quinta-feira, 22 de maio de 2014

Idéias para a sala...

E agora é hora de dar mais um colorido à sala e fazer o móvel da televisão para que os fios fiquem escondidos, já que os demais cômodos estão "quase" prontos. Como costumo dizer "casa é um ser vivo", então é impossível dizer que está pronto.

Minha imaginação já se esgotou e como é o local onde passo a maior parte do tempo terminei por ceder e chamar um arquiteto.

Na terça-feira trocamos algumas idéias e ainda aguardo o projeto do móvel.

O lustre da mesa de jantar eu já havia decidido. Basta clicar ao lado e aparecerá uma página porque não consegui salvar a imagem no computador.

Estava em dúvida com o papel de parede para colocar na parede da mesa de jantar, achei que aquele que eu tinha escolhido ia "brigar" com as cadeiras listradas. Segundo o arquiteto não haverá nenhuma batalha rs e ficará muito bom. Da mesma forma não consegui salvar a imagem, mas é o segundo da página que irá que redirecionar acima.

A parede para o papel é essa e ele irá até o limite do ar condicionado e o espelho seguirá a linha do ar condicionado com o quadro ainda no mesmo local.










Quando entregaram os espelhos teve um que ficou parado embaixo do aparelho de ar condicionado e gostei muito. O problema de espelho no local é que tenho um quadro que pretendo deixar por ali. Ontem ele, o arquiteto, falou que existe um trilho que deve ser colocado antes do espelho e serve para fixar quadros com um ou dois cabos de aço, sem necessidade de furar o espelho. Já falei com a vendedora de uma molduraria e ela ficou de passar o orçamento.

Na parede do sofá pedi para o Renato mandar duas marinhas do Fernando Calderari que estão na casa em Cornélio. E na outra parede do corredor quero colocar duas ou três gravuras do mesmo artista que também estão na outra casa.

Quanto às compras do lustre, papel de parede e espelho terão que esperar porque não vejo necessidade de fazer tudo assim de uma só vez na sala. Aliás, se eu tivesse feito já quando mudei teria me arrependido. Então, uma hora dessas eu faço e compro essas coisas ou mudo de idéia novamente.

2 comentários:

  1. É bom deixar alguém pensar ou fazer por nós de vez em quando, sempre com supervisão, mas confiar que o melhor será feito, se não fica difícil a vida.

    Eu sou meio simplista em decoração, mas tudo tem que ser confortável e tal. O máximo feito é trocar uma coisa por outra melhor, em decoração de parede todos locais são brancas mesmo, até queria fazer algo diferente justamente na parte da TV mas dai no fim teve alteração de planos, mas teria que ver em algum lugar , site, revista, casa dos outros..rs.

    O (a) arquiteto (a) é bom pois sabem de material, sabem de tendências, de deixar local legal mesmo que seja muito pequeno ou aproveitar bem o grande, coisas que dificilmente dá pra acompanhar, salvo se tiver muito interesse no assunto.

    Uma vez teve uma exposição em poa, faz uns anos já, era numa parte abandonada lá na zona sul, casa cor, casa e cia, era alguma coisa dessas, tu ia de lancha para as casas, era bem legal e todas impecavelmente decoradas, mesmo sendo pequenas eram de revista..

    Tomara que acerte aí, mas pra mim já estaria bom como está... rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem hora que acho precisar de alguém que cuide das coisas para mim... canso realmente e esse foi o caso...
      Adoro quadros e coisas penduradas... até na porta do quarto... rs
      Se for pensar em minimalismo eu já teria terminado há muito tempo... mas descobri que meu minimalismo é um pouco exagerado... rs... e tem coisas das quais não abro mão mesmo porque não vou parcelar nada e nem vai afetar minhas reservas... enfim... fico a maior parte do tempo em casa e quero algo que fique muito bom...

      Excluir