quinta-feira, 3 de maio de 2012

Mentiras que contam por aí...

E eu que me julgava inteligente, conclui que não é bem assim!

Adquirindo um item algum tempo atrás, fui alertada e questionei o vendedor sobre a reposição de peças em caso de necessidade. É, ouvi comentários de que seria muuuiiitttooo difícil!

O comerciante, muito solícito, respondeu que aquilo tudo que ouvi estava longe da verdade e inexistente qualquer problema em relação às tais peças acaso necessárias.

Infelizmente precisei repor uma peça e achei razoável aguardar o retorno em trinta dias. Passaram-se os trinta dias sem o item e entrei em contato. Surpresa: somente em noventa dias!

Falei com o vendedor que havia prometido emprestar outro item acaso as previsões dele de rapidez não se concretizassem e até agora ele não deu resposta, inclusive tentando fingir que não lembrava da promessa. Na época ele me convenceu de que minhas dúvidas eram infundadas, tanto que ele emprestaria outro item em caso de necessidade. Ledo engano!

O QUÊ? NOVENTA DIAS? Em um produto que faz falta diária, certamente é tempo demasiado.

Resta acionar o Judiciário para resolver o problema e durante o tempo do processo continuar sem o item, ou seja, pode até haver uma reparação pecuniária, entretanto o transtorno diário permanecerá pela impossibilidade de usar o item até a chegada da peça e toda essa falta não poderá ser compensada! É muito estresse! Muito incômodo! Muito tudo!!!

Confesso que estou vivendo uma fase péssima justamente pela falta desse item, pela falta de cumprimento das promessas, passando dissabores diários e até algumas discussões, enfim...

Devemos sempre lembrar de solicitar todas as informações e promessas em instrumento escrito, devidamente assinado pela pessoa que fez a promessa e afirmações, porque a vida vai por aqui muito difícil.

2 comentários:

  1. Pois eu de tanto quebrar a cara sempre fico com um pé atrás quando vou comprar algo, seja o que for.

    Pelo que tu relataste, por aqui acontece bastante isso também quando é peça de carro de algumas marcas.

    Eu não me retorno agora, mas pelo cdc eles tem um prazo para repor o que estiver faltando, não tentou o fabricante? geralmente eles atendem melhor que a loja que vendeu.

    às vezes o "pagar pra ver" sai caro né..rs

    Eu ia fazer uma pós-graduação ead e ouvi que eles não estavam entregando certificado, que tinha umas ações de uns colegas, já desisti da tal pós.. e pra cancelar foi uma novelinha e não dava para ser por telefone e por e-mail demoraram bastante.

    Bom, para ilustrar, um outro caso de que devemos sim pedir as "promessas" por escrito:

    uma vizinha me pediu ajuda para escolher um novo computador que o dela já estava "adolescente".. então fomos ver alguns e olha, um vendedor de uma loja boa queria vender um pra ela que tinha configuração do meu, que é de 2007! Na hora falei pra ele e ele ainda quis se justificar que servia para o uso dela. No fim ela comprou um bem moderninho mas entregaram o teclado sem fio e o mouse com fio, ou seja, o teclado sem fio não funciona sem um adaptador que teria que ter vindo, e o adaptador funciona com o kit sem fio e não só teclado, então fomos lá e o vendedor disse que não tinha o teclado com fio, nem o adaptador sem fio, nem o mouse sem fio, que ia VER se conseguia pra ela e deu um tampão lá para ir quebrando o galho, de marca diferente.

    Eu alertei, disse para o vendedor que isso era um absurdo, etc. Ela acreditou e está aguardando, pois ele deu o telefone "pessoal" dele pra ela caso não viesse no tal prazo. Ainda está no prazo, mas eu duvido que venha pq não se gerou nenhum protocolo de solicitação, nada. Muito estranho.

    ResponderExcluir
  2. Colorada, minha mais assídua "comentarista"... complicadas essas compras... mas passei trinta dias sem mencionar o assunto da peça faltante e quando tocavam no assunto em casa, eu puxava outra conversa.

    Ontem falei o dia todo sobre isso e hoje, após assinar procuração e informar ao advogado que ele cuidaria de tudo, relaxei e não falarei mais... rs...

    Melhor passar o problema para outra pessoa resolver, desde o início eu estava decidida a não estressar e até acho que consegui, pois o estresse foi somente ontem.

    Obrigada pelas visita.

    Abraços

    ResponderExcluir