quinta-feira, 9 de maio de 2013

Sintonia e cafeteira...

Meu filho mais velho tem uma sintonia absurda comigo. É quase como se um lesse os pensamentos do outro. Estou pensando alguma coisa e lá vem ele dar a mesma idéia sem que nenhuma palavra tenha sido verbalizada anteriormente. Quase surreal!

Pois bem. Ele saiu com o irmão mais novo no sábado e comentou que estava pensando em comprar uma cafeteira para me dar de presente no Dia das Mães. No domingo, depois do almoço, sentei no sofá com eles e falei sobre a vontade comprar a tal cafeteira que namoro desde 2010, mas que sempre corro em razão do preço das cápsulas.

Nesse momento ele mandou que eu fosse me arrumar, pois iria efetivamente comprar a cafeteira e dar o presente antecipado.

Antes de sair pesquisamos os preços na internet, olhamos em diversas lojas e parecia tabelado, não havia qualquer diferença de preços, até que chegamos em uma loja onde estava na vitrine um "lançamento", a tal cafeteira agora automática. Confesso que tenho um pouco de dificuldade quando preciso "medir" ou calcular quantidades somente no "olhômetro", então a automática parecia atender minha deficiência.

A vendedora certamente não pensava o que estava falando. Olha o diálogo:

- Você tem a cafeteira da vitrine na cor branca?
- Não, somente preta. Da outra vez veio branca, mas dessa vez não.

Ora, se é lançamento não poderia ter vindo em vez anterior e a vendedora continuou:

- No Dia dos Pais, ano passado, comprei uma igual para presentear meu pai e é muito boa.

Dia dos Pais, normalmente em agosto, chegamos em agosto do ano passado, então porque o anúncio de que era lançamento? 

Festa estranha com gente esquisita!!! Cada argumento para vender e nem precisava a vendedora tê-los usado porque meu filho estava decidido a comprar meu presente.

Quanto ao valor das cápsulas, o certo é que não é um café para ser tomado todo dia e diversas vezes por dia, mas é maravilhoso! Então, usada com moderação está me deixando muito feliz!


.

7 comentários:

  1. Pobre da vendedora, não pode nem se perder nas palavras?rs. Uma vez eu vi um vendedor falando uma coisa tão absurda para o cliente que parei, pensei em me meter, mas resolvi não me incomodar..rs deixa quieto. Sei das metas, sei de tudo e fico me imaginando no lugar. Não saberia vender. Ia falar todos os contras para pessoa, um desastre seria.

    Minha sogra tem uma cafeteira parecida com essa, acho boa, já teve uma páscoa que ela não quis chocolate e quis esses negócios da cafeteira, é tri bom. Eu queria uma dessas no trabalho, mas tenho que me contentar em tomar na sogra ou raramente quando vamos num restaurante mais chique que tem a vontade e sem ter que pagar esses cafés de máquina, ou melhor, já embutido no preço a maior.

    Para um uso individual será que compensa? Digamos, se eu tivesse só eu tomaria, e seria só antes de sair e dai ela concorreria com meu nescau... Já minha sogra chama as amigas dela para tomar mas eu não tenho esse hábito e não convido ninguém pra vir em casa, só parente ou amigos mas bem íntimos e olhe lá, não tenho o hábito de "visitas", será que não ia ficar parado dai?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu disse para o Renato: vamos voltar na loja e dizer para ela que temos duas perguntas antes de efetuar da compra, a primeira como pode ser lançamento se já tinha vindo branca e como ela comprou para o pai ano passado se é lançamento... rs... depois perdoamos e não perguntamos nada.
      O "compensa" é muito relativo, depende do quanto vc gosta de café diferentes, tenho tomado alguns, mas sou meio enjoada, entào não é todo dia...

      Excluir
  2. Muito bom! as cápsulas vc pode comprar se for em Foz pois lá do outro lado tem as originais mais barato. Eu sei porque eu tenho uma amiga que morou lá e tinha duas de tão viciada, uma em casa que faz tb cappucino e outras coisas e outra como a sua no trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lá é bem mais barato, a questão que sempre me trava é o custo da viagem... rs

      Excluir
  3. Sorry, pensei que era a nespresso. Essa eu não sei dizer;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriela, as duas máquinas são comercializadas pela Nescafé. Então tem a Nespresso Essenza (mencionada por você) e a Dolce Gusto (aquela que ganhei).
      A Nespresso é indicada para grandes apreciados de café e somente faz café espresso.
      A Dolce Gusto permite preparar várias bebidas: latte machiatto, espresso, chocolate quente. Optei por ela considerando ter criança em casa e também porque gosto de espresso, mas também gosto de cafés preparados de diferentes maneiras e chocolate quente, embora para alguns desses cafés ela exija duas cápsulas e possa ser um pouco mais dispendioso. Há limitação a um tipo de café para preparar o espresso, mas ele fica bem gostoso.

      Excluir
  4. Com a reutilização das capsulas vc toma café todos os dias sem preocupação com o custo do café.

    ResponderExcluir