quarta-feira, 26 de junho de 2013

Minha quase lava-louça!

Tudo culpa da Adriana! De tanto falar que é ruim lavar louça quase me convenci e olha que eu estava tentando convencer nossa leitora dos prazeres de lavar louça, usando como argumento até o perfume do detergente.

Então, no domingo à noite após saber que ela ficou doente porque se molhou lavando louça (rsrsrsrsrs), passando uma propaganda na televisão sobre a dita máquina, somado à um comentário do Pedro Henrique, não tive mais quaisquer dúvidas, entrei na internet, pesquisei e comprei minha linda lava-louça logicamente Brastemp Ative! para combinar com o restante dos produtos que tem na cozinha.

Quando comuniquei o Pedro Henrique sobre a linda aquisição somente ouvi dele:

- Não vai caber na cozinha!

- Para com isso, menino! Claro que tem lugar para ela!

Ele foi dormir e peguei minha santa trena. Bingo! Não tinha espaço e a isso deveria ser observado ainda que, instalada a lava-louças, eu não teria lugar para gavetas. Já pensou cozinhar sem poder pegar colheres e outras coisas?

Somente um trabalho à mais: ligar para a Brastemp na segunda-feira e cancelar a compra!

Depois de todo esse trabalho fui pesquisar na internet sobre as vantagens da máquina e li diversos comentários, concluindo que existem pessoas que amam e outras para as quais foi um prazer comprar somado ao prazer maior de se desfazer da bichinha.

É preciso passar papel toalha nos pratos para colocar na máquina. Sim, já faço isso para colocar a louça na pia, afinal não quero uma pia entupida. É preciso juntar muita louça para lavar tudo de uma só vez, aí é um problema porque com três pessoas em casa é preciso muito tempo para juntar louça.

Vantagens: a louça sai brilhando e esterilizada, não precisa secar e pode ir direto para o armário ao final do ciclo.

Eu já não seco louça, deixo escorrendo e guardo somente quando está seca. Lavo louça com água quente, o que talvez já esterilize. Já tive uma lava-louça e quando mudei para a nova casa há dez anos sequer a instalei, embora houvesse espaço, ou seja, pela minha experiência, que estava esquecida no momento da compra certamente, ela não era importante considerando que deixei atirada pela casa sem nem lembrar da existência.

Finalmente, gosto (é verdade!) de lavar louça e o faço rapidinho, por exemplo, no horário do almoço terminamos a refeição, coloco a água para ferver a fim de preparar o café e enquanto ela esquenta a louça já está toda lavada, isso porque já vou lavando o que uso enquanto quando preparo a refeição.

Então, Adriana, achei a solução para o seu problema: uma lava-louças e isso não quer dizer que seja a solução para o meu problema, aliás eu não tenho qualquer problema com isso!!! Alertando sobre o que disse a diarista a respeito do fato: "Tudo que eles criam tem uma utilidade, menos essa máquina. Não lava panelas, travessas e outras coisas grandes e o que ela lava a gente consegue lavar rapidinho".

Vamos minimalizando e deixando de adquirir tantas coisas que ocuparão um espaço precioso na minha cozinha!!!

8 comentários:

  1. Ufa!! Por um instante achei que vc tinha surtado!
    Ainda bem que o quase não deixou. Máquina de lavar louças, a essa altura do campeonato??
    O planeta agradece a sua sábia desistência.

    Deve ter algo errado na pia da Adriana. Do tipo:torneira muito alta, jato de água muito forte,
    água muito gelada. Sei lá. Avental e luvas são charmosos. Use sem moderação.



    E aí, como tá a montagem dos móveis? Terminou?
    Conte prá gente.

    Um bom dia! Um oi para o Pedro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Adriana não gosta de lavar louças e eu estava tentando convencê-la do contrário, depois fiquei pensando que é a mesma coisa que alguém querer me convencer de comer quiabo... rsrsrsrs... vou parar!!! rsrsrs

      Com atraso na resposta aos comentários a montagem dos móveis terminou.

      O Pedro manda um oi para você também... beijos

      Excluir
  2. Hahahaha... Eu fiquei um tempão sonhando com uma lava louça até que fui pesquisar mais detalhes, até que uma amiga comprou e descobri que demora TRÊS horas para a lindinha lavar as louças e desencanei total. As vezes, ainda imagino que legal seria ter uma, mas logo volto pra realidade dos meus TOCs e me imagino ter que "guardar" louça suja, esperando acumular para apertar um botão e fazer em TRÊS horas o que eu resolvo em 15 minutos.. hahahahaha!
    Agora qto a máquina de lavar e secar roupas... Ah, essa sim para mim foi fundamental.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, seu comentário ficou perdido até hoje no "spam", desculpe!!!

      Demoro tão pouco tempo para lavar louça e estou com tão pouca louça que essas três horas atrapalhariam minha vida.

      Máquina de lavar acho indispensável, mas a de secar demorava tanto tempo em Cornélio e gastava tanta energia que optei ficar sem em Cornélio.

      Beijos

      Excluir
  3. kkkk

    Tá, tens razão!

    Lavar louça é ótimo! Um prazer indescritível chegar e encontrar uma pia cheia, não saber por onde começar de tanta alegria!!!

    Difícil uma situação dessas né?!! rs

    Tenho uma tia no interior que nessas festas de final de ano cozinha PRA VÁRIAS irmãs, a mãe é uma delas. Cozinha assim por gostar sabe, não cobra, fica até ofendida se tu pergunta algo, no máximo aceita alguma coisa para usar na própria comida.

    Um dia comentei com a mãe que eu nunca que faria aquilo de cozinhar para todos por puro prazer em razão das louças. A mãe comentou com ela e a resposta foi: faço por prazer, nem sinto o lavar louça.

    Sinceramente, certamente e obviamente não puxei essa parte da família. Eu fico horrorizada em lavar a minha louça, para os outros então... no comments!!!!

    Quanto à máquina... pior que o que falastes tem um pouco de razão (falei "um pouco"..rs).

    A mãe comprou uma vez uma que nunca utilizou. Era uma marrom, do tamanho de uma máquina de lavar roupas, acho que era brastemp. Faz muito tempo, e além de nunca ter usado um dia achou que era muito entulho e deu.

    No outro apto tivemos uma discussão uma vez em que eu disse que não lavaria a louça de jeito nenhum, só se ele comprasse uma máquina de lavar. Passou um tempo, não comprou e eu não lavei. Passou mais tempo e idem. Um dia apareceu lá uma máquina. Mas não instalou e dai segui não lavando. E em razão da voltagem diferente ainda não consegui trazer pra POA.

    Portanto, ainda não tive esse prazer de ver funcionando, mas deve ser muito bom!!! E com a pequena acho que rapidinho enche, não é pra esperar muito não.... ah e já ouvi ser ecológico!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pias pequenas com um monte de louças e essas louças simplesmente jogadas sem que estejam organizadas, te entendo mais que tudo!!! E é assim que tem ficado quando as crianças usam a cozinha ou tiram a louça da mesa, restando separar, retirar restos de comida, respirar fundo e fazer o que tem que ser feito. Minha pia nos últimos tempos tem ficado como a sua do dia em que voltou de viagem e olha que nem deixo acumular e ainda assim é uma catástrofe... rsrsrs
      Que bom que concorda com a questão da máquina, mesmo que em parte!
      Demoro tão pouco tempo para lavar a louça que surtaria até esperar juntar louça suficiente, a máquina que eu queria comprar era de oito serviços (oito pratos, oito xícaras, oito...) e com três pessoas em casa acho que dava louça de dois dias... rsrsrsrs e ainda ia faltar louça para usar..

      Excluir
  4. rsrrsrsrs que roubada! empolgou e desempolgou rapidamente! esse seu menino é esperto, viu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Pedro Henrique é o máximo mesmo, já nem contesto mais o que ele fala...rs

      Excluir