domingo, 20 de julho de 2014

O que ando fazendo...

Segundo uma pessoa que conversava comigo dia desses: estou tendo uma vida desinteressante e não sabe como uma pessoa pode ser feliz assim!

Ok! Ando cuidando da minha casa, dos meus filhos e dos meus cachorros, além de cuidar de mim e da vida financeira. Confesso que estou muito melhor assim, podendo atender minhas prioridades e até ir para Cornélio com o Renato quando ele precisa.

Penso que cada um vive e é feliz como quer, não importando o que pensem as pessoas e muito menos seus parâmetros de felicidade.

Estava cá pensando o que poderia ser mais desrespeitoso no tratamento com outra pessoa e concluí, dentre outras coisas, que para mim talvez a pior delas é tentar impor sua religião, fazer a pessoa conhecer sua religião, convidar para participar dos rituais de sua religião.

Deus é um só, mas cada qual tem sua forma de conviver com ele, de acreditar, cada religião tem seus dogmas e conforme aquilo que a pessoa acredita será muito difícil enxergar de outra forma ou até de aceitar outras formas participando dos tais rituais. Não, não critico qualquer religião. Cada qual deve ter sua, pois a fé em algo superior é necessária para uma existência mais feliz! Só não aceito os tais convites para cultos, rituais, encontros, retiros... seria melhor ser respeitada, no particular!

Feito o desabafo, vamos ver o que andei fazendo:

Minha bisavó era devota do Sagrado Coração de Jesus e a imagem me conforta, embora eu não faça todas as orações ao pé da imagem como ela fazia. Gosto de ter por perto, parece que ela fica mais por perto também. Pois bem. A imagem caiu e quebrou o braço, meu filho mais velho disse que não era aconselhável colar imagens e que deveria ser jogada no rio. Superstições à parte, cá está a imagem devidamente colada e perfeita!













Outra imagem que gosto muito é do Divino Espírito Santo e consegui achar do jeito que eu queria. Está acima da porta de entrada e tirei os imãs de geladeira, colocando-os na lateral para ficar menos poluído o local.


Descobri que estava pagando R$ 12,00 no quilo de ração e lembrei que pagaria R$ 6,00 o quilo se comprasse em saco de vinte quilos. Mas... onde guardar um saco de vinte quilos nesse apartamento? Simples! O armário de duas portas da sacada estava "lotado" de caixas que sobraram dos destralhes e estavam guardadas para "quando eu precisasse, quando voltasse a ser acumuladora, quando voltasse a consumir descontroladamente" e isso nunca mais vai acontecer de novo. Chamei a vizinha, dei as caixas e guardei os potes de armazenar ração que ficam sobre a pia da sacada e o saco de ração.










E achei também essas caixas . Dó de jogar fora! Tentei incorporar na decoração da cozinha! Ficou horrível, vamos combinar! Lembrei do meu pai que dizia que a caixa da panela não era uma caixa de panela e sim um porta panela e só assim consegui mandar para o reciclável!













Estou participando de um desafio no blog Netas da Maria  que consiste em retirar uma caixa de coisas sem uso por semana. Achei que seria difícil considerando todos os destralhes anteriores, mas consegui na primeira semana retirar o que está na foto abaixo e também as caixas da foto anterior.











Resolvi eliminar o "porta detergente/esponja", deixo o detergente em cima da pia ou mesmo dentro do armário e a esponja agora fica no suporte da foto abaixo, indo para o suporte após ficar meia hora no vinagre e dois minutos no microondas.




Tentei organizar a gaveta dos "talheres grandes" colocando divisórias plásticas e ainda não ficou bom, continuo pensando. Em Cornélio fiz o sistema da caixa: coloquei tudo em uma caixa durante trinta dias e o que não foi usado nesse período teve outro destino que não a gaveta, mas aqui em Londrina uso tudo que está nessa gaveta.
















Alterei o lugar do tapetinho higiênico dos bichinhos porque eles tiveram que ficar 24 horas na sacada para o sofá secar e coloquei junto ao ralo... foi a melhor coisa que podia ter acontecido porque ficou muito mais fácil de limpar. E olhem o estresse do Taylor por ficar na sacada... Alterei também o lugar do cobertor para ver se consigo que eles esqueçam a parede (o Taylor começou e a Milla aprendeu) e eu possa mandar arrumar. E mais uma cadeira que atacou o Taylor e descobri que atacou a Milla também.
 

Semaninha movimentada a minha!!!

4 comentários:

  1. Esse Taylor é um mau elemento, ainda ensina a outra a fazer besteira? Esse nome não tem jeito, sempre me lembra o Roberval Taylor do Chico Anysio, sempre rio desse cachorro! Tirei 10 blazers essa semana, não adianta tem até coisa boa mas sem uso há mais de 6 anos, vão embora. Essas caixas organizadoras são uma faca de dois gumes, porque na verdade incentiva a guardar mais coisas, também me livrei de várias esses dias e passei para meu marido arrumar os mais de 300 lps dele, já que ele não vai se desfazer deles mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriela... e o pior é que a gente não fica sem esses bichinhos, né?

      Estou lutando com meus blazers... cansei desse tipo de roupa... e essa semana fui tirar um, vesti e saí com ele... santo apego!!! pelo menos foi usado!!!

      Caixas e grandes armários chamam coisas para serem guardadas... não quero mais e disso tenho certeza!!!

      Excluir
  2. Quem tem que achar a vida interessante ou trabalhar nesse sentido somos nós e não os outros né... tem tanta coisa que as pessoas acham fundamental e pra mim é uma chatice, e vice versa. O importante é o respeito. Isso não pode faltar.

    Só uma vez tentaram que eu fosse de uma religião diversa da minha pouco praticante. Disse que bem capaz e ele parou de encher, era um cabelereiro que tinha mudado e queria que todos mudassem. Depois disso convivi com tanta gente no meu círculo com religião diversa e nunca tentaram nada e muito menos eu.

    Qualquer coisa assim de querer impor é uma chatice mesmo, seja religião, time de futebol, política... todo fanatismo é complicado, o legal é respeito, em que pese as diferenças.

    Agora esses porta-panelas de enfeite ficaram o ó, falou do teu pai e fez pior, se ele ver... rs

    Estou abismada com a cara de pau desse cusco!!! Ele é tão cara de pau, mas tão cara de pau que tu já está achando que foi a coitadinha da york que fez as artes.... afff que injustiça, mesmo de fora tenho absoluta certeza que ela não tem nada a ver com isso, falta interesse, ela não tem dente como o novinho, tem que preservar mais, ele como é novo ainda precisa roer muita coisa para saber depois que é melhor preservar os dentes...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, as pessoas entendem que devem "sentenciar" suas escolhas, talvez nem seja por mal, mas é bem desagradável!
      Os porta-panelas foram pra o lixo naquele dia da foto... rs....
      Vou mandar esse bichinho para São Paulo com vc e te ajudar... quando vc chegar do trabalho não vai encontrar nada para organizar ou guardar... estará tudo destruído... rs... só encaminhar para o lixo... rs

      Excluir