sexta-feira, 4 de maio de 2012

Crescemos e somente mudam os brinquedos

Estava assistindo a Sandy entrevistando a Preta Gil (programão... rs) - assunto maquiagem. Diziam:

- e vc quantas necessaires usa? - pois é, comecei com uma e hoje uso cinco quando viajo! - viajo somente para fazer compras e quando a alfândega me para, juro que é tudo para meu uso! - tenho um armário somente com maquiagem!

Outra moça que aparece no programa com uma mesa de centro grande cheinha de maquiagem afirmando e também jurando que usa todos os itens.

Cremes e maquiagem tem prazo validade e, após abertos, o prazo não deve mais ser contado de acordo com aquele que consta na embalagem e sim da data em que começou a ser usado. Deve ser observado ainda cheiro, textura, cor.

Tudo isso para lembrar quando éramos crianças e tínhamos imensas caixas de lápis de cor utilizadas para colorir nosso mundo, criar personagens, expressar sentimentos, somadas às caixas de massinha de modelar, bonecas e tudo mais que instigasse a fantasia.

Hoje fazemos isso com as cores da maquiagem, roupas, SAPATOS (sim, sapatos...) e até com alguns itens beemmm mais caros.

E escrevi isso hoje, considerando o pensamento sobre o que é amadurecer, ter comportamentos adultos e lidar com o consumo de forma racional e não como um brinquedo. Se alguém tiver a resposta, por favor me diga!

Nenhum comentário:

Postar um comentário