segunda-feira, 3 de junho de 2013

E o dia terminou em pizza...

Mais de cinco horas da tarde e minha filha liga:

- Oito colegas vão em casa fazer um trabalho e vamos pedir pizza!
- Não, deixa que eu faço!

Primeiro, logicamente o trabalho era só desculpa para uma reunião de amigas e colocar em dia a conversa sobre os jogos jurídicos. Segundo, não estou aguentando pizza de pizzaria, cada dia vem de um jeito e sempre um jeito pior, os ingredientes nunca parecem frescos ou estou pedindo na pizzaria errada. Terceiro, mais uma oportunidade para testar as habilidades do Pedro Henrique.

Verdadeiro rodízio de pizzas: muçarela, alho, presunto, molho de tomate; muçarela, cebolas caramelizadas, linguiça calabresa refogada com alho e pimenta calabresa; muçarela, presunto, ovo cozido e milho... por aí foi com direito a alguns toques de cheddar nos sabores mencionados.

Sobrou uma massa e lá foi o menino cheio de idéias: muçarela, ovo de Páscoa (sim, ainda temos), banana, mel e canela. Maravilhosa!!!

Mais uma vez o forno elétrico mostrou sua capacidade de atender muitas pessoas e as pizzas saíam quentinhas, assim que uma forma era liberada, outro sabor era montado. Aliás, com apenas duas formas conseguimos servir todo mundo e fazer muitas pizzas.

4 comentários:

  1. Eh coisa boa!!! Excelente ideia!!! Amo pizza e tbm ando enjoada das pizzarias próxima à minha casa, aqui em Sampa...
    Mas Ziula, faltou postar as fotinhas das pizzas!!!! Fiquei curiosa!!!! E só de ler os ingredientes, deu água na boca... hehehe

    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, você acredita que ficamos tão envolvidos na cozinha que sequer lembrei de tirar fotos... rs... mas não foi a última vez, aguarde e colocarei da próxima... Ficaram realmente maravilhosas...

      Beijos

      Excluir
  2. Como assim " logicamente o trabalho era só desculpa para uma reunião de amigas e colocar em dia a conversa sobre os jogos jurídicos" ???

    Não se aplicam mais os princípios da boa fé, do contraditório, etc? Esse mundo está perdido mesmo!!!!! tsc tsc...

    Mas quanto ao cardápio, o Pedro está se superando hein... está mais diversificado que algumas pizzarias...rs

    Há uns meses atrás em SP pedimos uma pizza por não ter forno, fogão, nada ainda. R$ 67,00 só a pizza mais a entrega. Eu achei um absurdo. Desistência. Outra tentativa, dessa vez um pouco mais barato. R$ 45,00 e não cobravam entrega por ser perto. Por mim também nada sairia, mas foi chamada.

    Ruim, pesada, tão gordurosa como num episódio dos Simpsons que eles faziam o teste para ver o quão gorduroso era um alimento e não raras vezes ficava a embalagem transparente. Era muito engraçado. Essa pizza era uma a ser testada, quase deixou a caixa transparente de tanta gordura.

    Claro que comer fora e pedir telentrega é legal e talvez só estejamos analisando locais errados, entretanto fazer tem o seu valor de ser único e momentos assim que ficam pra sempre na lembrança, muito melhor que simplesmente comprar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ué? Esqueceu da sua fase de universitária??? Claro que era desculpa... rsrsrsrs... entretanto, foi muitíssimo divertido!!!

      A decisão que tomei de modo meio açodado foi pensando inicialmente no preço da pizzaria que gosto e somado a isso a última pizza que pedimos lá estava simplesmente horrível... unindo essas duas coisas realmente vale a pena fazer, além de ter a felicidade de ver o Pedro escolhendo combinações e sabores diferentes...

      Excluir