terça-feira, 28 de maio de 2013

Notícias boas da mudança: tudo organizado!!!

Instalaram a internet hoje. 

A última vez que passei por aqui foi na quinta-feira e deixei postagens programadas de sexta-feira à domingo, então para mim parece que há séculos não venho até o blog.

Terminaram de descarregar a mudança na sexta-feira às 21h00. O montador contratado pela empresa de transporte não conseguia desmontar meu sofá que não passava nas escadas de tão grande. Resumo da ópera, além do atraso ainda amarguei um sofá rasgado. As boas notícias do sofá conto na sequência.

Olhem a situação após o descarregamento do que foi feito sem qualquer logística.

 

Logicamente quando ficamos sozinhos o Pedro surtou e nem conseguia respirar direito dizendo que a casa parecia aquela dos "Acumuladores" (programa de televisão) e que se eu não desse um jeito ele iria ter um "troço". Não, não foi maldade dele. Não conseguimos conviver com bagunça generalizada desse tipo.

Resultado? Sábado pela manhã acordei gritando de dor de cabeça, uma enxaqueca horrorosa que nem mesmo meu remédio resolvia, daquelas que chega ao ponto de vomitar. Eu pensava, pensava, pensava e não via solução, precisava esperar o pessoal da Colombo aparecer essa semana para montar meus móveis provisórios e eu sequer sabia em qual dia eles apareceriam e eu sabia que eu não aguentaria.

Peguei o celular e liguei para um rapaz que havia ajudado em outra mudança. Ele perguntou para quando eu precisava a montagem, falei que para ontem e ele disse que em quarenta minutos estaria em casa, chegando na hora marcada. Bem, não façam isso - contratação de montador particular - havia duas peças quebradas e após abrir a embalagem a garantia é perdida, mas não me arrependo porque precisava realmente da montagem naquele momento e as peças quebradas ficaram escondidas.

O rapaz foi montando e eu organizando, deitando um pouco em razão da tontura e da dor, levantando e arrumando uma caixa, sempre pensando que era um número de coisas finitas, então era possível. Aqui o resultado que já podia ser visto no domingo pela manhã.

Esses móveis já vieram montados, o sofá rasgado, o vidro da mesa e do rack quebrados. O vidro da mesa já coloquei fora e do rack arrumei de uma forma que não corte ninguém até trocar.

A boa notícia do sofá. O montador que veio também reforma sofás e me fez a proposta de levar no sábado e trazer no domingo, assim foi feito e fiquei com um sofá novo, pois o meu já tinha algumas mudanças e somente piorou na última, mas não estragou exclusivamente na última.
  

Meu pinguim de geladeira devidamente posicionado. Toda geladeira deve ter um pinguim e embora eu prefira aqueles preto e branco, tenho um todo preto. As peças vermelhas vieram de Cornélio e foram compradas quando mudei para a nova casa lá. Minha cafeteira que foi presente de dia das mães do Renato. Caixas plásticas que eu já tinha foram usadas para guardar sacolas retornáveis, sacos de lixo, tapetes e as coisas das minhas cachorrinhas, tudo devidamente separado.


A mesinha que estava na sala no outro apartamento ficou embaixo da pia, as caixas da mudança viraram móveis até que a cozinha fique pronta. Esse conjunto branco eu tenho verdadeiro xodó por ele e era usado quando eu tinha restaurante e fazia chás beneficentes para Lions e Rotary.
  
 A sapateira serviu para guardar praticamente toda a louça e ainda os alimentos, lembrando que será impossível, e isso é até bom, ter qualquer estoque de produtos em casa. Pensei que algumas coisas ficariam em caixas, mas coube tudo nos armários improvisados, embora dessa vez haja toda uma logística para guardar os itens, até parece a montagem de um quebra-cabeças.





O vassoureiro está escondendo vassouras e rodos, também guarda as panelas, formas, refratários e vidros. O guarda-chuva também foi parar nesse armário. A caixa transparente guarda todos os produtos de limpeza, o cesto preto pequeno as coisas de uso diário para lavar e passar roupa, o cesto preto grande fica com o aspirador. Um dos cestos verdes ficou com o saco de lixo para recicláveis e o outro com a louça para lavar.
 












Os panos de prato e rolos (alumínio, papel manteiga, filme plástico, sacos plásticos) foram parar em uma caixa. Os talheres estão em um porta-talheres com tampa. As toalhas de mesa e descanso de pratos também estão em outra caixa.
 
 
Borboletas na porta do meu quarto colocadas com prego à meia-noite e jogo de cama de borboletas para alegrar.  O barulho para fixar o prego não deve ter incomodado ninguém, considerando que são 184 apartamentos e somente dez ou doze estão ocupados. A cadeira e a mesinha lateral vieram de Cornélio, também o tapete e o espelho. A arara consegui emprestada e como não tinha onde guardar as malas escondi atrás dela. Somente há duas caixas de roupas que devem ser dobradas e também lingeries que estão em caixas de papelão até que eu ache outro jeito.


 
O pequeno quarto do Pedro ficou ótimo. Já mandei fazer os móveis e provisoriamente coloquei alguns móveis que estavam no desativado quartinho de brinquedos em Cornélio, quartinho esse que o antigo proprietário fez para guardar a moto.

 

O quarto da Izabel com a cômoda e guarda-roupa provisórios, pensando eu que não serão tão provisórios assim, pois ficaram lindos, faltando detalhes, como aliás ocorre em todos os demais cômodos. Lembram da cadeira? Veio de Cornélio também, junto com a luminária de pé vermelha que está aí porque o quarto ainda não tem luminária de teto instalada.
 











Minha sacada com as duas cadeiras que me acompanham há mais de vinte anos. Amo!!! As ervas do Pedro que estão meio judiadas porque no apartamento anterior não batia sol e no atual bate sol o dia inteiro, até estou brincando com as crianças que não é sol da manhã ou sol da tarde e sim sol do dia. Até já comprei plantas novas, mas o dia está muito feio para fotografar novamente. Estava olhando para as plantas hoje e imaginando que antigamente já teria comprado vasos de todos os tipos, no momento ficarão é no vasinho de plástico mesmo.
 
 
Na sacada temos também a churrasqueira e uma pia enorme!!! Como ainda não temos cozinha, o forno elétrico e microondas foram para lá e lá estão sendo usados. É a primeira vez que tenho forno elétrico e estou amando. Enquanto os móveis não chegam as meninas estão morando ali. Olhem a Tuka e a Milla na mansão, isso considerando a pequena sacada em que ficavam antes.
 
E essa é nossa maravilhosa situação atual. Nem parece que mudamos na sexta-feira e no domingo de manhã já estávamos com tudo organizado, faltando agora chegar os móveis e aqueles detalhes outros que somente o tempo vai formatar.

Obrigada pelo apoio de todos e todas que por aqui passam, pelos e-mails e por toda força recebida. Amo esse blog!!!

10 comentários:

  1. Parabéns!! Seu apartamento ficou lindo! Também não consigo viver na bagunça e acho estranho quem consegue.
    Tem coisa melhor que nossa casa toda arrumada, gostosa e pronta para nos receber?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Keyla, obrigada!!! Espero que com o tempo fique mais lindo ainda, quando eu conseguir agregar mais itens que ainda estão em Cornélio e que me são muito importantes.

      Não consigo imaginar como se sentem as pessoas que vivem na bagunça, penso que bagunça é sinônimo de sujeira, afinal, como alguém limpa um local cheio de tralhas?

      Excluir
  2. hahaha, arrumação em tempo recorde!!! as fotos do "antes" causam um certo espanto, bem lembrado do programa acumuladores pelo teu guri e essas "manhas" dele como de "ter um troço" são engraçadas e nem vou dizer por quem puxou pois acho que já está evidente...rs, o que é bom, sem dúvida.

    Já está tudo quase ok né, foi ótimo terem mudado e nem precisou "acampar". Os móveis do quarto da tua filha são bem bonitos, dependendo da durabilidade nem precisa trocar, mas isso só usando para saber..rs

    A parte dos montadores sempre é um stress à parte, na verdade qualquer parte que envolva serviço, e mesmo sendo gratuíto pela loja também já optamos algumas vezes por dar um "jeito" e nisso leia-se tentar montar também, claro que sem sucesso.

    Mas sobre o pinguim na geladeira, antes de me mandar procurar no google ou wikipédia, porque toda casa tem que ter? Eu não tenho mas sempre vi, o que representa? Eu até gosto de pinguins, persebe-se...rsrs

    Ah, lindas as "gurias" e vi uma caneca do inter na tua cozinha...rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem sei como consegui, mas fiquei feliz por ter conseguido. Dá uma paz muito grande saber que as coisas estão no lugar, que as coisas tem um lugar e que é possível limpar a casa sem tropeçar... enquanto estava bagunçado até a cabeça bati quando tropecei em uma tralha... rs... afora os "roxões" que fiquei nos braços e nem sei de onde surgirem (não, não fui beliscada... rs)

      Tive sucesso na montagem somente em razão do rapaz trabalhar com isso. Certa vez resolvi montar um pequeno móvel e foi um desastre também, então, aprendi a lição.

      Quanto ao pinguim, até procurei no google, e encontrei uma suposta história da origem http://guiadoscuriosos.com.br/blog/2011/07/28/qual-e-a-origem-do-pinguim-de-geladeira/

      No meu caso uso porque sempre achei bonito... geladeira, frio, gelo, pinguim... rs... só isso!!! Seu comentário foi interessante porque me fez pesquisar e a história é bonita... rs... e importante, mudou minha vida!!! rs

      As gurias são lindas e são verdadeiras ladies... rs... só fazem o que tem que fazer no tapetinho absorvente.

      Finalmente, em relação à caneca lembre-se que dois colorados moram nessa casa, logo, a caneca NÃO É MINHA... rs

      Excluir
  3. Ziula, parabéns pelo blog. Conheci há pouco tempo mas já estou gostando muito de ler. Felicidades no novo lar. Gostaria que voce falasse mais do forno elétrico, porque eu estava pensando em comprar um mas como já tenho o do fogão à gás e tenho microondas, não sei se vou usar muito. Demora pra esquentar igual o à gás (15 min)?
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valery, fiz um post sobre o forno elétrico, acrescentando que se eu tivesse um forno a gás dificilmente teria comprado um elétrico, porque não teria pesquisado as vantagens e também por falta de espaço.

      Um abraço

      Excluir
  4. Não achei tão pequeno para três pessoas. Hoje em dia, para imóveis novos, é normal. Gostei da área de churrasco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriela, tenho que perder a mania de sofrer por antecipação, realmente tem o tamanho ideal para nós... beijos

      Excluir
  5. Ahhhh que maravilha de apartamento!!! Sim, sou empolgada, Ziula!!! rsrsrs
    Amei todas as fotos, têm vida!!! Claro que no início é normal a bagunça, a sensação de estar no "Acumuladores" rsrsrsrsrs
    Mas aproveita essa fase para curtir, acompanhar cada detalhe, cada planejamento por vez....
    E logo, logo, estará mais aconchegante e do jeitinho que vc sonhou!!!
    E preciso te falar uma coisa...agora entendi porquê vc disse sobre a altura do apartamento!!! Entendi pelas fotos, realmente é altoooooo!!!! hahahaha
    Ah, amei vc ter falado sobre o forno elétrico (já li o post tbm)...e é importante a reflexão da necessidade de cada produto que compramos!!!
    Quanto aos móveis: concordo que busque os de uma qualidade intermediária - nem muito caro, porque haja dinheiro para comprar e, nem os muito baratos, pelo mesmo motivo: haja dinheiro para sempre trocá-los - rsrsrs...e já tive móveis brancos na cozinha, e nunca amarelaram...gosto de móveis brancos por ampliar o ambiente e dar um ar de higiene tbm...
    Parabéns pela casa nova!!!
    Continuo acompanhando as novidades e aprendendo muito c suas experiências!!!!

    Bjkssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandra, agora já me sinto em casa e estou empolgada também. Cada problema resolvido, cada perrengue passado, cada irritação está valendo a pena, pois está tudo ficando como eu quero.
      Vejo tanta gente dizendo que móveis brancos não amarelam que às vezes penso que só aconteceu comigo... rs...
      Anotadas suas sugestões. Obrigada. Beijos

      Excluir