domingo, 18 de maio de 2014

Novamente fotografias...

Para quase encerrar as férias fui mexer nas fotos do Pedro, chegou um ponto em que cansei de tanto achar fotos em buracos negros que somente separei por pessoa e joguei na caixa de cada quarto respectivo.

Há dias vinha pensando nas tais fotos bagunçadas. Comprei mais um álbum de quinhentas fotos no Carrefour, busquei vontade não sei de onde e resolvi tirar isso do meu pensamento. Ainda tenho pensamentos recorrentes e tenho procurado correr atrás do que incomoda e que seja físico, quem sabe assim chego na parte emocional que incomoda e também consigo destralhar sentimentos ruins e administrar experiências passadas ruins.

Comecei assim... bem esclarecido que esse não é o álbum que comprei para o Pedro... o dele é um de 500 fotos com capa lisa... :














Depois virou nisso













Finalmente terminei














Em 10 de janeiro de 2014 pensando em mexer nas fotografias. Em 04 de março de 2014 postei aqui no blog falando que já havia começado a separação das fotos. Em 21 de março de 2014 achei que tinha terminado a organização das fotos. Em 29 de abril de 2014 encontrei mais uma caixa de fotos e como era uma caixa plástica imensa não quis perder mais tempo porque também não tinha mais paciência. Foi aí que somente separei por pessoa e coloquei em cada quarto.

Desde 2006 não colocava as fotos dos aniversários do Pedro em álbuns. Estavam nos envelopes exatamente como entregues pela fotógrafa.

Acaso eu tivesse mantido organizado desde aquele ano (quase oito anos) não teria demorado quase quatro horas para finalizar o serviço.

Um pouco cada dia. Um pouco de cada vez. Não deixar bagunça. Fazer as coisas de imediato para não acumular e assim vou aprendendo.






2 comentários:

  1. Oi Ziula,
    você sabe que eu não tenho a mínima paciência para olhar/organizar fotos? Salvo umas poucas que me dizem muita coisa...
    Tenho um cesto de palha bem grande, onde guardo as fotos em sacos plásticos, envelopes ou naqueles albinhos simples. Vez em quando fica uma foto circulando pela casa, matando a saudade. Depois ela volta para o cesto e a vida segue.
    Meu filho tem as fotos dele no computador. E acho que ele puxou a mim, não guarda por muito tempo. Apaga, dizendo que fica "pesado" o programa.

    Tenho preguiça e às vezes enjoo quando minha mãe ou irmãs ficam me mostrando fotos antigas. Tolero bem até umas dez. Passou disso já vira nostalgia, e eu não gosto.
    Não deve ser trauma ou problema com o passado, pois hoje tenho uma câmera digital fofa e nem me lembro de levá-la comigo.
    O que você pensa disso? Gostaria de saber!

    Beijos...saudade do Pedro na cozinha. Rs

    ResponderExcluir
  2. Zilda, também estou com saudades do Pedro na cozinha rs não sei porque ele desencantou um pouco!

    Quanto às fotos é aquela coisa... Uns gostam e outros não... Eu adoro e me computador está pesado com as 12.000 aemazenadas só em formato digital... Aliás, ainda bem que surgiram as fotos digitais... Fico imaginando quantos álbuns precisaria se fossem todas no papel rs

    ResponderExcluir