sexta-feira, 14 de junho de 2013

Cartão bloqueado... suspeita de fraude...

Tentando fazer uma compra com pagamento através do "pagseguro" com cartão de crédito da CEF, não tenho minha transação autorizada. Ligo para o serviço de atendimento e nesse mesmo momento o setor de segurança liga pra mim.

- Sua transação não foi autorizada em razão de suspeita de fraude no site "xxx". A senhora fez essa compra? 
- Sim
- Fez uma recarga de celular?
- Sim
- Fez essa outra compra?
- Sim
- Então está ok, dentro de cinco minutos seu cartão estará liberado.

Vocês viram como a instituição bancária se preocupa com a gente? 

Saí do meu pagamento com boleto bancário por falta de tempo de saber como funciona o pagamento desses boletos on line e inserir os dados fornecidos pela CEF, que inclusive já está com a senha vencida porque não usei no prazo pré-determinado, somado a isso sem tempo para ir até um caixa eletrônico ou mesmo agência para efetuar o pagamento.

Terminei por me socorrer do pagamento em única parcela no cartão de crédito, eles estranharam a mudança de comportamento de uma pessoa tão controlada e bloquearam minhas compras. Será um aviso para parar? Achei engraçado, porque são somente coisas que entendo necessárias.

E vocês recebem muitas ligações da instituição que administra o cartão? Já desistiram de você? Ou, você não anda fazendo compras?

4 comentários:

  1. Na verdade a preocupação da instituição financeira não é com o cliente e sim com o próprio bolso. Já que o prejuízo, no caso de fraudes, fica por conta deles, que são responsáveis pela segurança nas transações! ;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lívia, eu não havia cogitado essa possibilidade e sempre achei estranho a preocupação do banco comigo... só podia não ser comigo!!!

      Depois do telefonema fiquei pensando que havia extrapolado nos gastos, abri todos os e-mails de compras e encontrei apenas tres ou quatro compras. Foi bom para que eu pudesse verificar que continuo controlada, às vezes tenho medo de me perder com a mudança. :-)

      Excluir
  2. rs já ouvi essa dita preocupação pela instituição que administra meu cartão.

    Eles bloquearam meu cartão uma vez que fui comprar um aplicativo pelo celular, de 1 dólar. (0,99 na verdade). Eu fiquei furiosa e liguei pra eles. "É pra sua segurança Sra." (e mais blá,blá,blá).

    Acontece que uns meses antes do bloqueio eu tive meu cartão com duas compras indevidas que somavam algo em torno de 400,00. E bem parcelado, daquelas pra nem desconfiarmos no montante geral. E naquela vez eles não pensaram na minha segurança!!!!! Indaguei o motivo de naquela vez não terem bloqueado "para minha segurança" e dai desconversaram.

    Não existe segurança melhor do que nós cuidarmos com frequência, prefiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Controlo demais o cartão... eles só estranham quando mudo o comportamento ou viajo... rs... sempre uma dor de cabeça

      Excluir