quarta-feira, 16 de maio de 2012

Project Pan 10

Adoro perceber mudanças no comportamento das pessoas e esse mundo virtual permite maior e mais rápida disseminação de atitudes tomadas por alguns e que podem ser aproveitadas por todos.

Como falei no post anterior, o minimalismo ainda é pouco falado por aqui, entretanto, já existem blogs e pessoas preocupadas em acabar com o consumo desenfreado, defendendo uma forma de consumo mais consciente.

Encontrei hoje pela internet um projeto que já está rolando há algum tempo e tem muitas adeptas. Resolvi trazer a idéia para cá, embora eu não tenha que aderir a mais este (ufa!), pois já atuo dessa forma desde o início do "ano sem compras".

Chama-se PROJECT PAN 10, sendo "pan" o fundinho da embalagem que aparece quando o produto termina e o objetivo é escolher dez itens de maquiagem para serem utilizados até o final.

Assim, para quem tem dezenas de bases, batons e outros itens de maquiagem abertos e utilizados somente de vez em quando, deve escolher dez e utilizar até que terminem, somente adquirindo outro quando efetivamente necessário.

Lindo o projeto! E, terminando o ano sabático vou tentar aplicar com outras coisas que costumava comprar e acaso vá adquirir, porque ainda não sei o rumo que meu consumo vai tomar.

Alguns links para conhecer detalhes do Project Pan 10, basta clicar ou copiar e colar no navegador:

http://www.makeupglass.com/2012/05/project-pan-10.html

http://renatachecha.blogspot.com.br/2012/02/mais-uma-otima-ideia-de-consumo.html#axzz1v2U421fY

http://lipstickcorner.com/2012/01/project-pan-10.html

http://www.blzinterior.com.br/2012/04/03/project-pan-10/

http://www.borboletando.org/2012/02/project-pan-10-e-a-vaidade-consciente/

http://www.vendenafarmacia.com/2011/03/project-10-pan.html

http://vanityqueens.com.br/2012/05/04/repaginando-a-penteadeira/

Um comentário:

  1. Ziula, encontrei o post e os links, obrigada pela dica; realmente fica mais fácil entender o proejto com todo esse material!

    Marina

    ResponderExcluir