quinta-feira, 30 de maio de 2013

Organize-se e diminua o estresse...

Izabel foi para a aula, almoçou com o irmão a marmita especial (China In Box), foi para o estágio e chegou em casa quase seis da tarde, com dor na lombar, mas feliz porque vai participar dos jogos jurídicos em Toledo. Toda animada gritou:

- Mãe, ajuda a arrumar a mala?

Pensei "lá vem chumbo grosso". Não tivemos tempo para comprar o que ela entendia necessário, considerando que além da rotina diurna há uma rotina noturna e de finais de semana composta de ensaios bateria e treinos de basquete e sei lá mais o que. E à tudo isso somadas algumas festas, não muitas, mas existem.

Deitei na cama e fiquei apenas administrando.

- Nossa! Não temos uma mochila!
- Temos sim, está no maleiro do seu guarda-roupa junto com a mala pequena.
- Onde está minha mala verde?
- Guardada atrás da arara no meu quarto.
- Que coberta eu levo?
- As duas que já estão na embalagem de plástico atrás da arara.
- Nossa que ótimo, essa embalagem elimina a mochila porque tem alça e posso até colocar o travesseiro junto. Só tenho cinco calcinhas.
- Não, tem aquelas que recolhi e coloquei em cima da minha cama. Não tive tempo de guardar. As outras estão no varal, lavei ontem e devem estar secas.

Jamais deixo acumular roupas, mesmo porque em apartamento é preciso toda uma técnica para colocar a roupa bem "espalhadinha" para secar.

- Empresta sua necessarie. A minha ficou em Cornélio.
- Na primeira gaveta do criado mudo que coloquei no meu banheiro.
- Você tem remédio para dor?
- Tenho, um para dor, um antinflamatório que deve ser usado com cuidado e leve também um antialérgico para sua rinite.

Tudo pronto e sem estresse. Acaso estivesse tudo desarrumado em razão da mudança certamente haveria choro e ranger de dentes até tudo ficar organizado.

- Mãe, onde está minha carteirinha da PUC, sem ela não posso tocar no desafio e estou lascada!
- Em cima da mesinha do seu quarto, junto com todos os outros papéis que estavam no seu quarto do apartamento antigo.

Estão achando a menina folgada? Pode até ser, ocorre que prefiro não me estressar quando ela não acha as coisas ou quando qualquer pessoa não acha as coisas. Se tudo tiver uma "casinha" certa todo mundo fica mais feliz!

Lá vem o Pedro:

- Onde estão os carregadores?
- Na primeira gaveta do rack.

E o instalador da tv a cabo e internet:

- Tem um "T".
- Claro, aqui está!
- Nossa! Que rapidez!

É claro que sou rápida, porque tenho tudo no lugar e não perco tempo procurando coisas pela casa toda.

Ainda, tão importante quanto ter um lugar para cada coisa é retornar cada coisa ao seu lugar depois do uso, toda organização deve ser mantida e não dá trabalho algum quando mantido, mas acho que esse último fato vocês já notaram.


2 comentários:

  1. Nesse resto de feriado e no final de semana vou dar uma organizada por aqui, pois ultimamente tive um pouco de stress procurando umas coisas que não achava e como não tinha tempo de arrumar, imagina a zona que ficou.

    Gostei da técnica de ficar deitada e pensando..kkk.

    Ultimamente a mínima desorganização já tem me incomodado...rs, será que estou sendo influenciada??rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Organize mesmo... não há nada melhor que encontrar tudo que procura na hora que precisa sem ficar andando feito uma barata tonta ou se irritando...

      Tomara que esteja sendo influenciada, mas ainda temos a questão da louça, ainda estou pensando em argumentos convincentes... todos os que já expus foram objeto de recurso e sempre providos os recursos na sua cabeça... rsrs... recorre e julga!!!

      Excluir