quarta-feira, 9 de maio de 2012

Comentário que virou post...

Tenho recebido muitos comentários produtivos e resolvi dividir esse com vocês na forma de post para que não se perca e em razão da minha felicidade em ter ajudado pelo menos uma pessoa. 

Comentário da "Colorada":
Motivo pelo qual venho ler constantemente este blog:

Caí aqui muito por acaso, lendo uma matéria via twitter no celular de um site sobre “um ano sem zara”. Fui lá, depois cai em “um ano sem compras” e cai no teu, por ter textos mais curtos foi esse que li e acabei achando bem produtivo.

Posso dizer que tenho minha vida antes disso e depois disso. Agora valorizo mais as minhas compras, são bem moderadas e pensadas. Não compro mais qualquer baratilho pois aprendi na prática que isso não compensa. Ao menos pra mim. Não que eu compre só coisas caras, isso não posso fazer. Mas um meio termo. Juntar para comprar, esperar , palavras que antes não existiam no meu vocabulário depois que conheci o mágico cartão de crédito.

Sempre fui uma pessoa que criticava o crédito e quem me falava que viajou em 12 x, etc. Falava que era um absurdo, que seria inesquecível mesmo pois todo mês teria a “lembrança” da viagem, etc. Eis que um dia caí nisso e acabei fazendo o mesmo. Pior, quando um cartão chegava ao fim, eu tinha outro. Aliás tinha “alguns”. Todos com alguma compra. Num dia resolvi cancelar vários, mas fiquei com 3. E usava ainda os 3, evidentemente não todo limite e tal, mas fazia as tais compras “burras”. Nesse momento que caí neste blog e agora atualmente estou assim:

1cartão que era só para gasolina está zerado desde o inicio do ano. E não pretendo utilizá-lo. Só não cancelo pois não tem anuidade e está muito bem guardado. Mas a tendência é cancelar porque realmente não vou usar.

Outro que vinha pagando só parcelas de compras anteriores (as famosas infindáveis prestações). Hoje ele está com pouquíssimas compras próximo a ficar zerado. Deixo pois para viagem internacional pode ser útil por ser o mais antigo, mas também nem sai de casa. Fica lá muito bem guardado.

E o que uso atualmente pra tudo, inclusive se vou comprar algo parcelado é o único que me permito usar. Tem um limite exato do que recebo e se tiver compras parceladas vai reduzir o que vou comprar, e nem em pensamento posso comprar com ele qualquer coisa “maior”. Dai acho melhor que pagar em dinheiro pois ele vai juntando pontos para um dia viajar ou trocar por algum produto do catálogo daquele programa. Acho que estou caminhando para o caminho correto, mas meu sonho seria ter a mente que tem esse teu guri. Parabéns pelo filho, isso é raríssimo. Eu não tenho ainda nenhum, mas se tivesse gostaria que fosse assim!

3 comentários:

  1. Bah fico feliz do meu comentário ter virado post!Se soubesse disso teria revisado melhor o português rsrs

    Mas é isso aí que falei mesmo, pra mim ajudou e tem ajudado bastante. Até meu roupeiro ficou direitinho, ainda não perfeito evidentemente, pois ignorei a parte de maleiros (por enquanto, juro!), mas na parte das roupas estão mais organizadas, nem parece que é meu pois nunca teve essa organização, até estranho um pouco!! rsrs

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ótimo o comentário... aliás, todos...

      Estava pensando até em propor que vc publicasse no blog uma vez por semana, o que acha???

      Beijos

      Excluir
  2. Oi Ziula
    rsrss que isso!!! Eu não teria todo esse dom que tu tens para escrever de forma bem estruturada, objetiva. Comentar sim é mais fácil pois dai com o que leio consigo desenvolver o que penso ou aconteceu comigo ou conhecidos, dai digamos que "sai"! :)

    bjs!

    ResponderExcluir