domingo, 25 de maio de 2014

Sábado - mais organização e destralhe...

Ontem dia chuvoso, ótimo para ficar na cama e até que consegui. Por incrível que pareça levantei quase dez horas da manhã. Levanto e encontro a casa nesse estado:















Vontade de sair correndo, voltar para a cama, sair viajar... simplesmente desaparecer e esperar que a "Jeannie é um Gênio" (só que tem mais de quarenta vai entender) apareça e mexa a pontinha do nariz arrumando tudo...

Como isso não ia acontecer... o jeito foi colocar a mão na massa. Está bem, mas como organizar e começar por onde?

Pela sacada, pois como tudo na vida tem os prós e os contra, os vidros que aquecem o ambiente para os cachorros também terminou por concentrar o cheiro de xixi e cocô dos bichinhos.

Depois resolvi ir por ordem de entrada da sacada rs e ataquei a área de serviço. Quinta-feira foi trocada a manta do sofá por uma colcha para poder lavar a primeira. Lavada, pendurada e já na sexta-feira à noite um dos bichinhos vomitou, lá foi a outra colcha imediatamente para a máquina e por isso das almofadas no balcão.

Assim, sábado de manhã seria só estender. Ledo engano. Como estava muito suja resolvi colocar - e não me perguntem porque - Veja Limpeza Pesada na máquina. Ao retirar a colcha lavada começou a cair um monte de coisinhas pretas e sujou toda a máquina, toda a área de serviço... verdadeiro desastre:
 

Tudo limpo e era hora de dobrar e guardar a roupa retirada do varal e colocar para lavar o cobertor dos cachorros e panos de chão que foram deixados em um balde:

Enquanto guardava a roupa limpa arrumei todos os quartos e faltava coragem para enfrentar a pia e balcão da cozinha. Depois do almoço criei coragem, ficou tudo muito limpo e organizado, inclusive área de serviço:
 
 












Aproveitei para pendurar os quadros que dormiam no balcão que separa a cozinha da sala:













Balcão, mesa da sala e sofá arrumados:
 

Era hora de partir para o objetivo do final de semana porque hoje seria domingo e o máximo que farei é manter a pia limpa. Assim peguei as caixas de cd's e dvd's para transformar três caixas em uma. 















Não consegui! Retirei muitos cd's  e assim que a vizinha veio trazer o bolo dei para que ela levasse para a igreja, diz ela que há uma mesa onde ficam livros, cd's e outras coisas para que o pessoal possa pegar.













E ainda assim fiquei com duas caixas com cd's/dvd's e uma gaveta com dvd's, sendo que as revistas voltaram para a prateleira do rack e somente uma caixa foi eliminada, mas já está bom porque da última vez eram quatro caixas:


Impressionante a constatação de que os cd's estavam em ORDEM ALFABÉTICA... coisa que fiz em uma das arrumações. É coisa de louca, né?

O problema: onde colocar as duas caixas que sobraram? Bem, na área de serviço havia uma prateleira com a frigideira e faca de estimação do Pedro, além da coleira que o Taylor usou quando foi castrado:











Coleira para o lixo porque não será mais usada e caso necessária custa em torno de R$ 12,00. Frigideira para o armário que agora tem espaço e faca para a gaveta das facas. Caixas guardadas.

Tudo arrumado, inclusive o quarto que recebeu uma aquarela e ainda tem uma que deve ser pendurada. Agora é só aproveitar o resto do final de semana para descansar. Os quadros que estão no chão precisam aguardar alguém que saiba pendurá-los em parede de drywall e parece que meu vizinha vem hoje.













E como a pessoa aqui não iria, depois de tudo isso, enfrentar supermercado... delivery... coisa maravilhosa... compras pela internet e entrega em casa com tudo arrumadinho e separado. Também não iria voltar para a cozinha assar bolo e resolvi o problema encomendando para uma vizinha que faz para vender.


Você também aproveita os finais de semana para colocar a casa em ordem ou acha que esses dias são exclusivamente para descansar?

4 comentários:

  1. olá! eu gostava de não fazer nada, mas não pode ser, há que tentar pôr tudo em ordem. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como se alguma coisa ficasse em ordem? rs... mas eu tento... juro!!! :-)

      Excluir
  2. Eu acho que são para descansar, mas o exclusivamente trocaria por preferencialmente...rs, tem horas que não tem o que fazer e tem horas que realmente dá vontade de dar uma ajeitada, dependendo do caos que se encontre.

    Acordar `as 10h tá bom hein, rs, eu não tenho essa dificuldade, a minha dificuldade é quando é mais cedo...kkkkk, principalmente no frio, bah.

    Não achei tão bagunçada tua casa, já vi bagunça maior em outras fotos que postastes mesmo.... e se fizer um esforço sobrenatural vejo bagunça pior ao meu redor...kkkk, tá , nem precisa tanto esforço...kkkkkkk, mas que aos poucos vão sendo reduzidos.

    Há anos eu fico ensaiando comprar em supermercado pela internet mas sempre desisti e acabei indo, esse dai só tem no paraná pelo que eu saiba, mas entrega no dia mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior é concluí que todo sábado é igual e isso me deu um pouco de nervoso... o jeito foi terceirizar a louça do almoço e isso ajudou muito!!!
      Você não achou bagunçada...??? Fiquei doida quando vi esse caos todo... porque era do dia a dia e não dos destralhes pontuais em cada cômodo...

      A entrega do mercado é no mesmo dia se você comprar até determinado horário (não lembro certo qual é) e é de somente uma rede daqui - Super Muffato... que aliás fica a duas quadras de casa... rs

      Excluir