quarta-feira, 5 de junho de 2013

Hamburger gourmet: nunca mais?

A louça do almoço jazia excepcionalmente na pia, isso foi uma felicidade, pois caso contrário precisaria ser novamente lavada à noite e vocês já devem saber o porque pelo título.

Roupas no varal de teto, local que fica encostado ao fogão, não tiveram a mesma sorte. Também foi um desastre o fogão que havia sido devida e totalmente higienizado na manhã de terça feira, bem como todo o restante da casa. Somente quem tem cozinha americana ainda sem coifa irá entender meu desespero (rsrsrsrsrs)

Tudo começou segunda-feira no supermercado.

- Mãe, quer hamburger gourmet como aquele dia no outro apartamento? Eu faço pra você!
- Nossa, que maravilha! Quero sim, ficou realmente uma delícia e eu nunca tinha comido um hamburger tão gostoso!

Chegando no açougue do mercado ele pede:

- Por favor, 800 gramas de fraldinha sem gordura, passa na máquina junto com 170 gramas da da gordura que você tirou.

Não foi feito o hamburger na segunda-feira em razão do número de pessoas e terça à noite foi o fatídico dia. No outro apartamento a cozinha era fechada e somente deixando a porta fechada a gordura ficava onde devia, com ou sem coifa.

A cozinha toda cheia de gordura, a casa toda cheirando gordura, azulejos da cozinha respingados de gordura, porta que liga a cozinha à sacada com gordura na parede e o Pedro Henrique já desesperado dizendo "o que eu fui fazer?". Somente respondi que ele fazia o melhor hamburger de todo o mundo!!!!

E agora digitando pude sentir a gordura no computador que estava aberto na sala de jantar! Só rindo mesmo.

Ontem, depois do almoço, pedi que ele fizesse um café na máquina. Lindo! Colocou a cápsula todo solícito, ligou a máquina e "voilà" café saindo sem que a caneca tivesse sido colocada no lugar! Toda a cozinha com café de máquina, dessa vez totalmente cheirosa.

Estava pensando no quanto as pessoas se estressam com essas pequenas coisas inevitáveis do dia a dia que, com bom ou mau humor, devem ser resolvidas de imediato e quanto à cozinha nem tão de imediato assim mesmo porque minha coluna não permitiria passar pano.

Dona Maria deve ter ficado feliz com minha ligação noturna, deu um jeito na neta que deveria levar na escola e chegará mais cedo, pois saio cedo amanhã para fazer audiências e preciso conversar com ela, afinal é a primeira vez depois da mudança e da primeira vez ela somente limpou um apartamento vazio.

E, para encerrar, preciso deixar um recado para uma leitora, gaúcha teimosa, que há mais de ano lê o blog e não se convence quanto à necessidade de não deixar louça na pia e lavar de imediato tudo que suja.

Seu Vicente voltou hoje e instalou um aquecedor para minha torneira. O aquecedor fica escondido embaixo da pia e foi preciso trocar até o disjuntor. A novidade? A água comigo não aquece direito, o aquecedor apenas tira o gelo de água vinda direto da caixa, mas segundo o Pedro a água sai fervendo e até queimou a mão dele. Então, primeira sugestão: talvez água quente seja um estímulo!

Finalmente, presta atenção, tchê, louça fica impregnada de alimentos, os alimentos secam na louça e panelas, depois para tirar é um esforço desmedido e sou preguiçosa. Então, lavando logo após o uso é bem mais fácil. Entendeu???

6 comentários:

  1. Também estou sem coifa e não há precisão pra comprar (pouca verba disponível). Minha cozinha não é americana, mas não tem porta, só um vão enorme (pensando bem, ela é menos isolada ainda que a americana, pois é como uma cozinha americana sem aquele balcão...). Solução temporária: fazer pouca fritura e usar aqueles desodorizadores sem fragância que tiram cheiros impregnados como de cigarro e gordura. Quebra um galho...1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marina, aqui em casa fazemos frituras esporadicamente, ou melhor, quase nunca. Em compensação os grelhados são paixão. Fiquei preocupada com um comentário de que a coifa não absorve todo o cheiro e gordura, se assim for eu nem precisaria ter feito esse investimento.

      Beijos

      Excluir
  2. O que é coifa? Tá, eu vejo no google.. mas nunca tinha ouvido falar... kkk (já vi que é tipo depurador)... hum, nunca liguei o meu, faz muito barulho...

    Bem, quanto ao hamburguer do guri, fez muito bem em apoiá-lo nessa hora que ele ficou apavorado com a sujeira (saiu igualzito à mãe??kkk), por uma coisa simples assim, corriqueira, muitos podem pegar trauma para o resto da vida. E sem exageros ou brincadeira, é muito bom repensarmos o que relevamos ou não.

    Evidente que tem dias que estamos a ponto de explodir e uma simples coisinha toma proporções gigantescas, mas se possível temos que tentar contar ao menos até 10 e tentar não ofender quem fez o negócio de boa vontade.

    Hoje o nosso estagiário quase me matou do coração. Sou responsável pelo que ele faz e estava com preguiça de andar, deixei umas coisas mais complicadinhas para ele fazer dizendo para me ligar qualquer coisa que desse errado. Ele me faz uma que constatei não ser cardíaca. Na hora pensei nas xingadas que levo dos meus superiores se faço algo errado e no caso quase que o mesmo sai automático, pelo exemplo, mas preferi agir diferente e disse educadamente que não era pra ter feito aquilo, dei as orientações do que fazer e que no outro dia eu iria lá com ele resolver o resto do problema. Quando ele chegou fez um sinal de positivo pra mim e um sorriso de aparelhos e pedindo mil desculpas. Eu tive que rir.

    Acho que apesar de muitas coisas não dependerem de nós, se pudermos evitar um stress desnecessário ou que é até justificável mas que só vai piorar as coisas, ganhamos mais qualidade de vida.

    Agora, como assim tem leitora que não gosta de lavar louça????? Não consigo acreditar!!!! Uma coisa tão prazerosa dessas!! É o cair gotas de gelos para uma visão mais poética!!! kkkkkk

    O argumento do água quente não resolve muito pois no frio ali a água é quente, mas nos molhamos e dai o molhado esfria e pegamos um resfriado!!!

    O segundo, bem, não é um argumento, mas uma coisa do fazer ou fazer dobrado...rs. Lavar é uma obrigação, desprazerosa , mas que temos que fazer. O difícil , ou impossível, é demonstrar o quão bom é pois isso não é né??rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, o guri foi devidamente autorizado e incentivado a fazer o hamburger... se eu brigasse tinha que apanhar de relho... rs
      A mãe de um amigo do Pedro falou que dá para fazer no forno o dito do hamburger, será que não fica ressecado? Só experimentando para saber.
      Quanto ao problema da leitora, acho que curou, pois até comprou esponjas em forma de banana para lavar a louça... rsrsrsrsrs

      Excluir
    2. Fica mais ressecado sim, mas deve ter uma forma de não ficar...

      Acho que pelo menos a leitora teve boa vontade né..kkkkkk

      Excluir
    3. Vou experimentar em breve... espero que funcione!!!

      Excluir