sexta-feira, 28 de junho de 2013

Armário para material de limpeza...

 

Sempre que olhava meu armário no canto da cozinha, feito especialmente para material de limpeza e vassouras/rodo, lembrava que tenho um assim em Cornélio e destinado unicamente para essas coisas. Aqui em Londrina estava usando para panelas e outros utensílios de cozinha.

O quarto do Pedro ficou pronto, os móveis que estavam no quarto dele vieram para a cozinha e o único "senão" é que são móveis que comprei quando passei no concurso e que fizeram aniversário de 19 anos agora no início desse mês. Esses móveis estão simplesmente desmanchando, soltam poeira de pedaços o tempo todo, mas posso sobreviver com eles. Aliás, novamente fizeram minha alegria, pois permitiram que o armário mencionado no parágrafo anterior tivesse sua finalidade respeitada e com que o micro-ondas saísse da sacada para a cozinha, sendo que isso no inverno é ótimo, evita tomar "friagem" como diria minha bisavó.

As coisas das "meninas", minhas cachorrinhas, vieram para o armário e saíram de uma caixa no chão. O aspirador foi guardado e eliminada a caixa onde ficava no chão. O material de limpeza foi para as prateleiras e saiu de uma caixa que estava no chão. Isso deixou a cozinha muito mais organizada.

Mudando de assunto, dessa vez tive sorte com as férias da Izabel e ela acompanhará o serviço que será feito, pois amanhã teremos instalação do filtro de água, não aguentava mais erguer galões de cinco litros. Também haverá a troca de uma tomada no quarto da Izabel, pois ficou atrás da cabeceira e o peso dessa faz apagar a luz. Finalmente serão colocados armários na churrasqueira e nos banheiros, isso fará com que eu elimine outros armários da cozinha (um já foi embora após eu guardar a roupa de cama nos roupeiros) e também migrará as toalhas de banho para o banheiro liberando espaço nos armários.

E para o começo da noite ainda temos a colocação do papel de parede no quarto da Izabel.

Cansada!!! Só o pó!!! Muita informação e surpresas (boas e ruins) nos últimos tempos, mas o importante é que estamos felizes com toda essa situação, exceto os momentos tristes de perda e preocupação com pessoas e animais que gostamos.

Finalmente, estou angustiada com a situação do Jimmy, hoje veremos o resultado dos exames e espero que ele tenha alta em pouco tempo, estou rezando muito e somente quem tem e gosta desses bichinhos vai conseguir me entender!!!
,,,,,

4 comentários:

  1. Esse armário foi uma grande invenção. Quem tem, ama, quem não tem, deseja.
    Quando fui comprar o meu, meus olhos cresceram para uma cozinha do mesmo material, bem maior e com mais
    portas. Lá na Casas Bahia tem essas promoções que nos fazem mudar de ideia sem pensar. Adquiri a cozinha, pois para mim está sendo bem útil. Foi instalada na área de serviço. Lá eu guardo os produtos de limpeza, artigos de Natal, forminhas de pão de mel, máquina de fazer pastel, sorveteira, descartáveis e outras coisas que não entulham minha cozinha.

    Algumas dessas coisas, logo irão para o meu Ateliê culinário, que está ficando pronto.
    Ai, que delícia aproveitar espaços.

    Galões de CINCO litros? Pensei que seria de VINTE. Você é das minhas.

    Beijos e saúde para o Jimmy.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse armário da sacada tem a mesma função da sua cozinha na área de serviço.. rsrsrs... quanto àquele para material de limpeza está sendo ótimo e as coisas das meninas ficam por lá também...
      Parabéns pelo ateliê!!!
      Aquele galão de vinte litros nem caberia na minha cozinha e o filtro somente foi comprado porque era bem "fininho", não queria mais um trambolho na cozinha... rsrsrs

      Beijos

      Excluir
  2. E tudo ficando perto do ideal, cada armário com suas coisas.

    Esses tempos um amigo postou a foto de um porco assado que ele estava fazendo no forno do fogão, eu ia mexer que parecia um pão mas fiquei quieta. Lembrei que meu fogão é armário de panela e nunca sequer testei aquele forno.

    Fiquei pensando em como seria melhor se as panelas fossem para o armário que fora para elas feito, mas por mais coisas que tenhamos tirado ainda falta espaço e aquele "armário" é necessário!! rs

    Para produtos de limpeza o nosso armário é em baixo da mesa de passar roupas, em outra casa no tanque que tem armário na parte de baixo. Já pensei nesses compridos e uma vez a mãe se propôs a comprar pra nós mas faltava espaço e isso segue faltando..rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhoso poder ter tudo no lugar certo, assim você junta uma coisa e já leva para a "casinha" certa...
      A questão de espaço é engraçada... o marceneiro quando mediu a cozinha falou que não caberia um armário ao lado do tanque e também não caberia no lado oposto da pia... bem, nada disso se concretizou, coloquei armário do lado do tanque e dois, chegando a ter três, no lado oposto da pia... é questão de medir e tentar porque realmente facilita muito a vida...

      Excluir