segunda-feira, 19 de maio de 2014

Mais um quarto arrumado - Izabel

O segredo para fazer uma grande arrumação é ir separando os itens como se fossem pequenas "coleções", arrumando um lugar para cada item e à medida em vai achando os semelhantes coloca junto.
 
A intenção era arrumar a maquiagem que foi toda colocada em necessaire para as três sucessivas viagens feitas pela Izabel, estando a gaveta assim:










Utilizamos para guardar maquiagem esses porta talheres comprados na Camicado, mas que devem ser vendidos em outros locais também. Sempre bom lembrar que maquiagem não deve ser guardada no banheiro em razão da umidade e tem prazo de validade:
 




Aqui vale lembrar do Project Pan 10 que consiste em escolher dez itens de maquiagem e usar até terminar, somente comprando outro quando efetivamente necessário.

Nem pensem que ela tem muita maquiagem. É quase uma profissional e até já aconselhei a fazer alguns trabalhos no final de semana porque é muito boa nisso, de verdade!!!

Estava a cômoda dessa forma:










Arrumada a gaveta e organizadas as coisas, gaveta e cômoda melhoram muito:












Daí foi a vez da escrivaninha ficar ou permanecer toda desarrumada:













Para dar fim na bagunça da escrivaninha foi preciso arrumar suas gavetas. Na primeira a diferença nem parece tão grande, mas havia muitas coisas embaixo dos fios que foram retiradas:



Essa é a outra gaveta e esqueci de tirar a foto do antes:











Considerando que não devemos jogar fora coisas de outras pessoas, todas as coisas que eu tinha dúvida foram colocadas em uma caixa e guardadas no armário dos sapatos para posterior destralhe pela pessoa responsáve;:
  












E também a primeira prateleira do roupeiro, tirando as bolsas e colocando em outra prateleira, também tirando alguns organizadores e substituindo por caixa de sapato para acomodar melhor o que estava no cestinho. Abaixo fotos do antes e depois:
 







Havia necessidade de guardar algumas coisas na gaveta pequena (bijouterias e material para fazer as unhas):
A gaveta ficou assim:
 
As bolsas foram para a prateleira de cima:













Já que estava assim fomos para as gavetas da cômoda. O antes e o depois:


Depois para as gavetas do roupeiro, o antes e o depois:
  
Aqui foi possível acrescentar mais algumas coisas e ficou assim:
 
A segunda gaveta do roupeiro... antes e depois:
  
A terceira gaveta do roupeiro... antes e depois:

A última gaveta do roupeiro... antes e depois:



Arrumados os sapatos, sendo que esse gavetão é somente para sapatos de saltos muito altos e o armário ao lado do roupeiro guarda mais um tanto desses e os mais baixos:
 




E o armário na lateral do roupeiro para livros e sapatos ficou assim. Antes:










Depois:


 








Simplesmente adoro essa escolha dela para colocar atrás da porta e como ela diz: afinal, é para eu ver!!!













E o quarto ficou arrumado novamente:


Agora apenas terça e quarta ainda em férias...!!! E... a empresa do vidro da sacada vai fazer a entrega antes do prazo utilizando justamente meus dois últimos dias...!!!

4 comentários:

  1. É uma coisa de caveira aquele negócio da porta? Bah, se fosse meu quarto eu ia dormir na sala....rsrs, já tive a fase de gostar disso, acho que era da idade do Pedro, mas agora fujo...rs

    Pelo menos agora quando terminar as férias vai poder descansar...rs, uma vez um perito me disse isso quando voltamos de um recesso, `as vezes nas férias a gente faz tanta coisa que no fim cansa mais, mas essa arrumação no quarto pareceu ser daquelas mais tranquilas, vai numa parte, depois em outra. Quando é tudo tirado do lugar é que complica... dai só tendo muito tempo e muita disposição mesmo....

    Achei legal os rolinhos das roupas, mas vi na tv e não me pergunte o canal pois era tv a cabo da azul linhas aéreas, era discovery acho, mas não sei qual deles, que a mulher tava arrumando a mala e disse que os rolinhos amassam, que o ideal era deixar meio aberto, será?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma caveira da Tok Stok e o filtro dos sonhos foi a única coisa que ela comprou em Fortaleza.
      Estou tão satisfeita com a arrumação toda que ainda não estou sentindo cansaço... Rs

      Quanto aos rolinhos sempre li que são ótimos para roupeiro e também para mala... Além disso, as roupas que podem amassar estão nos cabides e não posso perder: como é que vão amassar se não são passadas???? Rsrsrsrsrss

      Excluir
    2. Muito engraçadinha né!!! Pode amassar sim, podem estar amarrotadas e amarrotar mais ainda ...rs, só fazer um rolinho e depois espremer o rolinho...rs

      Mas é sério essa do rolinho, sempre li que era ótimo e tal pra guardar e dai lembrei daquele programa que vi que falava justamente o contrário. Claro que são situações diferentes... eu prefiro o rolo, o programa não foi convincente o bastante, mas é de se pensar qual forma libera mais espaço, pra pegar as coisas rápido nem dá pra ter dúvidas.....

      Excluir
    3. Algumas pessoas tem dificuldades para tirar uma roupa dobrada da prateleira sem bagunçar todo o resto... então, a maioria das roupas das crianças estão em cabides. As dobradas ou nos rolinhos são de tecidos que amassam menos, penso que é questão de você experimentar... aqui em casa por enquanto está funcionando e ainda com o "plus" de que é possível enxergar todas as roupas...

      Os rolinhos liberaram muito espaço, veja nas fotos que até uma gaveta vazia sobrou no final e não houve destralhe a justificar sobrar espaço...

      Excluir