Pedrarias de blusas que nunca consertei. A colecionadora de pedrarias.

Agulhas e mais agulhas. Agulhas tortas de tapeçarias que jamais arrisquei fazer. Agulhas pequenas, grandes, médias, enferrujadas. E preciso somente de agulhas para pequenos consertos. A colecionadora de agulhas.

Botões fiquei com aqueles de roupas ainda em uso. Pedrarias foram todas para uma igreja onde o pessoal faz trabalho manual. Agulhas ainda fiquei com muitas, mas devagar vou tirando.

Caixinha como estava:
 










Tirando a caixa rosa












Coisas que foram embora 










Como ficou
 



Ainda estou procurando uma caixa menor aqui em casa para colocar o que sobrou e espero que seja usado. Nada de comprar organizadores novos para depois colocar fora!!!

Você também coleciona tranqueiras?

6 comentários:

  1. bom dia!
    acho inevitável guardar algumas coisas, principalmente as quais nos trazem lembranças, tenho algumas coisas mas não necessariamente sou colecionadora de algo especifico como por exemplo botões rs.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez eu tenha a idéia de coleção porque vou organizando minha bagunça e minha acumulação em caixas e tudo separado por tipo... rs... agora já tenho bem menos caixas...
      Beijos

      Excluir
  2. Muito charmosa essa sua caixinha de costura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro... comprei em uma promoção em Buenos Aires e as meninas que estavam comigo pagaram bem mais caro... rs... era uma promoção com diversos produtos de beleza e elas compraram em um local que dizia que era obrigatório levar um perfume também e eu em outro onde podia comprar, pelo menos preço, somente a maleta... rs

      Excluir
  3. Acho que vi um botão vermelho, ou melhor, 4... rs

    Eu nunca consegui colecionar nada, já tentei botons, tenho uns da disney, um de são miguel das missões, isso tudo eu tinha 13/14 anos, o outro que comprei faz uns meses atrás no RJ do Cristo Redentor... logo colecionadora mais fraca não tem... depois tentei um negócio de por nas mochilas que vi uma guria uma vez e achei legal, mas diz o negócio que com ferro fica grudado lá, mas solta tudo depois, poucas ficam direito, desisti, raramente compro mas nem estou colocando mais, talvez imãs de geladeira de viagens que dai cresce tanto que já vai para o lado..

    Agora sentimentos despertados por botões, só de raiva talvez, por cair algum... rs

    Bah, nunca vi tanta agulha na vida e pareciam todas iguais, eu tenho uma e sou exímia desastrada com isso, mais me finco que qualquer outra coisa, detesto, tanto que junto o que se rasga e depois levo pra mãe costurar, ela que tem paciência com isso.. eu não sei, nunca fica igual, me finco toda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Havia muitos botões vermelhos... rs... já falei que gosto da cor, embora não goste do time.. . rs
      Coleciono ainda botons... coloco no meu chapéu de todos os países que visito e a Izabel trouxe uma porção do intercâmbio porque sabia que eu gosto e daí coloquei em um porta-retrato... fico lindo!!!
      Tenho que destralhar essas agulhas!!!

      Excluir