sábado, 31 de maio de 2014

Quarto preto de novo e quantas vezes forem necessárias...

A pessoa aqui conseguiu uma imensa dor de dente e seu dentista era em Cornélio, assim corri para lá o mais rápido que me era possível. E... para não perder a viagem... após conseguir controlar a dor fomos para o objetivo que era terminar tal quarto preto até o dia 14 de junho de 2014... Meta alcançada antes do prazo e graças a um problema de saúde rs.

Já acompanharam aqui em 20 de janeiro de 2013 - "Herdeira da compulsão alheia", depois em 24.01.2013 - "Destralhe - quarto preto", depois em 04 de março de 2014 - "Quartinho de bagunça",  depois em  12 de maio de 2014 - "Destralhe - quarto preto - parte 2 - Cornélio".

Ficaram coisas que realmente não consegui tirar. Exemplos? Livros jurídicos com edições anteriores à Constituição Federal de 1988, exatamente, terminei o curso de direito dois ou três meses antes da promulgação da Constituição e não consigo tirar os livros, mas penso que já dei o primeiro passo que foi pensar sobre isso. Revistas de decoração, coleção completa, organizadas em ordem de edição e decorrentes de vários anos de assinaturas renovadas "automaticamente", a idéia é tentar vender porque certamente há colecionadores para esse tipo de material. Enfeites de Natal que poderão ser usados pelo meu filho e minha nora.
Muito lixo saiu de lá, papéis antigos, cartas que não fazem mais sentido, recibos de dez anos atrás, recordações de viagem que também nada mais dizem porque a memória é mais fiel. Alguns poucos livros e revistas para doação. Coisas sem utilidade. Praticamente todas minhas receitas e cadernos de receitas e revistas de receitas, pois atualmente tudo que preciso para um prato diferente está na internet e, por falar nisso, com acesso mais rápido e fácil. Base de televisão que vai para sempre ficar no painel onde já está e que jamais voltará a ter utilidade. Caixas que continham lixo organizado. Até um refletor externo que comprei para instalar e o eletricista falou da impossibilidade e lá ficou essa coisa guardada. Porta revista que nunca, jamais foi usado.

E pessoa tinha duas caixas com parafusos, preguinhos, chaves que devem abrir até a porta do inferno a porta do céu e outras miudezas do tipo. Consegui ficar com uma só, mas acredito que nenhuma seria o ideal e nada do que tem ali faria falta.



LIXO











Como não controlava a questão de troca de lâmpadas - havia uma pessoa responsável - simplesmente encontrei lâmpadas suficientes para encher uma gaveta, de todos os tipos e que dispensarão qualquer compra por um longo tempo.













Por incrível que pareça encontrei mais um álbum de fotografias e um caderno de amostras de fotografia que sequer lembro se fiz a escolha e mandei imprimir. Porta retrato, mais porta retrato e mais um e mais um que terminaram vindo para Londrina e não sei qual destino dar, afinal não teria onde colocar tantos expositores de fotos.

Mais uma vez a caixa grande transparente veio para Londrina cheia de coisas... nem tirei do carro ainda.

Espero que eu tenha dado mais um passo para a finalização! Cansa, dói as costas, dá vontade de estar dormindo, mas quando termina e sabe que nunca mais precisará destralhar aquele local é uma satisfação inexplicável.

Falando em satisfação depois desse quase um ano e meio fazendo o serviço doméstico já estou colhendo frutos da organização, destralhe, rotina e hábito. Já consigo gastar bem menos tempo nas tarefas (desenvolvi habilidade), tenho bem menos tarefas pendentes (hábito de ir colocando tudo no lugar e fazendo de imediato o que precisa ser feito), poucas coisas fora do lugar que são arrumadas rapidamente (cada coisa tem um lugar, uma "casinha"e assim fica fácil retornar ao local depois do uso).


E para quem quiser ver as fotos do antes e depois:
 
Aqui quatro gavetas  e ao lado tudo que ficava dentro delas:





Uma ficou com as sacolas retornáveis, outras com alguns papéis, principalmente receitas (livros, revistas...) e as duas última vazias...
 











Nesse local havia caixas que provavelmente não eram abertas há mais de dez anos... sobraram poucas coisas que estavam nelas

Olha todo o descarte:
 


Depois dar um destino ao que saiu - o que está em cima da máquina de lavar e as duas pilhas da outra foto vão para doação, sendo que somente a sacola branca é lixo



Encontrei também lembranças lindas:
















E até uma máquina de escrever que o Renato resolveu incorporar na decoração:













Perfeição? Claro que não! Tem dias que tudo bagunça e arrumo/organizo novamente. A casa é um ser vivo e consegue ficar desarrumada sozinha!!!

6 comentários:

  1. Eu lembro que já me falastes algo como não tinha bagunça na tua casa... kkkkkkkkkkkkkkkkkk, ainda bem que não fiquei convencida porque né.......... kkkkkkkk e bagunça arrumada não vale, isso não existe!!! rs

    Bah, teus livros são de antes da CF/88? isso é muuuuuuuuuito antigo Ziula... kkkkkkkk. Eu fui dar uma de "sub chefe" boazinha para o Marcelo ano passado, que tinha uma prova e eu tentando ensinar o que ele tinha dificuldades e disse que no CC novo era tal artigo, ele "como assim novo?". Pq quando eu comecei ainda era o antigo e pra diferenciar a gente chamava de novo, mas de novo já não tem nada né, dai se fala em novo é um se entregar para as chacotas.. mas deve ser curioso o antes da CF...rs, meus marcos de fazer a prova da oab justamente quando sai a EC 45 e do CC velho e CC novo não são nada perto disso!

    Aquele excesso de lâmpadas é pq tu não controlava? lembro bem antigamente quando a mãe pedia pra empregada fazer a lista pra ela comprar no super, dai uma vez a mãe mexeu no armário da área de serviço e tinha 3 cxs de sabão em pó, sendo que estava anotado que faltava. Dai eu percebi que o descontrole era geral pois os novos iam ficando na frente , enfim, hoje com menos a coisa não falta e tão pouco dá essas confusões.

    ResponderExcluir
  2. Bah... minha irmã chamou atenção no facebook quanto à foto das chaves que pareço meu pai... acumuladora e uma acumuladora organizada, pensando eu que isso é pior... já falei disso por aqui... bagunça organizada é difícil de mexer e difícil de descartar, mas parece que estou chegando lá... ou espero estar chegando lá...

    Esses livros eu preciso retirar urgentemente ou pedir para que o Renato o faça... não consigo realmente e com certeza não me farão qualquer falta, como não fizeram falta nos últimos vinte anos...

    As lâmpadas... e o pior é que o Renato semana passada ou retrasada comprou lâmpadas, acredita? Agora que estão em local visível acredito que não serão compradas outras enquanto não terminadas essas...

    ResponderExcluir
  3. Às vezes acho que você se preparou para uma guerra. Onde tudo sumiria do mercado e aí vc se preveniu para escapar da escassez.

    Quanto aos LPs, já vi sendo encapados com círculos de tecido (vários motivos) com elástico em volta. Quando bem esticado o tecido, fica mesmo um lindo souplat.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... e acho que o pior de tudo isso (da preparação para a guerra) é que nada incomodava porque estava muito bem acomodado em organizadores, caixas, armários... agora já não tenho mais lixo organizado.. rsrs e o que era lixo foi para o lixo, o que era possível doar foi doado e não vendi nada porque estava sem tempo... então quem recebeu deve ter ficado feliz...

      Gostei da idéia dos LPs...

      Beijos

      Excluir
  4. Ziula, eu vendi meus livros nesse sebo aqui. Nao eram antigos, eram novos (3, 4, 5 anos), mas a especialidade deles são os antigos: http://www.rsraridades.com.br/ Não sei se consegue vender por aí, mas enfim, fica a dica. E entre os q vendi estavam uns juridicos tbém, eles só nao pegaram os de legislação desatualizada, mas os mais teóricos foram todos.
    Melhoras, bjão, Deus te ilumine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristina, vou dar uma olhada nesse site e se precisar levo da próxima vez que for à Curitiba e te chamo para me ajudar a carregar... rsrsrs\

      Já estou bem ... beijos e fique em paz!!! Aliás, não estás mandando notícias... rs

      Excluir