terça-feira, 18 de junho de 2013

Quando tudo parece uma grande besteira!

Indo para o cinema com o Pedro hoje no final da tarde e parece que tudo ficou escuro. Notícia por telefone de que um grande amigo, mais do que amigo, diziam até que parecíamos parentes, teve o quarto AVC, isso sem contar os outros problemas de saúde. Sedado, com altas doses de morfina, já não reconhece ninguém.

Mesmo assim falei para o Pedro que iria visitá-lo. A pergunta foi "porque você quer ver alguém assim?". Eu não quero, gostaria de lembrar dele bem, contando suas peripécias, suas loucuras, suas insanidades, suas viagens, todas as suas coisas que eu concordava e todas as suas coisas que eu não concordava. Ponderei que "talvez ele queira me ver". Se ele conseguir me ver, acaso não consiga, talvez consiga perceber minha presença e saiba o quanto tenho de admiração, respeito, amor fraterno, afinal, diziam que éramos tão parecidos, sofríamos do mesmo mal: a crença na liberdade!

Diante de tudo isso somente tenho a dizer que tudo mais fica pequeno, menor ainda que uma formiga quando olhamos de uma grande altura. Coifa, silicone, prestadores de serviço, diaristas, cheque devolvido, cartão bloqueado, cartório de protestos, nada disso faz sentido quando nos deparamos com uma grande perda, pelo menos considerando essa encarnação.

Meu querido amigo, amado da minha vida, meu quase pai que somente não o foi porque estávamos tão distantes quando nasci, mas de uma afinidade daqueles que se amam e se entendem, tenho certeza que nos encontraremos por aí, em algum lugar, em alguma dimensão, em alguma estrela ou em alguma outra encarnação.

Prepare nosso encontro e de minha parte prepararei também! Que nossos caminhos se cruzem novamente e isso me fará muito feliz!

2 comentários:

  1. Ziula, siga o seu coração. Vá mesmo visitar seu ente querido, faça-se presente neste momento delicado. Acredito que o corpo doente fica inerte, mas o espírito continua sadio,consciente e preparado para o que vier.
    Viva esse momento de maneira plena. Acreditando sempre que Deus sabe de Todas as Coisas.

    Conte sempre comigo, mesmo longe, te gosto daqui.
    Zilda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zilda, fui visitar, agora não posso mais... ele se foi ontem... muito triste... enfim... é a única certeza na vida: a morte e mesmo assim nunca estamos preparadas...

      Obrigada pelas lindas palavras!!!

      Beijos, também te gosto...

      Excluir