sexta-feira, 10 de maio de 2013

Tem dias que não são fáceis... e mesmo assim terminam bem...

Tenho um amigo que está empenhado em vencer minha agorafobia. Não, ele não sabe que sofro desse mal, aliás nem desconfia, mas é persistente.

Convite para o baile. Aquele baile onde fomos fantasiados de convite, lembram? Recusei. Ele insistiu. Ponderei que a esposa dele iria ficar chateada. Ele mandou mensagem dizendo que ela estava lendo e concordava que fôssemos no baile, embora ela tivesse compromisso. Santo despreendimento! Confesso que eu não teria.

Depois um happy hour. Mencionei que não tinha com quem deixar o Pedro e ele marcou exatamente para o horário em que o menino estava no krav magá. Ainda conseguimos que o Pedro fosse depois da aula de defesa pessoal e lanchasse.

Quarta-feira um jantar na casa de amigos. Novamente usei o Pedro como desculpa, falei que não iria. Ele insistiu e disse que o anfitrião já havia providenciado um vídeo game para o Pedro jogar ou então ele teria uma babá que um amigo disponibilizou porque não iria sair. Entre levar ao jantar e a babá, optei pela primeira alternativa e lá foi o menino cansado e resmungando depois de um dia inteiro de atividades.

Detalhe, fui vestida de banheiro de shopping. Agora os banheiros do shopping novo tem as paredes revestidas com a estampa da Burberry, pode?

Fantasias não me faltam no dia a dia. Embarquei em um voo da Gol tempos atrás e mimetizei com a poltrona. Meu casaco tinha a mesma estampa! Estou precisando reformar o guarda roupa e só não o fiz ainda em razão da diversão que essas coincidências proporcionam.

Esse dia também não tinha sido fácil para mim. Audiências das 09h00 às 17h00 sem sequer voltar para casa no horário do almoço. Cozinha cheia de louça para lavar. Quartos bagunçados. Sala um horror. Banheiros sujos. Roupas espalhadas esperando um destino. Sujeira por todo lado.

Valeu todo o caos que deixei para sexta-feira, sim, sexta-feira, pois na quinta-feira tive a mesma rotina de trabalho e sem almoçar em casa.

O jantar estava simplesmente maravilhoso, com pessoas ótimas, conversa divertida e devagar a cura da fobia vai se delineando. Penso que Londrina vai acabar com meu pavor de gente, pelo menos é o que espero e o que vejo se descortinando.

Cansada, mas feliz! Pedro também cansado, mas feliz também, inclusive com convite para conhecer o batalhão e os profissionais de uma área que ele também tem interesse: polícia de choque!

Tudo super certo!

Detalhe para encerrar: sala cheia de caixas para começar a organizar a mudança. Quer mais?

4 comentários:

  1. Precisava de uma mudança :)

    Tenho post novo
    Muitos beijinhos
    MUAH*
    Neuza Mariano
    Youtube

    ResponderExcluir
  2. Prezada Ziula, adoraria saber o seu e-mail, para compartilhar algumas maravilhas.
    Aproveito para te desejar um maravilhoso Dia das Mães. Aproveite bem o "nosso"dia.

    "Felicidade é coisa simples que se esconde em meio a rotina e só é encontrada por aqueles que têm um olhar atento em meio as delicadezas da vida."

    "Marcelle Melo"

    ResponderExcluir