quarta-feira, 8 de maio de 2013

É só perguntar...

Em meio a uma crise de ansiedade... enfim... tudo na vida é passageiro, o resto é motorista e cobrador!

Quem tem boca vai à Roma... Calma, eu sei que o correto é "Quem tem boca vaia Roma!", mas gosto do jeito que eu usava antes de saber o correto. Sempre disse para as crianças quando tinham alguma dúvida ou problema que o melhor era perguntar, pois "Quem tem boca vai à Roma!".

Estava aqui pensando e pensando sobre armários e araras sempre concluindo sobre o dinheiro que eu iria literalmente rasgar. Armários populares geralmente duram pouco, principalmente se forem montados e desmontados, sendo que seria esse o caso: montar no apartamento que vou morar e depois desmontar para levar para o apartamento que será alugado. Araras seriam descartadas quando os armários ficassem prontos. Se isso não é rasgar dinheiro, então não sei o que é desperdiçar.

Analisando tudo isso lembrei de uma moça, parente do meu filho mais novo, que mencionou ter comprado cinco araras quando mudou para o novo apartamento. Liguei para ela e prontamente ela se dispos a emprestar uma arara que está sobrando e pedir a devolução de duas que uma pessoa pegou e não mais devolveu. Bem, de qualquer forma tenho uma arara garantida e talvez mais duas. Isso é ótimo, economia e sustentabilidade ao mesmo tempo. Depois devolvo novamente e ela continua os empréstimos.

O dilema agora é o fogão. Como nossas escolhas são limitadas pelo espaço físico. Penso que nunca tive tantas limitações quanto agora com o novo apartamento.

Já temos uma base de granito na cozinha, própria para cooktop, mas que pode ser cortada para colocar fogão embutido ou mesmo fogão de piso. O problema é o espaço tão minúsculo quanto o banheiro do Pedro e não estou conseguindo processar o que posso fazer. Vamos ver se hoje saio desse dilema.

Ainda, no banheiro social está sendo um problema o local para colocar toalhas, ou melhor, a falta de local, acho que precisará ser ao lado do vaso e quando digo ao lado não pensem em espaço, é praticamente em cima do vaso.

Espero ter lindas fotos para colocar aqui em breve, pois já diz o ditado "o que não tem solução, solucionado está" e logo estarei muito feliz e sem ansiedade, pelo menos é o que espero.

Cuidado com o que você pede para o universo... cuidado!!! Eu pedi o minimalismo na minha vida e é exatamente isso que estou recebendo de forma total.


5 comentários:

  1. Ziula, eu entendo que é difícil se adaptar a um espaço muito menor, mas às vezes eu tenho a impressão de que você está se preocupando demais com isso. Bem, quase todos os apartamentos são mesmo apErtamentos e mesmo as casas já não são o que costumavam ser em termos de espaço, pelo menos para quase todas as pessoas que eu conheço.
    Aproveita e minimaliza de forma mais drástica!

    Não dá pra pendurar as toalhas em ganchos atrás da porta do banheiro ou então em frente ao vaso, na outra parede? Também existe um porta toalha que você encaixa na parte superior do box; é prático e fica bem bonito!

    Fica tranquila que tem jeito pra tudo. Os designers já estão sabendo que a gente está morando em casa e apartamentos menores e há muitos produtos no mercado cirados pensando nisso.

    Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marina, estou há algum tempo estudando sobre minimalismo e querendo o minimalismo... mas reduzir o espaço em 80% foi minimalismo demais para uma vez só... rs
      Agora já estou mais calma, tudo vai dar certo!
      Gostei muito da toalha atrás da porta e confesso que não havia pensando nisso. Ótima idéia..
      Beijos

      Excluir
    2. Já tive toalhas atrás da porta e achava ótimo, porque com as paredes sem coisas penduradas o espaço parecia maior.

      80% é muita coisa mersmo, Ziula, mas você vai conseguir! :)

      Excluir
  2. Eu também sabia como "quem tem boca vai à Roma" e nunca entendi direito o porquê de tal ditado. Agora, porque será que o "correto" é esse "quem tem boca vaia Roma"? Pq vaiar? E só estou PERGUNTANDO... mas sei que vai mandar ver no wikipédia...rs

    Tive que rir do "Cuidado com o que você pede para o universo... cuidado!!! Eu pedi o minimalismo na minha vida e é exatamente isso que estou recebendo de forma total." kkkk, és muito divertida!rs

    Dessas araras foi bem legal conseguir emprestado mesmo, até porque devemos investir no que é pra durar e não num quebra-galho. Claro que as araras não ajudam muito visualmente. E a tendência de todos os prédios novos é ser "apertado".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí? Achou na wikipédia? rs Penso que alguma coisa relacionada com impostos, mas não lembro o contexto todo, se descobrir conte pra mim.
      Araras... acho que vai ficar reduzida a uma e ainda assim vai me incomodar... vc vai adorar as fotos, espere semana que vem.

      Excluir