sábado, 4 de maio de 2013

É gincana ou pegadinha???

Não sei se somente eu tenho essa impressão, mas por vezes parece que não estou vivendo e sim estou em uma gincana. Quanto mais tarefas realizar, mais pontos ganho. O pior é que somente eu faço parte da minha equipe. Minha equipe é a única concorrendo e tenho que vencer a mim mesma.

Hoje o dia foi "punk". Estou acabada e completamente consciente de que preciso parar. Acho que o estresse está se manifestando de forma bem clara.

Acordei. Limpei cozinha, lavei louça, lavei roupa, guardei roupa, organizei os quartos. Depois fui para o banho e em seguida para a escola. Ciranda de negócios, ou coisa parecida, na escola do Pedro. Cada série preparou um prato para a venda, prato típico de um país. A série do Pedro representava a Argentina e fez alfajor e estava uma delícia. Várias mesas com oferta de diversos serviços: arquitetura, equipamentos de ginástica, estética, escolas de inglês, etc.

Renato vindo de Cornélio Procópio para Londrina e pediu um café da manhã especial. Sai da escola e fui para a panificadora, escolha de diversas guloseimas, pães, doce de leite, peito de peru, bolo. Chego em casa, começo a arrumação da mesa com a ajuda do Pedro. Renato chega e todos tomamos café.

Levar luminárias, lâmpadas, chuveiros no apartamento novo. Varal de teto minúsculo (não acompanhei a instalação e sobrou resto de tela das janelas por todos os cantos) e vou precisar pedir para trocar o varal e para limpar o apartamento. Shopping trocar a bermuda, comprar uma camisa para o Pedro, um suplemento da Izabel e fazer o pagamento de uma mercadoria. Troca de notas fiscais por mais um ingresso para o show.

Torneio de futebol do Pedro no aterro do Lago Igapó. Mosquitos. Virei comida de mosquitos. Volta pra casa e mais roupa para lavar e guardar.

Inauguração de um novo shopping e lá vamos nós. Compra de um mixer por exigência de nosso novo cozinheiro. Vai para o outro shopping (o terceiro do dia) passa na farmácia e depois vamos ao melhor hipermercado que já entrei (ainda não conhecia!!!). Lista enorme de compras, inclusive com colaboração do Pedro e incluindo ervilha torta, coentro, pimenta calabresa, tacos e por aí vai.

Chega em casa. Descarregamos as compras. Mais roupa para lavar e muitas compras para guardar.

Queria ter comprado algumas araras e outras coisas para o apartamento, não tive forças nem pés. Meus pés ardiam embaixo e dos lados. Dor nas costas.

Post chato, não é mesmo? Pois é, meu dia foi muito cansativo e já fiz planos para tirar um dia semana que vem para usufruir sozinha, estou no limite. Como faço para ter uma rotina minimalista? E olha que fiz somente o essencial!

6 comentários:

  1. Pra mim não é nem gincana nem pegadinha! É ser mãe! E não basta ser mãe, tem que participar!!

    Agora, ainda que o essencial é uma coisa particular e depende de cada pessoa, ir a três shoppings foi essencial?????

    Quanto ao hipermercado, não quero citar nomes mas será que existe algo melhor que o do esquilo? :-)

    Por enquanto teu mês deve ser meio corrido mesmo, mas depois que fizer a mudança e estiver arrumado as coisas por lá pode calmar. Da mesma é bom pegar um dia para dormir mais um pouco e deixar que as outras coisas, especialmente "tarefas domésticas", fiquem para um pouco mais tarde.

    Eu fiz isso ontem e recomendo. Não sempre, mas tirar um dia para dormir e não fazer nada é bom também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tens razão... tem que participar... além disso participar é ótimo, só que em determinadas fases o cansaço físico não deixa aproveitar o tanto que eu deveria.
      Essencial não era, o contexto todo levou a isso e terminamos nos cansando mais do que deveríamos... situação para reavaliar.
      Não visito o esquilo há muito tempo... rs... mas o supermercado que tem por aqui é show literalmente.
      A mudança!!! Ai meu Deus!
      Dormir é bom para quem consegue, de qualquer forma me forcei a fazer isso e não foi ruim, não... rs

      Excluir
  2. Fez só o essencial para quem, cara pálida???
    Ziula, vc fez uma semana dentro de um dia. Cuidado, o índice de infartos em mulheres aumenta a cada dia. Cuide-se, ou virará um farrapo humano.
    Semana que vem será o Dia das Mães. Peça a compreensão da família, e nada mais. Eles tem que zelar pela sua saúde. Seja feliz!
    Ah, hoje descobri que os avós do meu marido se casaram em Cornélio Procópio. A vó tem 93 anos, o avô já partiu.
    Escreva sempre.
    Beijos.
    Zilda (SP)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O essencial para ficar cansada... rs
      Tenho mandado e-mails para você e não retornam, devem ter parado na sua caixa postal no lixo eletrônico, dá uma olhada.
      Meu e-mail é visagem26@hotmail.com

      Excluir
  3. " Queria ter comprado algumas araras e outras coisas para o apartamento, não tive forças nem pés. Meus pés ardiam embaixo e dos lados. Dor nas costas."

    Rsrsrsrsr... estou lendo os seus posts do mais novo para o mais antigo e agora vejo como foi bom eu recomendar que você consiga ajuda para limpar o novo ap, porque no final do processo a gente está exausta! É muito cansativo, né? E imagino a quantidade imensa de roupas que você lava... No meu caso eu contrato uma faxineira para ajudar a manter algumas coisas em dia, senão nunca tenho tempo pra mim. Ela trabalha na minha casa 3 vezes na semana, por 4 horas, totalizando 12 horas.

    Eu acho que é muito fácil a gente se perder no meio do dia a dia frenético. Isso acontece com quase todo mundo que eu conheço e as pessoas andam muito cansadas... O que eu fiz foi reavaliar o que eu estava chamando de "necessário". Tenho amigas que passam todas as peças de roupa que lavam, por exemplo, mas eu só passo umas poucas peças e não gasto nem 15 minutos com isso. Também já fiz a romaria de shoppings que você mencionou porque cada coisa que eu precisava fazer ficava em um local. Hoje eu simplesmente escolho um shopping só pra fazer tudo e me atenho às lojas que existem naquele local e, mesmo assim, vou raramente. Parece que chegou um momento em que as coisas que eu fazia para me divertir estavam me cansando mais do que me divertindo e eu só queria ficar quieta um pouco, curtir a minha casa, ler um livro. Não sei se com você é assim...

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marina, continuo insistindo sem faxineira, não tem dado errado, mas estou ainda pensando se persisto. Tem dias que tudo dá certo e outros que vira uma coisa... mas a vida é assim mesmo, não é? Um dia chove, outro faz sol, outro está frio e por aí vai...
      Estou esperando a mudança para descansar, aliás parece que estou sempre esperando alguma coisa no futuro para descansar... preciso reavaliar também...
      Beijos

      Excluir