segunda-feira, 20 de maio de 2013

Só muda o endereço...

Pessoas são todas iguais, somente moram em endereços diferentes (rsrsrs).

Estava passeando pela internet procurando casos e causos de pessoas que mudam de casa, que realizam o sonho da casa própria, que decoram o próprio lar com seu jeito e sem padronizações, que buscam objetos de desejo sem que tenham que dizer "ele (arquiteto) escolheu ou colocou" como se não tivesse sido ouvida na escolha (sim, conheço pessoas assim), que passam problemas com reformas e entregas de mercadorias.

Como disse o Pedro ontem pela manhã:

- Mãe, quando ouvimos a história de outras pessoas percebemos que na nossa não tem tanto sofrimento assim!

A frase foi nesse sentido, não exatamente com essas palavras.

Então, estou me divertindo muito com a história da blogueira que cozinhou na tábua de passar com uma panela elétrica e um grill, a outra que mandou trocar a porta da cozinha e depois de tudo pronto resolveu que queria uma cozinha americana quase enoloquecendo o marido, mais uma que mandou tirar as pias para colocar dos móveis planejados e mudou sem pia de banheiro. 

Milhares de histórias que devem ter enlouquecido as pessoas, trazido transtornos, crises de choro, início de depressão e que hoje são muito engraçadas. Como sempre digo, pode ter acontecido isso e não me agradado, mas pelo menos tenho histórias para contar.

Recebi um e-mail de um fornecedor dizendo que meu pedido (cooktop e forno) tinha sido encaminhado para a transportadora e no dia seguinte outro informando que houve problemas operacionais ou coisa parecida e entrega foi adiada para junho. Quem disse que não posso viver sem cooktop? Tenho uma tábua de passar roupa, mas não tenho panela elétrica (vendi) e grill (vendi também), entretanto, tenho um lindo micro-ondas (acho mais bonito com hífen rsrs) funcionando!

E já comecei a encaixotar a mudança. Sim, poderia ter contratado uma daquelas empresas que fazem tudo, mas vocês me conhecem! E além de me conhecerem existem outros poréns: custo desse tipo de empresa (um valor que me era devido não foi pago), pessoas que não conheço dentro da minha casa, falta de emoção e trabalho (afinal tenho que ter muito trabalho rsrs).

Pois bem. Encontreium anjo nos corredores dia desses, perguntei por caixas e ele cedeu caixas mais fita adesiva. As caixas são pequenas e a fita adesiva não cola direito, aliás se alguém souber o segredo para que ela fique no lugar além de passar a tesoura em cima, por favor me conte!

Aqui os primeiros passos ou primeiras caixas da mudança:


O interessante é que embalando todas essas coisas posso concluir que muitas poderiam ficar a eternidade na caixa que não fariam a menor falta, isso que estou no meu "acampamento" onde achei que tudo tinha uma utilidade e não na minha casa em Cornélio onde sei que muitas e muitas coisas não tem qualquer serventia.

E agora vou trabalhar sonhando com alguns supérfluos (rsrsrs) e priorizando o essencial!

10 comentários:

  1. Que delícia! Mudança(s)!
    Experimente pedir caixas vazias em lojas de fraldas descartáveis. Elas são firmes, cheirosas e padronizadas. Ótimas para guardar/transportar vidros, cristais e tudo que é frágil. Além de que, vc poderá deixar algumas coisas guardadas enquanto se organiza melhor. Não esqueça de etiquetar p/saber o conteúdo. A fita adesiva tira a gente do sério, né? É um tal de perder a ponta, um "Ó". Experimente colocar um palito de dente antes de cortar. Também dá certo dobrar a pontinha para dentro, antes de largar a danada.

    Meus sinceros votos de muita alegria, paciência, voluntários de boa vontade, e muita confiança em Deus, que tudo será para o seu bem.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou começando a ficar ansiosa rsrsrs e lá vem as perguntas, será que deveria ter mudado antes, será que... será que... rs .. quero minha casa nova mesmo sem móveis, sem luz, sem água e sem chuveiros e até sem luz... rs

      Consigo domar a ponta da fita adesiva, o problema dela é que não colava e tinha que ficar passando a tesoura em cima para firmar na caixa, penso que agora já está tudo em ordem...

      Obrigada por todos os votos!!!

      Beijos

      Excluir
  2. Sou muito "crua" nessa de mudanças, sempre pulei a fase difícil e só peguei no "bem bom". Mas devo admitir que dificilmente exista mudança assim tão organizada com caixa escrita da parte que é, como sala...kkkkkkk. Empresas de mudanças deveriam se inspirar!! rsrs

    Acho que todo mundo tem um início meio "trágico" para contar. Essa da tábua de passar é típico, já tivemos fase semelhante com panela de arroz e torradeira, grill deve sujar tudo, mas é um começo.

    Em poa já tivemos no início e com dois universitários de 18/20 anos sozinhos e longe dos pais, de vir fazerem orçamentos absurdos do ponto que depois comentando ficamos "mas 70 reais para fazer um furo?" e coisas por aí, sem contar que uma vez um interditou nosso banheiro ao invés de ir no serviço pois no nosso tinha papel bom e no de serviço papel simples, o cara veio com o rolo perguntando se não podia usar outro banheiro que aquele tinha papel muito ruim...

    Em SP então já sentamos muito no chão, com uma caixa plástica improvisada para ser a mesa, foi uma novela para a empresa de energia elétrica ligar a luz, mas são coisas que depois só servem para rirmos.

    Como a vez que eu e umas colegas ríamos sem parar quando uma disse que viu em um hotel na alemanha uma banheira e a primeira coisa que pensou foi "vou poder lavar roupas" kkkkkk.

    Tempos atrás quando entrou uma nova colega de trabalho ela falando da vida dela do interior pra cá e tal, da mãe dela mandar comidas congelada pra ela, de vir com mala cheia de coisas feitas pela mãe falei pra ela: tá, te entendi. Tu é igual a mim, só que de santa maria.

    Realmente só mudam o endereço..rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe no futuro abro uma empresa de mudanças? de organização? sei lá, o futuro a Deus pertence... rs... brincadeira, mal dou conta de fazer para mim mesma.

      Já tive caixa plástica como móvel de tv... rs... muito bom...

      Também já fiz comida congelada para vender e minhas maiores clientes eram as mães que compravam para os filhos que moravam fora... rs... linda época...

      Excluir
  3. Posso dar uma dica? Ao invés de escrever tudo que tem dentro das caixas você pode numerá-las, por exemplo, e a parte, numa folha, fazer uma lista detalhada de tudo que foi colocado ali. Caso você não possa desencaixotar tudo mas precise de lago específico fica fácil de achar.
    Então ao invés de ter uma caixa escrita sala - objetos da estante você pode ter uma caixa com o número 1 e a lista referente que vai lhe dizer que o bibelô de coelhinho amarelo está naquela caixa. (claro que isso foi só um exemplo)
    Boa mudança!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li, adorei a idéia, mas quando ela chegou a cozinha toda já estava encaixotada... rs... acho que o pessoal da mudança vai saber exatamente onde colocar as caixas...

      Obrigada pelos votos de boa mudança e pela idéia!!!

      Excluir
  4. Ziula, se eu morasse perto te daria um presente bem útil.
    Chama-se porta-pão. É de inox, parece uma estufa, bonita peça. Nela eu guardo não só pães, como biscoitos, amendoins, bolos, torradas,tudo que vem da panificadora. Economiza espaço nos armários e fica tudo à mão. As cças não ficam vasculhando os lugares errados.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zilda, aqui em casa as crianças não comem pão, exceto o integral e de vez em quando, raramente. Biscoitos não entram. Amendoins também não. Bolos eram feitos quando havia forno, mas para vc ter uma idéia um bolo durava mais de uma semana. Torradas raramente. De qualquer forma, já fiquei imaginando outras utilidades para o porta-pão, tais como colocar as frutas, barrinhas de cereais... rs... obrigada pela lembrança!!!

      Ai ai crianças que beliscam não existem nessa casa!!! rs

      Excluir
  5. Ziula, eu estou sem cortina no meu quarto e achei que isso não fosse serf um problema porque a janela é alta, nãoé na altura padrão; o meu quarto é no ático e a janela é compriiiiiida e fica perto do teto (parece estranho, mas não é). Deduzi que dava pra viver sem cortinas com uma janela assim, pelo menos por um tempo e privilegiei outras coisas mais importantes. Problema é que o poste da rua ilumina a janela de uma forma nunca vista na história da humanidade e o quarto fica iluminado... e estou dormindo assim desde que me mudei, aproveitando que está frio e me enrolando na colcha de forma que ela tampe os meus olhos e só o meu nariz fique descoberto (porque sem respirar não dá).

    Outra situação bizarra foi ficar sem pia na cozinha e ver a pia do banheiro social ou o tanque sendo utilizados para lavar a louça e coisas afins.... olha, parece fácil, mas imagine levar toda a louça recém limpa de lá pra cozinha, pingando sala afora e usar o microondas como mesinha....!

    Pelo menos a pia não demorou tanto...!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marina, durmo pouquíssimo, em torno de seis horas ou menos por noite, mas quando vou deitar preciso de tudo escuro. Em Cornélio até deixava a luz do quarto do Ricardão acesa por puro medo. Aqui no apartamento já não tenho medo e preciso de tudo muito escuro para dormir, no começo até deixava a luz do banheiro acesa, hoje não mais.

      Então, acho que tem duas soluções ... colar nos vidros algum papel que bloqueie a luz ou usar aquelas máscaras para dormir, porque ninguém merece a luz do poste "nunca vista na humanidade" (amei e acharei oportunidade para usar a frase!!!! só para registrar) diretamente no rosto. Penso, pelo pouco que te conheço, que não consegues descansar direito.

      É... só muda o endereço e acredito que terei mais histórias para contar até essa mudança acabar, pelo menos tenho pia... rs... só não sei ainda se tenho água... rs

      Beijos

      Excluir