segunda-feira, 10 de junho de 2013

Quarto da Izabel e Izabel...

Vamos mudar o foco para o que deu certo, afinal nos últimos dias tivemos "choro e ranger de dentes" e muitas reclamações.

Fui passar o final de semana em Cornélio, isso todo mundo já sabe. O que vocês ainda não sabem é que pedi para a Izabel organizar a papelada dela, jogando fora o que não tinha mais utilidade e deixar a mesa do quarto organizada. É uma mesa de sacada, madeira escura, que está como figurante de uma escrivaninha e foi coberta com uma toalha branca para dar uma certa uniformidade ao ambiente. E não é que a menina fez isso mesmo? Mãe orgulhosa!

Colocou os livros, cadernos e pastas na posição horizontal e todas as coisas pequenas dispostas em cima da pequena mesa. Estava organizado, mas poderia melhorar. Então, peguei um suporte de livros e uma caixinha e dei o toque final. Ela até falou que eu não conseguiria deixar os livros em pé com aqueles suportes, mas consegui. As coisas pequenas na caixinha, inclusive os carregadores dela. Tudo pronto para o que se tem no momento.

O lustre de cristal foi instalado. Não, não foi o escolhido e sim outro com um quarto do valor do objeto de desejo, ainda assim ficou lindo e mais proporcional que aquele inicialmente visto.

Falta chegar a cabeceira da cama e a escrivaninha para somente então colocarmos o papel de parede que ela amou e já está aqui em casa. Depois, trazer a saia preta da cama de Cornélio ou talvez optar pela lilás que já está aqui, ainda não sei. Os espelhos que estão no meu "projeto" ficarão para o final de ano ou antes se for possível e todo o resto estiver terminado, colocaria o papel de parede no limite da cama, o resto da parede seria coberto de espelho, dobrando a parede viria mais um tanto igual de espelho onde a cômoda ficaria embaixo e depois a escrivaninha com papel de parede exatamente no tanto que ocupa.

A cômoda e armário estão sendo mantidos organizados e nesse espaço tudo está como deveria ser, ou seja, cada coisa em seu lugar e sem bagunça. Também não sei se a janela receberá cortina, persiana ou nada, ainda preciso ver o resultado das outras coisas que serão colocadas, pois o papel de parede é bem "pesado" para um ambiente pequeno, mas foi o que ela amou desde o início.

Vamos às fotos:



Lembram da cadeira? Foi reformada para colocar no quarto em Cornélio o ano passado.





A caixinha para coisas miúdas foi onde veio o brinde da construtora: uma tábua de madeira, um garfo e uma faca para churrasqueira. Tudo é aproveitável. Esse aparador de livro tem uma frase bem bonita: VIVA O PRESENTE E CRIE O FUTURO!

Essas coisas em cima da cômoda estão aí provisoriamente até que o armário do banheiro fique pronto.

As gavetas da cômoda foram separadas conforme as peças: a primeira para lingerie, meias e biquinis; a segunda para roupas de academia; a terceira para shorts e saias curtas; a quarta para sapatos que não são muito usados, mais sapatos de festa. Na primeira gaveta coloquei caixinhas para organizar e separar calcinhas e meias, pois não há nada pior que abrir gaveta de lingerie e ver tudo misturado.




No armário roupas separadas por cor e tipo: camisetas, vestidos, camisas, calças e blusões de lã. As calças são colocadas com o "gancho" para dentro do armário, ficando mais bonito de olhar. Os cabides são todos iguais para dar uniformidade visual, mantendo todas as roupas na mesma altura. Antes meus cabides eram pretos de loja de R$ 1,99 e depois terminei por trocar por esses de acrílico, o resultado é quase o mesmo, com a diferença que o acrílico quase "desaparece"no armário. Cobertas em um maleiro e uma mala pequena no outro. Por falar em malas, tenho duas grandes que está difícil de achar onde guardar. Toalhas no quarto de cada um para que não fiquem se "batendo" na casa atrás e muito menos gritando "Mãe, toalha!" após entrarem no banheiro. Na parte de baixo do roupeiro, nas duas portas, sapatos usados no dia a dia. Gaveta com pijamas e a outra com calças. Bolsas devidamente organizadas e blusões de moleton que saíram dos cabides para a prateleira porque ocupavam muito espaço e espaço é o que menos temos.


Alguém tem outras sugestões de organização?

8 comentários:

  1. Que lindo o quarto da Izabel. Organização é tudo de bom, né mesmo? Parabéns para as duas!
    Quando me casei, ganhamos um jogo de malas do Rotary Club. Difícil foi achar lugar para guardá-las. Não pensei duas vezes, coloquei debaixo da cama. Uma dentro da outra, e nos espaços fui encaixando parte do enxoval e presentes. Na última, menor, ficaram por anos panos de prato bordados, luvas de cozinha, toalhas bordadas, tudo que eu tinha dó de usar.

    Adorava rever tudo quando era dia de limpeza. Era o meu esconderijo secreto de coisas especiais. Nunca tinha mencionado esse meu "segredo". Seu Blog faz cada coisa com a gente!!!

    Uma ótima semana prá você!
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zilda, ainda faltam alguns detalhes, mas concordo com vc... rs... adoro quando consigo passar para a casa os projetos mentais que tenho!!!
      As duas de cama de casal são box e não cabe nada embaixo, até tinha pensando nisso, testado e não deu certo. Vamos ver quando o maleiro do meu guarda roupa ficar pronto, isso quando der para fazer.
      Tive anos uma caixa com enxoval que foi da minha mãe, bordados, toalhas de mesa e outra coisas jamais usadas. Um dia minha irmã estava aqui e dei tudo para ela, afinal não fazia mais sentido ficar tudo guardado.
      Beijos

      Excluir
  2. O quarto dela sim está arrumado, dá gosto de ver!! Acho que seria bom seguires o exemplo!!kkkkk

    O ambiente arrumado faz toda diferença no descansar, no dormir, no estudar, seja lá o que for o clima é outro. Mas o problema todo é que a bagunça se propaga muito facilmente e temos que ter controle para ela não tomar conta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso que meu estresse está vindo do meu quarto desarrumado... rs... o pior é que é verdade, uma dificuldade para achar as coisas, o que salva é a arara!
      Vai torcendo para eu consiga fazer meu roupeiro logo.

      Excluir
  3. Ziula, bom dia!
    Venho acompanhando o seu blog há algum tempo e me identifico cada vez mais com ele (ou seria com você, pois o blog reflete a sua vida!).
    Também estou em mudança, ponderando muitas coisas e uma delas é o quarto da minha filha. Você poderia me informar a marca e o tamanho do roupeiro dela? Procuro por algo assim, porém não tenho tido muito sucesso...
    Beijos
    Aline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, bom dia!

      O roupeiro da Izabel é Kappesberg (de uma marca gaúcha...rs) comprado na Colombo (também loja gaúcha... rs). Esse roupeiro tem em diversos sites, tais como a Mobly, entretanto o preço da Colombo é o melhor R$ 729,00 (muito em conta!).

      O link do roupeiro https://www.colombo.com.br/produto/Moveis/Roupeiro-2-Portas-S742-Kappesberg tem 1,44 de largura e 2,24 de altura e 53 de profundidade.

      Estou satisfeita com o produto e acredito que somente teria problema se houvesse constantes mudanças, o que não é o caso, porque não pretendo mais mudar de apartamento.

      Para você ter uma idéia, o roupeiro do Pedro, quase do mesmo tamanho da Izabel e talvez um pouco menor, que mandei fazer em marceneiro em razão do quarto ser bem menor e precisar de tudo modulado, custou R$ 3.340,00 isso porque consegui desconto no quarto todo e paguei 50% à vista e 50% na entrega, o quarto todo (bancada de estudo, duas prateleiras, quatro gavetas na bancada, o roupeiro e mais a cama com gavetas para guardar chuteiras) ficou em R$ 6.160,00.

      Espero ter ajudado!!!

      Beijos

      Excluir
    2. Ziula,
      Muito obrigada, ajudou sim!
      Hoje saímos e vi um da Rudnik, linha Quebec por R$ 1.650,00 a vista. É todo em mdf e também tem espelho. Vou na Colombo ver roupeiro da Izabel de perto. Já comprei nessa loja e não arrependi!
      Espero resolver tudo na próxima semana.
      Bjs
      Aline

      Excluir
    3. Aline, boa sorte e mande notícias... beijos

      Excluir