segunda-feira, 13 de maio de 2013

Quem disse que você pode?

Passei dois dias longe do blog. Sábado fiquei de cama em razão de uma anestesia para restauração de um dente. Incrível! Devo estar bem ruinzinha, pois já consegui quebrar a raiz de um dente com uma castanha, fiz o implante e voltei a trabalhar logo em seguida. Uma restauração me derrubou! Lindo!

No domingo era dia das mães, então tempo cem por cento para os filhos em Cornélio. Depois, voltar para Londrina e entrar naquela roda de organizar tudo para a semana.

Mesmo assim meu final de semana foi produtivo. Quando caio na cama consigo ponderar algumas coisas que nem passam pela cabeça na agitação do dia a dia e chego a conclusões por vezes um tanto óbvias, mas que passam despercebidas.

A saga do apartamento "acabou de terminar". Muita viagem e a partir daqui vocês verão as fotos das fases depois da mudança que acontecerá no dia 24 desse mês. Não vai adiantar divagar, ponderar e ficar andando feito uma barata tonta.

O fato é simples: existe um limite financeiro bem pequeno, milhões de coisas para fazer e é preciso estabelecer um orçamento para cada item, parando assim de delirar com coisas mirabolantes. Sim, eu sou assim, consigo delirar com coisas fora do alcance e quando volto ao normal percebo a perda de tempo.

E foi preciso ficar deitadinha, quietinha para me dar conta do que sempre falo aqui: consumo consciente, orçamento, desnecessidade de dívidas (não vou cobrar nada a prazo, definitivamente!), controle financeiro.

É, Ziula, agora chega, né? Devagar se vai ao longe.

4 comentários:

  1. Oi, Ziula
    Acho que todos divagam um pouquinho... É difícil não divagar quando vemos milhares de anúncios e fotos de coisas "perfeitas" todos os dias ao nosso redor. O importante é que a razão falou mais alto e você só delirou! Não saiu comprando sem poder pagar, como muitas pessoas fazem.
    Espero que você esteja se sentindo melhor e boa sorte com a mudança!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa oferta é uma loucura. Você chega na loja e tem o mesmo tipo produto com preços que variam de R$ 24,00 a R$ 1.000,00 alterando a qualidade, daí vc pensa se pega o mais barato para economizar, o mais caro durável e bonito ou o intermediário. É muito difícil.
      Agora estamos na reta final.
      Obrigada pelos votos de boa sorte.

      Excluir
  2. kkk "acabou de terminar" foi ótimo. Se o Pedro ler isso... kkk

    Boa sorte com a mudança pois vais precisar!! kkkk, mas depois de tudo arrumado não tem preço, então vale o sacrifício...

    Sobre orçamentos, é chato, facilmente caímos nas pegadinhas do consumo exagerado mas não existe nada mais gratificante do que não receber fatura toda hora com compra que já nem lembramos mais o que era.

    Ontem estava em um hipermercado onde o cara do som estava anunciando uma série de "promoções imperdíveis", daí por curiosidade (só curiosidade mesmo e um pouco de falta do que fazer) fomos ver. As pessoas iam nos produtos com tanta gana que parecia que estavam recebendo de brinde e não que teriam que pagar valores como 280 em um produto e 1030 e poucos em outro. E saíam rindo, parecia realmente uma diversão. Só fiquei imaginando aquilo vindo para pagar e eu dispensava os dois produtos ofertados. Temos que saber dizer não. Talvez por 100 reais a menos que o preço "padrão" a pessoa compra algo por "economizar" depois não consegue pagar e a economia é cobrada em dobro por juros.

    Saber o tamanho do passo que podemos dar e sem se sentir inferior por isso é uma coisa muito gratificante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai ai mudança... mudança... está chegando e percebi que nem nas sacadas a construtora colocou lâmpadas... rs... esperava pelo menos ter luz na sacada, pois não pude nem verificar se a Copel fez o que tinha que fazer.
      Medir e controlar o passo... preciso de vigilância constante.

      Excluir