sábado, 29 de junho de 2013

Final e semana e descanso... sacada e armários do banheiro

Essa semana acabou com todas as forças físicas que eu tinha! Trabalhei feito um camelo! Camelo trabalha? Só sei que trabalhei muito, tanto na minha atividade profissional como nas atividades domésticas. Tenso!

Meus filhos puxaram por mim, afinal a fruta não cai longe do pé. O Renato telefona na quinta à tarde e diz chorando:

- Mãe, o Jimmy vai morrer, não levanta mais as patinhas traseiras e arrasta as patinhas da frente.

Veterinário, internamento, indicação de tratamento pelo canil onde ele nasceu, suspeita de intoxicação. O veterinário liga para ele às 08h00 de sexta e informa:

- Estou levando seu cão para casa porque ele está aqui alucinado, correndo de um lado para o outro...

Exame de sangue normal, bichinho normal no dia seguinte e não sabemos exatamente o que aconteceu. É assim mesmo... enxergamos o pior para em seguida ter notícias boas. Certo que poderíamos evitar tanto sofrimento, pois não dormi de quinta para sexta. Enfim...

Pensei até em desmarcar o salão na sexta de manhã, mas persisti. Preciso deixar alguém me cuidar, nem que seja cuidar do cabelo que há muitos meses não via luzes e das minhas unhas que espero dentro de duas semanas voltem ao normal depois que parei de comê-las até a raiz.

Levei as meninas para o banho e meu salão era ao lado. Voltei para casa às 11h00 e encontrei minha linda casinha desse jeito.


O dia foi passando e as coisas foram melhorando na questão de instalação e piorando na questão de sujeira. Sorte que eu estava em casa para discutirmos a altura das prateleiras, assim consigo guardar tudo e não preciso ficar quebrando a cabeça:



Fui limpando, aspirando a poeira e já arrumando porque ele levaria o que não preciso mais para Cornélio, pois aqui uma agulha fora do lugar ou uma agulha sobrando e a gente tropeça. Chegou à noite, finalizado o serviço e também instalados os armários dos banheiros, a casa estava desse jeito. Perguntem se eu conseguiria dormir. É claro que não! Então fui arrumar. É aquela coisa, melhor ficar muito cansada e acordar com tudo arrumado do que acordar com aquela sensação de bagunça.

Meu banheiro ficou muito arrumado. Remédios em uma caixinha que ganhei da Izabel faz tempo, linda e com borboletas. Outras separadas também em caixas. Bancada arrumada com as coisas que uso todo dia e cama arrumada para uma bela noite de sono.
 











Tirei muita coisa da cozinha e levei para os armários da sacada. O armário da cozinha por sorte não foi feito, pois instalei o cook top, aquecedor para a água da torneira, coifa e filtro de água, com o que precisamos mudar algumas coisas no projeto, sorte também que não havíamos estabelecido prazo para a entrega. Resolvemos deixar o forno elétrico na bancada da sacada, fiquei com medo de colocá-lo embaixo do cook top e aquecer a mangueira do fogão, além do fato de que tomaria muito lugar. Deixei na cozinha só o essencial, somente aquilo que é utilizado mais de uma vez por dia, o resto foi para os armários da sacada.
 
A sacada teve algumas coisas com lugar alterado. Roubei o local das meninas com armários e precisei achar outro lugar para elas ficarem até eu comprar uma casinha para protegê-las do frio. Essa noite estava quente, mas à tarde já providencio a casinha.


 



O banheiro das crianças foi arrumado também. Coloquei papel higiênico que estava na área de serviço para evitar aquele grito:

- Mãe, traz papel!!!

Também as toalhas de banho saíram dos respectivos quartos para o armário do banheiro, evitando o grito matinal:

- Mãe, alcança uma toalha!!!

O local para o secador foi pensado para não ficar fechado no armário, facilitando o uso. Produtos que estavam sendo utilizados e havia duas embalagens do mesmo produto tiveram uma guardada.
 













Meu roupeiro ficou todo arrumado também, faltam alguns detalhes como dobrar as roupas com um molde, mas perfeição eu não estava buscando, somente queria me livrar da bagunça. Sorte a sapateira que estava na cozinha ter vindo para o quarto, facilitou muito a arrumação.
 
Boas vindas ao filtro e adeus ao velho e bom garrafão de cinco litros que eu chegava a comprar em número de oito ocupando um grande espaço.
 
E agora não preciso ficar estressada final de semana pensando e como arrumo tudo, pois está tudo arrumado. Hora de descansar!!! Valeu a pena o esforço concrentrado dessa semana!!!

Segundo o Pedro agora está ficando com cara de casa!!!

Móveis sacada e banheiro: projeto feito por mim
Execução: Marcenaria Irmãos Garcia (Cornélio Procópio-PR)

10 comentários:

  1. Tá até difícil de comentar. Você deu um show!!
    Seus projetos foram perfeitos. A sacada nem parece pequena. Acho que vc nos enganou! Tem até ervas finas. Parece mais espaçosa que a cozinha. Quantos ambientes vc tem ali?

    Os espelhos deram uma amplitude joia. Nas fotos, tudo parece imenso.
    E as cachorrinhas, onde foram parar? Não me diga que foram para o seu quarto??? Ai,ai,ai.

    Por acaso está pensando em fazer o "bota dentro"? Aquela festinha que fazem qdo se muda para casa nova?
    Avise aos convidados para não levarem nenhuma agulha. Não queremos que tropecem.

    Adorei seu novo espaço, e desejo que sejam muito felizes por aí.
    Sempre com Deus olhando por vcs.
    Como diz a música: "Aqui é o jardim do céu."
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adorei o resultado e somente consigo ver quando tudo é instalado, pois não temos qualquer desenho, somente rascunhos.

      A sacada tem um tamanho ótimo... costumo brincar que tiraram dos quartos para colocar na sacada... é bem maior que a cozinha. O pessoal está colocando vidro e vou ter que começar a pensar nisso, ontem deu uma chuva com vento, esperei passar, e precisei secar tudo em pleno domingão.

      Eu falava para as crianças que ia deixar o apartamento com 160 metros quadrados, o dobro do que tem, somente com espelhos e parece que estou conseguindo... rsrsrs

      As meninas ficaram na sacada... escondidas atrás das cadeiras... rsrsrsrs... mas tem passado mais tempo no sofá!!! rsrs

      Beijos

      Excluir
  2. Ziula, adorei o armário da cozinha, lindo!
    Comentando pouco, mas sempre acompanhando por aqui.
    Bjs, Deus te abençoe, ótima semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! Uma ótima semana para você também. Beijos

      Excluir
  3. Parabéns!! Ficou ótimo!! Bom ver os resultados, né?

    Boa semana para vcs!!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz com os resultados!!! Uma semana iluminada para todas nós. Beijos

      Excluir
  4. Quanta organização! Ainda vou ser assim! Já comecei pelo guarda roupa e maquiagens!!

    Beijos

    http://desabafosdeumaconsumista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andressa, a organização somente foi possível em decorrências das inúmeras sessões de desapego, caso contrário ficaria tudo "socado" nos armários.

      É preciso começar e você está no caminho certo.

      Beijos

      Excluir
  5. Quando decidiram mudar tinham ciência do pequeno estorvo que teriam e em comum acordo quiseram. Esse estorvo de entra e sai e amontoa coisas num canto para montar em outro parece está cada vez mais perto de acabar!!

    Parabéns pelo ato de se dar um descanso. Além de merecer precisa!!

    E logo mais a casa já estará com tudo pronto e arrumado!O teu projeto ficou ótimo, leva jeito pra coisa!!!! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A idéia de fazer mudança sem nada e colocar em votação essa situação foi sua, lembra? rsrsrsrs Pois é, está dando tudo certo... obrigada!!!

      Minha alma é de decoradora de interiores, arquiteta, só me falta a técnica... quem sabe um dia... adoro!!!

      Excluir