domingo, 13 de maio de 2012

Shopping novamente...

Sexta-feira foi dia de shopping!

Necessidades do meu filho de dez anos: underwear (rs... para ele não ficar bravo), chuteira e um jogo de canetinhas. Lojas diferentes, somente as compras programadas, exceto uma camiseta que meu filho mais velho deu para o irmão.

Impressionante é que mantivemos somente aquelas compras em razão do pequeno que dizia: - Só preciso disso!

Quando experimentou a primeira chuteira, disse para vendedora:

- Essa está boa, só que está muito certinha, vai servir pouco tempo! Quero um número maior!

É, tenho muito a aprender, mesmo porque sequer precisei pagar esse item.

O Pedro Henrique falou:

- A chuteira eu vou pagar!

Comentei que não precisava, ele insistiu e, chegando em casa, já me alcançou o dinheiro da mesada que economizou para pagar o bem aquirido.

Eu sei que o comportamento dele é o correto, admiro, tenho orgulho, mas realmente não sei onde aprendeu toda essa noção de consumo. Só para ter uma idéia a outra chuteira foi usada mais de dois anos e havia foi presente de Natal em 2009!

Um comentário:

  1. Levei um susto agora com o título!! rsrs

    Pois esse guri é um exemplo. Ele podia nos dar um curso, juntar várias pessoas que aqui vêem para aprender com ele.
    Vi no facebook de um primo agora pouco num desabafo para a rede toda dele de amigos que não conseguiu dormir, está com inicio de depressão por medo da fatura do cartão de crédito que irá receber por agora.

    Dai lembrei também que por eles morarem no RJ, nas festas de final e início de ano eles estavam na nossa terra natal e a minha mãe levou eles para fazerem umas compras na argentina. A noiva desse meu primo queria perfumes que custariam horrores de dinheiro mesmo o peso valendo quase nada e a mãe dava uns para-te-quieto na guria e a minha tia estava enlouquecida com a "nora" e horrorizada que a guria por não trabalhar queria que minha tia pagasse, ela fazia pelo filho mas furiosa e comentava com a mãe. Acho que ela deve ter continuado com as artes e meu primo agora tá enlouquecido com a fatura do cartão. O cartão é realmente um vilão pois faz tu ser uma coisa que geralmente tu não é né? Acho que ele tb precisaria umas aulas com teu guri... :)

    ResponderExcluir