sábado, 8 de junho de 2013

Penso que é assim mesmo!

Mudança necessariamente causa transtornos. O que espanta foi eu ter tido a ilusão de que nada daria errado e somado à mudança começaram a ocorrer coisas estranhas.

Precisei ajuizar na sexta-feira, através de advogado, ação para que o box, espelho, prateleira de cada banheiro sejam entregues. O prazo já esgotou, o piso do banheiro que estamos usando já está encardindo (convencionamos usar um só até ter box nos dois), a pedra da pia está sempre molhada e é preciso um tapete na porta do banheiro para não molhar a casa toda. A vendedora começou a alegar que a fábrica não entregava o material e que o responsável entraria em contato comigo, não entrou, liguei e ele falou que semana que vem talvez o material chegasse. Enfim! Ficou por isso mesmo!

Na quinta-feira estava trabalhando e o Pedro Henrique ligou preocupado com uma correspondência que havia chegado em casa. Eu estava em audiência, mesmo assim pedi que lesse para mim. Cartório de Protesto. O rapaz foi instalar a mangueira do cook top ao custo de R$ 70,00, pedi para pagar na hora, ele recusou e disse que mandaria boleto por e-mail. Realmente mandou o boleto e esqueci de imprimir e pagar. Apenas seis dias depois aviso de protesto que precisarei resolver na segunda-feira para não ir parar no Serasa, afora outros efeitos.

Esse compromisso encontrei hoje em uma lista "verificar boleto do gás" e essa lista não foi consultada em tempo hábil, comprovando que não funciono com listas.

Hoje estava aqui, tranquila, moderando os comentários, recebo um sms da pessoa que ajudou em algumas coisas da mudança e que paguei com um cheque. "Ziula, seu cheque foi devolvido. Posso reapresentar na segunda?". Fui à loucura. Liguei para ela e pedi o motivo, ela disse que não estava com o cheque e que pegaria no banco na terça-feira. Ora, ora, ora, há suficiente provisão de fundos na conta corrente para todos os pagamentos, não havia motivo plausível para devolução.

O pior foi a gozação "imagina!!! se acontece isso com você!!! onde já se viu???"

Em 47 anos nunca tive um título protestado ou um cheque devolvido. O primeiro fato ocorreu por descuido e o segundo não sei, pois não consegui descobrir a razão. A gerente do banco não atendeu o celular, por óbvio, hoje é sábado.

Terça-feira teremos a instalação da coifa e também correição na Vara do Trabalho. Segunda-feira resolver o problema do cheque e do boleto.

Vocês daqui a pouco vão cansar das minhas reclamações, mas espero sinceramente que seja apenas uma fase bem complicada que logo descomplique.

6 comentários:

  1. Que coisa hein Ziula. Tudo na mesma hora! É até natural os reflexos da mudança irem dando sinais.
    Pôxa, mas assim estressa qualquer um. No caso do cheque, fique tranquila, pode ser que vc tenha assinado diferente, o número da agência ser diferente da que tá no cheque, escrita incorreta do valor, suspeita de que seu cheque caiu em mãos erradas, e por aí vai. Aguarde para ver.

    Quanto ao Protesto, por poucos dias de atraso, coisa estranha. Com tantos meios de comunicação, não se deram ao trabalho de te contactar?
    Acho que merecem uma chamada!! Cadê a tolerância? As pessoas que trabalham atrás das máquinas, perderam o senso de humanidade e respeito pelo nosso nome. Somos para eles, valores e código de barra. Fiquemos indignadas sim!
    Espero que TUDO se resolva o mais breve possível. E a alegria volte a reinar em sua vida.
    Que bom que vc tem esse blog. Aprendo muito com suas histórias.
    Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diz uma amiga que é um ciclo que precisa ser cumprido e às vezes penso que fico andando nele indefinidamente... rs...
      Resolvido o problema do cheque e a culpa foi da depositante que não cruzou nem colocou nominal, consequência natural foi ter voltado mesmo.
      Quanto ao protesto, falei com a síndica e ela comentou que aconteceu com outros moradores que utilizaram os serviços do rapaz... ele está meio queimado no prédio... rs... era só mandar um segundo aviso e haveria o pagamento. Ela disse que iria falar com ele e dar um puxão de orelha... rs.... o que não minimizará o estresse que passei.
      Beijos

      Excluir
  2. Se há fundos suficientes provavelmente a pessoa não colocou o cheque nominal ao titular da conta ou colocou nominal a titular diferente. este é um dos motivos que mais vejo para devolução de cheques.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li, mais uma vez você está transbordando de razão... rs... a moça pediu desculpas, etc. mas os momentos que passei não voltam mais. Tenho que aprender a agir com mais cabeça fria.

      Excluir
  3. Tem gozação e gozação. Digo, pode ser brincadeira ou deboche. Em todo caso em momentos assim nenhum tipo é tolerável e nessas horas não tem o que falar que só umas horas após para ver que nem tudo é o problema que imaginamos.

    Essa do protesto pareceu meio sem noção, no fazer automático sem ao menos perceber equívocos e tentar um meio mais amigável e acho que falta isso mesmo nas pessoas hoje, infelizmente isso quebra relação de confiança e me parece uma política meio burra de um local que vende fazer algo para não vender mais, mas é a tendência atual, infelizmente.

    Tem horas que sempre dá algo errado e dai conserta uma coisa e vem outra. Eu ontem cheguei de viagem e meu irmão estava lá em baixo com o pessoal da luz pois tinha queimado o djuntor e logo o do nosso apto. O seguro passava para a cia elétrica e ela para o seguro. O pior era que não gosto de dormir sem nada de luz e ainda tinha que tomar banho e passar roupa para o dia seguinte. Assim que a luz vinha mas muito fraca e logo caia. Resultado, usar outra roupa, dormir com a janela meio aberta para vir a luz da rua, a sorte que o chuveiro era a gás e não elétrico. Em todo caso hoje no início da manhã ele mandou sms dizendo que o seguro já tinha resolvido e só precisou comprar uma peça que a mão de obra o seguro cobria.

    Não obstante meu carro esses tempos teve problema no sinto de segurança, arrumei, troquei a parte defeituosa. Dai os tapetes estavam meio ruins, troquei. Agora do nada o som resolve dar o ar da graça e é outra coisa que tenho que trocar. Tenho medo de trocar e vir outra coisa mas a vida é assim, problema tem e vai ter sempre. Então encarar é o jeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gozação com minha vida financeira eu não aceito, afinal levo tudo tão controlado que não admito que pensem em falta de provisão de fundos nem brinquem com isso. Bem, já passou, a moça pediu desculpas e passei estresse à toa.

      Excluir