quinta-feira, 16 de maio de 2013

Valores

Estava pensando no meio dessa turbulência sobre o que acrescenta valor à minha vida, abstraindo a questão financeira de certo modo e com uma certa sanidade.

Agora é que vou mudar realmente. Estou morando em Londrina, mas sempre me senti "acampada" nesse apartamento alugado e somente semana que vem vou morar em local que é meu, em um lugar onde ficarei muitos anos se tudo der certo.

O que é importante para mim nesse novo local?

Principalmente locais para armazenamento das poucas coisas necessárias e até de algumas coisas supérfluas, mas que me dão um certo prazer visual ou trazem lembranças.

Sinceramente não consigo viver tranquila com coisas expostas pela casa toda, com coisas que não tem um lugar definido, com coisas que rodam e rodam e não sabem para onde ir.

Em locais pequenos é mais do que necessário planejamento e esse planejamento é que está me tirando do sério. Penso que não adianta chamar alguém especializado, porque a pessoa pode ser especializada, entretanto, somente eu tenho conhecimento das minhas necessidades, tenho medidas padrão para prateleiras, medidas para divisórias de gavetas, medidas e medidas que teria que passar para outra pessoa para fazer exatamente o que eu faria. Então, é mais fácil fazer mesmo!

Você deve estar pensando: essa mulher tem TOC! Devo ter mesmo e ele se manifesta de maneiras estranhas. Fui comprar os itens que precisava para a cozinha e não consegui fugir de um padrão: tudo tem que ser da mesma marca e modelo. Até achei outros modelos que gostei e não consegui. Tinha que ser mesma marca e modelo, embora isso me pareça um pouco fora de sentido.

Os móveis do quarto da Izabel já estão chegando e fiz o pagamento apenas ontem. Como diria a Adriana, tinha que ser empresa gaúcha, aliás, duas empresas gaúchas: Lojas Colombo e Kappesberg. Esses são aqueles que vão para o outro apartamento em agosto ou ficarão dependendo do orçamento e do ornamento (rsrsrsrs). Estou com planos mirabolantes para o quarto da Izabel ou talvez nem tanto extravagantes e sim um tanto básico/bonito.

E não sei com que frequência postarei nos próximos dias. Vou tentar aparecer e se não der, não pensem que desisti do blog.

4 comentários:

  1. Bom dia Ziula, não resisto a comentar no seu blog, desculpa. Não sei porque, mas passei a ter um carinho especial por vc. Bom, então agora vamos dar Viva ao Hora de Mudar (blog) e a hora de mudar?
    Muito bem, tudo dará super certo. Você será muito feliz no seu cantinho. E ele será abençoado com paz, saúde, prosperidade e energia boa.

    Deixe de achar que vc tem o tal TOC, que nada.
    Simplesmente vc deve ser uma pessoa metódica. E isso me faz lembrar as mensagens que ouço na Igreja onde frequento. Sou muito feliz sendo Metodista (que vem de Métodos) Se sentir vontade tocando seu coração, faça uma visita a Igreja Metodista mais próxima. Com certeza será muito bem vinda.

    Ziula, confesso que estou ficando complexada por não ter nenhum retorno de sua parte. Sinto-me intrusa nos seus assuntos. Desculpas, é meu jeito. Quando gosto de alguém, fico querendo pegar no colo.

    **Não precisa publicar. Por favor, me dá um oi no e-mail: zildastock@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho mandado e-mail para você, mas parece que não tens recebido, já coloquei meu endereço em várias mensagens, espero que tenhas visto e aqui vai novamente visagem26@hotmail.com
      Penso que deveria colocar em um local acessível do blog esse e-mail para contato, vamos ver se consigo fazer isso...
      Beijos e obrigada pelo apoio

      Excluir
  2. Sobre não chamar alguém especializado pelos motivos que mencionastes tenho que dizer que discordo uma vez que sobrecarrega e sempre temos a aprender com o outro, então não quero dizer que tenhas que ter, mas se estiver sobrecarregada será melhor delegar para alguém que entenda mais do assunto.

    Quanto ao toc também não acho que tenhas. Só que tem algumas manias...rs, mas essas todo mundo tem...


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana, bingo! Estou com uma sensação de que estou sobrecarregada, cansaço físico mesmo... só que agora vou esperar a mudança para "mudar" alguma coisa...

      Tenho algumas? Tenho manias que não acabam mais... rs

      Excluir