domingo, 26 de maio de 2013

E o minimalismo acaba quando fazemos mudança!

Somente na hora da mudança e quando vi tudo "amontoado" na sala percebi o quanto estou distante do minimalismo e da organização.

As caixas acabaram e a coisa toda foi parar em sacolas, sacos e malas... Quando vocês estiverem lendo esse post certamente já estará tudo melhor.



6 comentários:

  1. Moça, você para mim, foi o maior exemplo de Minimalismo de toda a história. Vc não buscou uma aventura, não agiu por inconsequencia. O que vc fez foi enfrentar bravamente uma situação nova para que tudo melhorasse. Ajustou-se ao necessário e está sobrevivendo lindamente. Desfazer-se de bens já adquiridos não é fácil. Mesmo sabendo que poderá comprar novos mais tarde. Vc mexeu na sua história. Suou para ganhar seu dinheiro, abasteceu-se de conforto e até supérfluos. Mas nada caiu do céu.
    O desapego foi sua maior vitória. Vc sofreu, desanimou, resistiu, se privou, foi vigilante o tempo todo. Acontece assim com as árvores recém-plantadas. Ela enverga, mas não quebra. Pois o destino dessa árvore é ser de grande porte.

    Vi pela foto que seus pertences ainda não subiram até o teto. Então tá tudo bem. Logo estará tudo ajeitado. Agora é paciência e tolerância.
    Lembre-se: quando se sentir sufocada, incomodada, insatisfeita, "saia da Tenda e olhe para o céu, ele é o limite". E tudo ficará bem melhor.
    Beijos, prá vc e pro Pedro.
    Zilda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Zilda! Você tem sido uma grande força para que eu continue nesse caminho.

      Uma grande vitória, não é mesmo? Pertences que não vão até o teto! Sua observação me fez ver o quanto melhorei em relação há alguns anos.

      Beijos

      Excluir
  2. Ahá... quer dizer que as caixas bonitinhas e com a descrição, que fariam inveja à qualquer empresa de mudança era só pra enganar a torcida???? hahaha, que barbaridade!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas, bah, tchê!!! Meu material de embalar acabou... rs... e virou esse caos que agora já se dissipou... rs

      Excluir
  3. Ai Ziula, é assim mesmo... mas em sua defesa, provavelmente tem coisas nessas caixas que a gente nem lembra que existe como baldes, pano de chão, temperos, etc... enfim, todas essas coisas que a gente realmente usa mas que nunca "contabiliza" realmente, por serem coisas meio óbvias demais. O interessante é quando já tá tudo meio no lugar e tem umas caixas que vão ficando num canto por dias ou semanas e aí a gente nota que não precisa daquelas coisas... doe essas caixas depois, com tudo dentro. Eu fiz isso com algumas e nem me lembro direito do que doei... E ainda preciso doar mais umas 3 que estão aqui paradas....

    beijo e boa arrumação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marina, eles carregaram um tanto de manhã, tudo que estava embalado e deixaram os móveis para a tarde, achei que a "miudeza" tinha acabado, ledo engano, depois foi mais um tanto desses de coisas que haviam ficado para trás. Acabou? Não! Depois que a mudança terminou fui até lá e trouxe mais três sacolas imensas... rs... não sei como as coisas foram brotando, mas finalmente terminou no dia da limpeza do apartamento alugado quando a moça que limpou trouxe mais três sacolas imensas... rs...

      Achei que algumas coisas ficariam nas caixas, mas tudo coube nos móveis que improvisei, então não há nenhuma caixa com coisas que não uso, ressalvando que não fiz a mudança da minha casa (assim considerada a de Cornélio) onde estão a maioria dos livros, discos, dvd's, cd's, fotos... etc, etc, etc, por isso tive o resultado tão rápido na arrumação...

      Excluir