sexta-feira, 24 de maio de 2013

Pessoas e suas histórias

O Renato,  no apartamento dele, contratou um eletricista qualquer e foi um desastre. Paredes sujas, algumas pecinhas um pouco desniveladas, um verdadeiro lambão.

Minha saga do eletricista foi terrível, não pela sujeira, mas porque nenhum retornava até que o porteiro do prédio indicou um e foi o único que apareceu.

Horário marcado para as 08h00. Vou até o apartamento. 08h30 e nada do homem. Ligo para ele e pergunto se está vindo, recebo como resposta que está tomando café da manhã. Comecei a rir e disse que esperaria porque tinha outras coisas para fazer.

Pouco depois chegou um senhorzinho do olhar tranquilo. Converso com ele, deixo fazendo o serviço e vou embora. No final da tarde, sim, ele ficou lá o dia todo, luminárias instaladas (ainda faltam algumas que devo comprar), assentos dos vasos colocados, duchas higiênicas no devido lugar.

Ele perguntou se queria que arrumasse o varal.

A história do varal? Bem, você coloca as telas e ganha "supostamente"(deve estar incluído no preço) um lindo varal de teto instalado com as cordas de nylon no meio da sua cozinha e meio tortinho. Não vou estressar em razão de um varal, pensei, afinal cavalo dado não se olha os dentes ou de graça até injeção na testa! Só não posso abstrair que estava me incomodando, embora eu tivesse dado como caso encerrado.

Pois bem. O eletricista tirou as cordas de nylon do meio do caminho, astuciosamente instalou na parede do tanque em um lindo golpe de sorte porque aquela parede não poderia ser furada e, para completar a obra de arte, traçou os fios utilizando argolas prateadas e macramê. Simplesmente maravilhoso!!!

Questionei o senhor onde havia aprendido e ele contou que sua esposa ficou doente. Precisava ficar em casa cuidando dela. Chegou um pessoal para ensinar macramê para ela e ela não conseguia fazer nada de tão doente. Então, ele resolveu aprender para passar o tempo. Fez várias toalhas com barrados imensos com essa técnica e agora aplica no seu trabalho de eletricista e instalador de varais.

Olhem a foto, certamente não deixa ver perfeitamente o lindo trabalho realizado, entretanto vocês podem ter uma idéia e a história do Sr. José Vicente fica aqui registrada para sempre junto com minha felicidade por resolver um problema "visual" que já tinha dado como perdido.

6 comentários:

  1. Que sorte vc deu. Por aqui está muito difícil encontrar alguém cuidadoso com o trabalho.
    Há mais de um ano, estava na busca de um marceneiro para arrumar meus armários da cozinha e depois de muitas ligações, não achei nenhum. Até que surgiu um por indicação do zelador do prédio e ... E foi um desastre. Primeiro o preço ficou bem salgadinho (mas mais barato que fazer um novo) e segundo porque ele e o ajudante fizeram um trabalho no maior estilo "mais porco impossível" e ainda o fdp me riscou a minha máquina lava e seca (que amooo e sou mega cuidadosa). Ahhh se pudesse voltar no tempo... Na verdade, os armários nem ficaram tão ruins, mas a porquice foi tanta, que tirou a graça.
    Agora preciso de um eletricista, mas estou até com medo...
    Adorei o post... Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando a coisa toda vai "ruim" demora algum tempo para acharmos e nos acostumarmos com os aspectos bons, mas você já viu que eles existem, então... curta sua cozinha...

      Fui em um jantar pouco antes da mudança e encontrei uma moça que havia mudado para um prédio de luxo na esquina do meu. Ela e a dona da casa começaram a contar que depois que o eletricista passa e instala luminária de embutir é necessário chamar SEMPRE o gesseiro. Fiquei superpreocupada, não queria gesseiro e sua poeira dentro da minha casa depois da mudança.

      Para minha surpresa as luminária de teto embutidas (comprei poucas em razão dos comentários das moças) ficaram perfeitas e sem necessidade de gesseiro... rs... quem será que elas contrataram???

      Beijos

      Excluir
  2. Ah, o varal de teto tinha sido instalado no meio da cozinha? E torto? Rsrs

    Nós temos um em poa, na verdade iniciou com um pequeno, a corda arrebentou, para colocarem outra corda o preço era o mesmo de um novo, maior e com a corda, assim que compramos o maior já há alguns anos. Mas claro que não tem nenhum enfeite, o teu ficou com a corda chique!! rs

    Sabe a parte que mais achei interessante desse sr.? É “estar tomado o café da manhã”. Já esperei um que tinha que levar o filho na escola e a nossa faxineira já demorou por “levar as cadelas para dar a volta da manhã”. Infelizmente estamos longe disso ser aceito e normal para a maioria das pessoas, pois temos horário a cumprir, correrias, mas essas pessoas que sabem dividir as coisas acho legal, claro que só funciona porque são autônomos.

    Viu que tudo tem o lado bom? Demorou mas veio uma boa pessoa e que fez mais que o esperado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei chique... rs... afinal, cozinha americana com tudo junto incluído tem que ficar bonita visualmente.

      Achei lindo o café da manhã dele e eu estava resolvendo outras coisas, como cortar a pedra para instalar o cook top, ligando para o rapaz instalar o cook top, dizendo para a Dona Maria como queria a limpeza, então não me atrapalhou. Entretanto, fosse em um dia normal e eu estaria ferrada... rs... restaria ficar tomando café também...

      Excluir
  3. Olá Ziula, sou uma leitora fantasma, só leio e raramente comento kkkk. Bem, agora começa a minha saga, mudando de apartamento para casa nova, sem luminária, pia, tanque, só a casca da casa. Sou também de Londrina. Por gentileza, poderia passar o telefone desse eletricista e também do marceneiro, eu fiz a busca no blog e não consegui localizar. Agora ando com frio na barriga e medo do que me espera. Gratidão. Érica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Érica... desculpe a demora... vou passar alguns telefones... para o marceneiro gosto muito do Garcia, de Cornélio Procópio, e ele atende em Londrina, a qualidade excelente e o preço compatível e justo 43 9917 4849 - 3523 9039

      Para eletricista tem alguns aqui, mas você tem que ligar porque já nem sei se os números são esses ainda: Carlos 9935 9751/8451 7311/ 9175 5564. Celso 9991 3408. Denival 91756048. José Vicente 99375288.

      Precisando trocar mais ideias escreva para visagem26@hotmail.com porque consigo responder mais rápido no e-mail.

      Boa sorte ... senhora corajosa :-)

      Excluir