quarta-feira, 29 de maio de 2013

Forno Elétrico

Cheguei em casa segunda-feira e o Pedro havia feito um lindo bolo de chocolate com castanhas e canela sem esquecer da cobertura de chocolate.

Ah! Nada como um pedaço de bolo de chocolate quentinho acompanhado de um copo de leite gelado quando se está cansada!

O forno elétrico foi colocado no local e a primeira pessoa a usar logicamente foi nosso cozinheiro mor, depois também utilizei para fazer lombinho com molho barbecue, assamos pão de queijo, esfhias e até aquecemos comida nele sem fazer aquela sujeira do microondas que fica espalhando molho por todos os lados.

A questão é: vale a pena ter um forno elétrico? 

Há três anos precisei substituir o fogão da cozinha em Cornélio, comprei um embutido da Brastemp Ative, nunca fui feliz com ele! Os bolos não assavam de forma uniforme, qualquer coisa deveria ter a posição alterada durante o cozimento, enfim, não funcionava direito.

O "ligeirinho", meu fogão de quatro bocas que me acompanhou por mais de dez anos era uma belezinha, mas tinha o forno pequeno e depois estragou aqui em Londrina, fui ver e estava todo enferrujado não compensando o conserto. Também! Trabalhou tanto nos seiscentos litros de sopa que deve ter cansado!

Voltando ao forno elétrico, precisei comprar em razão da bancada ser própria para cook top e estou muitíssima satisfeita. Distribui o calor de forma uniforme, aquece rapidamente (não calculei os minutos), você pode estabelecer a temperatura no visor digital, marcar o tempo de cozimento e, à primeira vista, pareceu que o bolo ficou bem assado e sem criar aquelas partes com alturas diferentes.

Se vale a pena ter um forno elétrico? Primeiro, analisar seu espaço na cozinha e verificar se está insatisfeita com seu forno à gás do fogão. Segundo, ponderar sua necessidade e a frequência de utilização. Terceiro, logicamente verificar em sua planilha se existem valores disponíveis para a compra, ele não é caro se for de mesa, se for de embutir é bem mais salgado.

O meu é Brastemp Ative, como todo o resto, e estou muito feliz com ele!

*isso não é um publipost, apenas um relato sobre produto comprado

4 comentários:

  1. Que maravilha!!! Estão felizes!!!!
    O Pedro é um bálsamo na sua vida, já sou fã dele.
    Vc pode ter outro "bálsamo" na sua cozinha. Menina, descobri que a linha Tuppeware tem uma tampa própria para microondas. É divina. Não mais verá seu micro todo respingado. Proibi meus dois queridos de esquentar pizza sem a tampa. Quem esquecer, limpa o forno. Funciona mesmo.

    Tenho dois fornos elétricos, um pequeno de mesa e outro maior LAYR, que eu amo de paixão. Este maior fica num suporte de parede e é vizinho do microondas.Não dou, não empresto e não destralho!

    Adorei saber que seu filho continua com bom humor para cozinhar. Indício de alma em paz.

    Beijos, bjs, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Pedro é ótimo!!! Você acredita que eu tinha uma tampa dessas, esqueci para que servia e acabei colocando para doação... rs... ontem utilizei um refratário redondo virado em cima do prato para aquecer a comida e funcionou, só que esquenta muito... rs... vou procurar outra tampa...

      Estou amando também o forno elétrico, quero ver como ficará no móvel da cozinha, mandei fazer uma prateleira para ele, não quis arriscar com forno embutido.

      Beijos

      Excluir
  2. Eu nunca nem liguei o forno que tem no fogão... para nossa cozinha sempre serviu de armário para panelas.

    A mãe comprou um forno elétrico e dai estragou com uns aninhos, comprou outro que dura até hoje e deve ter uns 10 anos já. Sempre esteve na minha lista de itens necessários de uma casa e uso até mais que o fogão.

    Mas tem gente que vive bem sem, a minha mãe por exemplo, que comprou os nossos 2, quando estragou o dela disse que não ia mais comprar e começou a usar o do fogão e gosta. Eu acho que aquece demais a cozinha e sinceramente não sei nem ligar aquilo e quando ela diz pra desligar eu respondo dizendo que não sei como se desliga aquilo.

    Mas uma coisa não dá pra se negar, é prático e nem ocupa muito espaço, o nosso ficou sempre num suporte próprio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O forno é uma beleza mesmo, prático, até agora tudo de bom, mas minha experiência com ele não tem nem uma semana... rs

      Excluir