quinta-feira, 6 de junho de 2013

Auxiliar de limpeza... vocês tinham razão!!!

Venho me debatendo e querendo ser uma super, super, super não sei o que, desde janeiro quando mudei para Londrina. Chamei "As Marias" e não me adaptei. Pedi algumas vezes para a empregada que mantenho em Cornélio vir para Londrina me ajudar e não me adaptei. Então, estava fazendo tudo praticamente sozinha.

Depois da mudança para o novo apartamento comecei a me sentir cansada de uma forma como nunca me senti antes. Hoje falaram que o polivitamínico resolveria meu problema de sono, mas eu acho que dormir talvez resolvesse meu problema de sono. Tenho dormido de cinco a seis horas por noite e sinto que preciso de mais horas de "dolce far niente". Não está sobrando tempo. Todo dia uma coisa e uma coisa todo dia.

Não, não estou me queixando e não estou me lamuriando, muito menos reclamando, considerando que sou adulta suficiente (ou o suficiente) para saber que toda essa agitação e movimentação decorrem de escolhas feitas de forma consciente.

Ontem aquela zona na cozinha e nove horas da noite eu estava ligando para a Dona Maria (aquela que mal sabia... rs... lembram???). Hoje ela veio. Cheguei em casa do trabalho e a casa estava cheirosa, brilhando, tudo no lugar e ela estava passando roupa. Não sobrou roupa para passar, tudo perfeito, só faltou guardar e sequer tive forças para isso, amanhã eu guardo ou aproveito o feriado da sexta-feira para fazer isso. Sim, temos feriado municipal na sexta-feira e quem sabe consigo dormir mais um pouco.

Senti um grande alívio ao ver tudo arrumado e limpo e higienizado e cheiroso que estou ponderando seriamente em contratar a Dona Maria, ou mesmo outra pessoa que goste de cozinhar, pelo menos uma vez por semana.

Ela também deu almoço para as crianças, quer dizer  aqueceu o almoço que fiquei até meia-noite fazendo, pois na vez anterior ela comentou que não queria mais cozinhar.

Durante um tempo pedi marmita, até que o Pedro falava da marmita com lágrimas nos olhos dizendo que não queria mais e voltei a fazer comida. Outro ponto para resolver e o dilema entre cozinhar ou achar outra marmita decente. Aquelas que pegamos eram horríveis e a que como na Vara também é pavorosa, estou começando a ficar com nojo.

Alguém de Londrina sabe indicar algum local com uma marmita gostosa ou alguém que venha em casa cozinhar e deixe a comida pronta??? Gente, estou cansada mesmo e preciso me recuperar até para começar a cozinhar novamente.

Outra pergunta para quem tem animais. As minhas meninas (uma york e uma spitz) somente estavam fazendo xixi e cocô no tapetinho higiênico descartável (tipo fralda de nenê) que fica em local pré-determinado. Pois bem. De manhã, quando Dona Maria chegou, elas fizeram cocô e xixi fora do tapete e em qualquer lugar da calçada. A sacada foi limpa e agora à noite novamente fora do lugar. Alguém sabe me dizer o que aconteceu e as razões para essa mudança repentina de comportamento???

Estava pensando agora que essas constantes idas até lojas e outros locais para comprar o que falta e até as compras pela internet estão tirando minhas forças, não estava mais habituada a comprar nada e nem tanto de uma vez só...

6 comentários:

  1. Ziula, eu não tinha ideia de que você estava tão cansada! Aqui em casa a Rose, que é quem ajuda com a limpeza, vem 2 vezes (e eventualmente 3) vezes na semana, mas só por meio dia. Prefiro que ela venha 2 meio dias do que um dia inteiro, porque algumas coisas se mantém limpas por mais tempo, ainda que a limpeza em profundidade fique um pouco inviabilizada.

    Sobre cachorros... eu tenho 5! 4 deles vivem fora de casa, mas temos uma cachorrinha que mora na sala. 90% do tempo ela faz xixi no lugar certo, mas de vez em quando nos presenteia com uma poça no meia da sala (ainda bem que não coloquei laminado, mas sim porcelanato fosco e rústico). Quando ela faz xixi no lugar errado é porque ela está estressada ou demoramos para soltá-la. Ela também tende a fazer isso mais vezes quando recebemos visitas e acho que tem a ver com marcar o território ou coisa parecida... Imagino que suas cachorrinhas vão acabar se acostumando à Maria e esse comportamento deve cessar com o tempo. Em pet shops você encontra um produto líquido que deve ser aplicado no local onde você não quer que as cachorrinhas voltem a fazer xixi. Você limpa o xixi e depois passa esse produto. Nunca usei, mas dizem que funciona bem.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marina, vou dar um jeito nessa coisa da limpeza, já percebi que não dou conta de fazer tudo sem ter um prejuízo emocional muito grande. Não tenho tido tempo para nada.....

      Penso que você tem razão quanto às meninas... acho que estressaram porque ocorreu de fazerem no lugar errado exatamente nos dois dias em que fiz audiência e somente pude levar para passear à noite... vou monitorar e procurar o produto que vc falou.

      Beijos e obrigada pela força!

      Excluir
  2. kkkkkkkkk

    Pois é, pois é. Não damos conta de tudo. Não existe isso. Precisamos sempre uns dos outros, seja lá para o que for e querendo ou não querendo. E ficar ciente disso deixa um pouco mais leve.

    Mas claro que foi admirável a tentativa, também já fiz esses testes por vários motivos mas ainda prefiro cada qual fazendo um pedaço.

    Uma vez, faz tempo já, num shopping mais voltado para pessoas mais chiques mas eu estava lá também, kkk, dai fui pegar elevador, uma mulher veio atrás mas reparou que não tinha ascensorista e saiu aos gritos que era um absurdo não ter ascensorista, como ela ia usar assim, etc. Um fiasco que eu nunca tinha visto igual. E eu, pensando com meus botões, o quão fútil ela estava sendo. Respeito a profissão de ascensorista e acho bem útil. Mas se não tem, esticar o braço e apertar um botão não cai pedaço. Aquela lá deve achar que precisa gente que abane ela no calor. Aí imagina fazer algo de casa..

    Para adentrar na casa temos que ter confiança. Tempos atrás, acho que já faz "aniversário", saiu um cupom e por isso que acho que faz aniversário pois nunca mais vi esses negócios, mas era um cupom de compra coletiva para serviço de limpeza de empresa terceirizada.

    Por um momento achei que seria uma boa. Qualquer coisa reclamava para empresa. Mas tenho bastante restrição com essa de terceirizados e depois pensei na vez que discuti com quase todos moradores em uma reunião de condomínios que queriam colocar um serviço terceirizado aqui para zelador que eu era contra. Dai pensei melhor, desisti. Veio a mesma que é desde a época quando uma prima veio morar em poa.

    Acho que no teu caso foi um pouco diferente e acertou no acaso. Valorizar isso também faz bem. Se ela acertou na limpeza e é de confiança, talvez seja uma boa ajudante. E quem sabe o cozinhar era só um comentário.

    Não acho que marmita vai resolver, teu filho tem paladar apurado e é muito detalhista. Eu opto por congelar, mas acho que aí seria diferente. Em todo caso mostre o quão difícil está, assim, talvez, ele aceite melhor coisas da vida moderna como fazer comida 1 x por semana e o resto comer o que ficou congelado..rs.

    Fora isso, tem o enjoar natural. Eu como sempre em um local onde é para ser bom, até porque do nosso lado comem os juízes e não raras vezes passam para o nosso lado, não sei se é para espiar o nosso cardápio..kkk, dai brincamos que como as cadeiras de lá são estufadas e as nossas não, a comida deve ser melhor, mas só de frescura. Aí quando enjoo fico reclamando e minhas colegas já reclamaram também. Hoje comemos em um lugar diferente com a chefe, e como ela quem pagou a comida já teve um gosto melhor por si só, rs. O variar depois faz até acharmos o local habitual bom novamente..rs

    Quanto às "gurias" pode ter sido o fato de estranharem pessoa que não é da casa, cachorros também tem sentimentos. E às vezes demonstram melhor do que as pessoas e até acostumar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acertei na primeira semana, Adriana! Na segunda ficou tudo péssimo com a diarista. Já encontrei outra pessoa, pois não gosto dessa coisa de ficar dizendo o que ficou ruim, aliás mesmo porque muitas coisas ficaram ruins. Vamos ver se agora dá certo.
      Marmita acabou se tornando palavra proibida em casa... rsrsrs...
      Adorei essa de o local deveria ser bom porque juízes comem ao nosso lado... kkkkkkkkk.... vou te mandar minha marmita do trabalho via sedex e você manda sua opinião...
      Peguei o jeito das meninas... é mais ou menos assim: se passeiam, ficam comportadas, caso contrário aprontam! rs

      Excluir
  3. Ziula, você está estafada mesmo, precisando de um tempo para descansar. É hora de se preocupar com você e deixe a limpeza para a d. Maria mesmo, uma vez por semana, ao meu ver, está de bom tamanho. Também não se preocupe tanto com limpeza de casa, pois nunca faltará o que fazer, minha mãe sempre diz, é só procurar. Antes havia uma diarista aqui, mas ela fazia o trabalho tão mal feito que resolvi eu mesma fazer, mas sem obrigação de estar tudo perfeito. Só me obrigo a passar uma vassoura na casa e arrumar a cozinha todas as noites, único momento que tenho tempo, no mais é quando tenho disposição.
    Quanto aos cachorrinhos eu nada sei a respeito, pois tenho apenas uma gatinha que, felizmente, sempre faz suas necessidades na caixa de areia. Mas não será algum problema emocional? Animais tem estresse também.

    Beijos e um ótimo fim de semana,
    Josy Santos
    http://muraldajosy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Josy, visitei você... rs
      Uma vez por semana penso que é suficiente, mas somente se o serviço for bem feito. Vamos testando.

      Beijos

      Excluir