quarta-feira, 22 de maio de 2013

Logística...

Ontem uma colega de trabalho vendo que eu estava tentando me transformar em bombril - mil e uma utilidades - e enquanto trabalhava muito, ainda conseguia dar alguns telefonemas para tentar resolver algumas coisas da mudança, disse com a testa franzida e ar de preocupada:

- Desculpe! Não estou entendendo a logística dessa mudança! Mudar sem nada! Não entendo!

- O que você não está entendendo é que NÃO HÁ LOGÍSTICA ALGUMA!!!

E caímos na risada. É por aí mesmo!

Consegui finalmente fechar o orçamento dos itens necessários para a mudança em relação às coisas já compradas e que foram bem pensadas como essenciais. Terminei me achando a rainha da cocada branca, pois sem ter anotado diariamente "tim tim por tim", não escapei um centavo dos valores que eu havia programado para isso e o que foi comprado foi realmente o necessário, pelo menos o que entendo necessário!!!

Daqui pra frente é esperar sobrar valores e fazer o restante do necessário que não era tão necessário assim ou, mesmo que o fosse, não foi possível realizar por falta de valores.

4 comentários:

  1. Oi, semana passada vi um cabide interessante e lembrei-me de vcs. Talvez ajude no banheiro do Pedro. É como cabide para calças, de metal. Ele é chapado, com 04 penduradores e cada um com 02 prendedores de roupa. Dá para pôr a toalha e as roupas p/sair do banho. Pode ser pendurado na porta,no registro de água ou num parafuso.
    Quem sabe é a logística da toalha?!
    Beijo grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zilda, obrigada pela dica... estou ainda olhando esses organizadores... está complicado com as toalhas... rs...

      Beijo

      Excluir
  2. Eu sei que não adianta falar, mas sou insistente: Não se sobrecarregue demais. Não é bom. Mas sei que vai. Em todo caso também sabes que sou contra..rs

    Eu estava um pouco sobrecarregada. Ganhei um estagiário. Minha vida ficou tão mais divertida e ouvir um "quer que eu faça" soa como música...kkk

    Em casa também. Divido tarefas, cada um faz a sua e se não faz é cobrado para fazer. Em momentos mais críticos vai profissional para fazer mas no dia a dia não.

    Delegar e confiar deixa mais leve. Pode ser que dê errado, que faça errado, mas temos que arriscar.

    Não quero dizer para ser como alguns que tem profissional pra tudo mas que se permita ser como uma pessoa normal sem se exigir tanta perfeição e sem se sobrecarregar de tantas tarefas ao mesmo tempo.

    Quanto à mudar "sem nada" pronto foi uma escolha coletiva e isso por si só já é melhor que algumas caras feias e tudo perfeito, já no lugar devido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E pessoa me conhece... rs... não consigo, simplesmente está além da minha capacidade delegar certas coisas... rs... mas agora está tudo tranquilo. E ainda me chama de pessoa anormal??? rs

      Pensando bem, entro meio em pânico, pois você já deve ter percebido que não consegui mudar sem "nada"... foram encontradas muitas soluções que estão facilitando minha vida.

      Obrigada pela força, sempre!!!

      Excluir